Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 motivos para acabar com a competição entre mulheres

Se tem uma coisa em que a grande intensificação do feminismo pode realmente nos ajudar é a construção da conscientização das mulheres de que elas precisam se unir e lutar umas pelas outras. Óbvio que existem outros grandes motivos para este movimento importante ganhar espaço, mas este, na minha opinião, é imprescindível.

Nada pode ser mais triste do que ver mulheres competindo entre si e lidando umas com as outras como se fossem adversárias em diversas situações, principalmente naquelas em que deveriam ser aliadas ferrenhas. Se te falta consciência da importância de acabar com essa competição, te convido a ler aos cinco motivos que listamos abaixo. Tenho certeza que, ao final deles, você vai sentir vontade de reunir todas as suas amigas e nunca mais desgrudar delas.

1- Fortalecer o sexo feminino 

Quando lutamos por causas em comum, nada mais justo do que fazer isso juntas. Não existe motivo algum para olhar para sua amiga ou para qualquer outra mulher na rua e achar que ela é alguma espécie de ameaça. Aprenda a amar todas as mulheres e entender que estamos juntas na busca de direitos e reconhecimento. É preciso ser uma única voz, firme e forte!

2- Mostrar aos homens que somos unidas 

A pior traição sempre será a de outra mulher. Não seja tola em achar que apenas o homem é vilão da história se ele te traiu. Se existe uma mulher neste relacionamento, ela deve ser tão culpada quanto ele, afinal, se ela sabia que estava traindo, sabia que faria uma mulher se sentir triste, diminuída e desprotegida. Quando todas as mulheres se unirem, esse tipo de atitude totalmente condenável também deixará de existir.

3- Ajudar na autoestima e empoderamento de todas 

Desde criança, sempre somos conduzidas a nos comparar com as outras meninas. Sempre existe a mais bonita, a mais inteligente, e, com isso, criamos neuras inconscientes que nos acompanham pelo resto de nossas vidas. Pare de se comparar e pare de apontar falhas nas outras mulheres com as quais se relaciona. Aprenda a valorizar as suas qualidades e faça questão de ressaltar as qualidades das outras mulheres ao seu redor também.

4- Amizades que nos entendem

Por mais que possamos fazer amigos do sexo masculino, tem coisas que só uma mulher é capaz de entender. Sendo assim, quanto menos competirmos, mais amigas faremos e mais compreendidas nos sentiremos. Tem como ser ruim?

5- Fazer as pazes consigo mesma 

Quando diminuímos qualquer tipo de competição acabamos confortando a nós mesmas também. Isso porque qualquer competição nos incita sentimentos nada agradáveis. Quando fazemos as pazes com os outros, também ganhamos paz. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.