Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Orações e simpatias para Iemanjá

No fim de ano, mais especificamente na noite de Réveillon, é bastante comum que muitas pessoas façam seus rituais para atrair sorte, proteção e boas energias para o ano que se inicia. Algumas pulam sete ondas, outras guardam sementes de romã na carteira, e tem aquelas pessoas que montam o seu barquinho com oferendas a Iemanjá, a Rainha do Mar.

Geralmente é só nessa época que algumas pessoas tomam conhecimento desse orixá, mas é bem provável que muita gente não conheça bem a história dessa divindade. O que você sabe sobre Iemanjá?

A Rainha do Mar

Estátua de Iemanjá de costas.

Na língua iorubá, “Iemanjá” quer dizer “mãe cujos filhos são como peixes” (que se origina dos termos “yèyé omo ejá”). Talvez o mais popular orixá celebrado no Brasil, ela está associada, em seu culto original, aos rios, à fertilidade feminina e à maternidade. Mas aqui no Brasil ela é tida como divindade tanto das águas doces como das salgadas.

Iemanjá é considerada a Rainha do Mar porque é ela quem delibera sobre o destino de quem entra nele. Sua festa é celebrada em 2 de fevereiro, quando ocorre uma grande procissão em Salvador (Bahia), em que as pessoas, vestidas de branco, preparam suas oferendas em barcos que são levados para o mar (ritual bem parecido com o que acontece no Ano-Novo nas praias cariocas). Outras datas dedicadas a esse orixá são 15 de agosto (celebrada entre os umbandistas), 8 de dezembro (o mesmo dia de Nossa Senhora da Conceição) e 31 de dezembro (pelos rituais da passagem de ano).

Você também pode gostar:

Muitas pessoas recorrem a Iemanjá para que ela intervenha em várias causas. Se você quer proteção, equilíbrio em seu caminho ou atrair prosperidade, amor, paz e boas energias, conte com poderosas orações e simpatias dedicadas a essa divindade que simboliza a força do feminino e da maternidade, benevolência e acolhimento.

Separamos aqui no Horóscopo Virtual alguns rituais para você fazer, em qualquer época do ano, para atrair todas as boas energias para sua vida. Confira!

Orações para Iemanjá

Estátua de Iemanjá.

Para abrir seus caminhos e trazer progresso

“Odoiá, Odoiá, Iemanjá

Rainha das Ondas, sereia do mar.

Como é belo seu canto, senhora!

Quem escuta chora, mãe das águas,

do oceano, soberana das águas.

Dê-me sucesso, progresso e vitória.

Abra meus caminhos no amor e cuide de mim.

Que as águas sagradas do oceano lavem minha alma e meu ser.

Abençoe, mãe, minha família e meus amigos.

Permita que o amor seja nossa maior fonte de energia.

Sou suas águas, suas ondas, e a senhora cuida dos meus caminhos.

Iemanjá, em seu poder eu confio.

Obrigada, mãe Iemanjá.

Por tua força, por tua vida, por teu infinito amor.”

Para proteção

“Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Ó, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (fazer o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade. Odoyá!”

Para encontrar o amor

“Ó, Rainha, mãe das águas, grande é seu poder, grande é sua força e sua luz, por seus filhos, como é a sabedoria com que governas de todos os oceanos e mares.

Com esta oração rogo para que chegue à senhora meu pedido de encontrar um amor e afastar do meu rumo os inimigos e barreiras e afogar em mim meus temores.

Que não chegue ao meu lar a tristeza, nem rancores ou pesares! Que seja sua grandeza a maior riqueza que me dispensares!

Qualquer que seja seu nome, quaisquer que sejam as praias e costas que suas águas beijarem, qualquer que seja o ritmo incessante das suas ondas, dos seus mares, minha fé em ti deposito como parte da criação de Deus na terra.

É por isso que te peço que eu encontre uma pessoa que me ame. Sei que minha súplica será atendida se for justa e bem merecida.

Terá sempre meu agradecimento! Salve, Iemanjá! Amém!”

Simpatias para Iemanjá

Estátua de Iemanjá.
 

Para pedir saúde e proteção

Para garantir saúde e proteção em qualquer época do ano, esta oferenda a Iemanjá é perfeita. Você precisará de um vaso de flor e rosas brancas. A simpatia deve ser feita em um sábado. Coloque as rosas brancas dentro do vaso e ponha-o sobre a mesa da sala ou da cozinha. Em oferta a Iemanjá, peça saúde para você e todas as pessoas que vivem na casa. Se desejar, pode fazer a oração da proteção, que disponibilizamos aqui neste artigo. Quando as rosas já estiverem murchas, você deverá jogá-las no mar ou em alguma área verde ao ar livre.

Para abrir caminho no amor

Você vai precisar de um copo novo (que nunca tenha sido usado), água, sal e uma rosa branca. Encha o copo com água e jogue uma pitada de sal. Coloque a rosa branca nessa mistura. Quando ela estiver murcha, você deverá banhar-se com a água. Importante: essa simpatia precisa ser feita no terceiro dia após o início da lua nova, preferencialmente no mês dos namorados (junho).

Para atrair sorte nos negócios

Você precisará de uma tigela de louça branca, mel, água e 8 flores brancas. Escreva em um papel todas as suas metas para seus negócios. Coloque esse papel no fundo da tigela e jogue mel por cima dele. Encha a tigela com água e as 8 flores. Guarde por 8 dias e, após esse tempo, descarte na mata (ou qualquer outra área verde).

Independentemente de qual seja o seu desejo para Iemanjá, não se esqueça de ter muita fé quando for fazer suas orações e simpatias, pois acreditar traz mais força para seus rituais. E lembre-se sempre de fazer o bem, pois tudo que fazemos aos outros retorna para nós. E os orixás também ficam de olho nas nossas ações!
 

Gostou dessas dicas? Comente, compartilhe com familiares e amigos. Leve um pouco de proteção e boas vibrações para as pessoas que você ama!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.