Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como pedir a proteção de Iemanjá

Considerada a mãe dos orixás, Iemanjá é uma das deusas mais respeitas e cultuadas da cultura africana. Desempenhando um papel muito importante na vida de todos que a cultuam, a deusa é considerada a principal protetora dos pescadores e jangadeiros. Responsável por reger os lares e as casas de seus devotos, ela dá sentido às famílias, orientando a harmonia entre as pessoas que vivem debaixo do mesmo teto.

Rainha das águas e dos mares, Iemanjá tem sua comemoração marcada por duas datas: 31 de dezembro e 02 de fevereiro. As homenagens e pedidos de proteção a este orixá se dividem entre essas duas datas.

No sincretismo religioso Iemanjá é cultuada como Nossa Senhora dos Navegantes. A deusa tem como cores principais o branco, o prata e o azul. Dentre suas flores preferidas estão: rosas brancas, palmas azuis, angélicas, orquídeas e crisântemos também da cor branca.

A orixá também tem forte relação com as essências de jasmim e alfazema e poderosa ligação com a Lua e com a Água.

Pedindo proteção a Iemanjá

Existem diversas formas de pedir proteção a Iemanjá. Através de diferentes preces e rituais podemos trazer para nosso dia a dia a proteção e a orientação desta deusa tão poderosa.

Pensando em como ajudá-lo a invocar e cultuar Iemanjá com mais força, poder e intensidade, separamos aqui duas preces que serão capazes de ajudar, positivamente, nos seus pedidos e intenções. Confira as preces para fazer com muita fé, amor e gratidão à Rainha das Águas.

Preces para Iemanjá

Para pedir proteção 

“Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Oh, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda Deusa do amor e bondade (fazer o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade. Odoyá!”

Para abrir novos caminhos 

“Ó soberana mãe das águas, venha a mim nesse momento de aflição, com minha fé e devoção, acendo esta vela, (acenda uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Ó mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (fazer o pedido). Com seu manto azul perolado, cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor e aos que pensam ser meus inimigos, essa mãe soberana, mude lhe os pensamentos para que se tornem dignos e lhes tire o ódio do coração. Ajude a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que os males não me alcancem. Ó soberana mãe Iemanjá, desde já lhe agradeço pois tenho fé que estarás comigo. Omio omiodo ya!” 


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.