Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como deixar de procrastinar no trabalho

Quem nunca teve um dia de preguiça que atire a primeira pedra. A preguiça é um dos males mais arraigados à natureza humana, talvez por existir a cultura de que estamos sempre precisando produzir algo, talvez porque o cansaço tome conta de nós, talvez porque ficar na cama sozinho com nossos pensamentos realmente é uma ideia ótima. No entanto, é preciso tomar cuidado quando esta preguiça começa a se tornar cada vez maior e nos faz fugir de situações importantes e primordiais, como o trabalho.

Descubra: Os 3 tipos de procrastinação

Trabalhar, infelizmente, é visto pela maioria como uma obrigação nada boa e, com isso, tornou-se uma atividade do qual a grande maioria das pessoas costuma reclamar seguidamente, de forma quase que inconsciente. Por outro lado, se pensarmos bem, o trabalho é uma ação que dignifica e ensina a todos nós a sermos pessoas melhores, produtivos e capazes de arcar com as contas do cotidiano que jamais param de chegar.

A não ser que você seja um dos poucos abastados do mundo que podem viver de herança ou de uma renda gigante sem que tenha que trabalhar diariamente, é bom ficar sempre atento ao rumo e tamanho que esta preguiça está tomando. Novamente digo que um pouco de preguiça é até gostoso de se sentir, mas quando ela começa a te prejudicar é bom abrir o olho e tomar algumas atitudes. Principalmente porque a preguiça adora se disfarçar e se mostrar como alguém inofensiva, quando pode estar se transformando em coisas bem mais perigosas como depressão e falta de vontade de viver.

Aprenda 3 maneiras eficazes de acabar com a procrastinação

Para ter certeza de qual é a sua situação, acredito que o primeiro grande passo é perguntar a si mesmo se você gosta do que faz, se seu trabalho te traz alguma realização ou se você está realmente no lugar errado. Se durante este questionamento descobrir que realmente está no lugar errado, você já tem a resposta de como parar de procrastinar o que precisa ser feito, pare de procrastinar a busca por algo que realmente te faça feliz e te realize. No entanto, se você gostar do seu trabalho, aí é questão de voltar a ter disciplina e retomar as rédeas das suas vontades.

 

 

Vale investigar como anda a saúde e se você não está cansado demais. De repente, alguns dias de folga é tudo o que você precisa para conseguir voltar a produzir como antigamente. Quando nosso corpo, e principalmente nossa mente, mostram-se cansados é difícil conseguir se concentrar e fazer o que pretendemos. É bom também se manter atento ao que você quer da sua vida, se pretende continuar desempenhando o mesmo papel é preciso espantar a preguiça e voltar a focar no serviço. Muitas vezes é apenas uma questão de recomeçar, aos poucos tudo vai entrando nos eixos.

Você é um procrastinador? Faça o teste!

Em resumo, a melhor forma de responder ao questionamento de como parar de procrastinar no trabalho é questionar a si mesmo e ouvir suas respostas sem julgamento. Conheça suas vontades e seus problemas momentâneos, e lide com eles da melhor forma. Quando aprendemos a ouvir nosso coração e nossa alma, as coisas se tornam bem mais simples. Lembre-se sempre que tudo deve ter limites, inclusive a procrastinação e a preguiça. Tudo que sai destes limites se torna um problema que deve ser resolvido o quanto antes para que não cresça e se torne maior do que você mesmo.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.