Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Filhos de Iemanjá

Iemanjá, a "Rainha dos Mares" é uma Orixá de harmonia, calma, determinação e generosidade. Ela representa a família, a maternidade e o amor. Iemanjá é uma das orixás femininas mais populares do Brasil. Sua data tradicional é o dia 2 de fevereiro, embora também seja comumente celebrada na virada do ano, em 31 de dezembro, quando seus devotos lançam oferendas ao mar. As cores de Iemanjá, azul, branco e verde claro, estão relacionadas com a sua ligação à água do mar.

Como todo Orixá, Iemanjá também tem seus filhos, aqueles que mais se dedicam para ela e os quais ela guia e protege. Ser filho de um Orixá não é uma regra que se descobre com certeza. Qualquer pessoa pode ter Iemanjá como guia, basta descobrir. A ligação pode ser astrológica, pois as características de um signo podem ser semelhantes as características de um Orixá. Iemanjá se relaciona com o signo de Peixes, então os nascidos entre 20 de fevereiro e 20 de março podem ser seus filhos. A ligação pode ser de afinidade com as características dos filhos ou um Pai de Santo pode dizer isso ao sentir a sua energia.

Assim como Iemanjá se relaciona à família, seus filhos também possuem essas características. Eles estão ligados ao arquétipo maternal. São extremamente companheiros e leais, se devotam com afinco a tudo o que fazem. Eles são muito empáticos e tendem a se envolver emocionalmente com os problemas dos outros quando tentam ajudá-los. Também são muito tradicionais, no sentido em que apreciam seu cotidiano e prezam por sua rotina.

Embora apreciem luxo e riqueza, não são superficiais. Eles sempre têm as pessoas como parte mais importante de suas vidas, embora às vezes possam ser controladores em suas tentativas de proteger a quem amam. Outra característica negativa dos filhos de Iemanjá é a sua desconfiança e dificuldade em perdoar. Às vezes guardam o rancor de uma ofensa por anos. Quando existe desconfiança, eles demoram a realmente considerar alguém um amigo. Mas quando o faz, tem a pessoa na mais alta estima e a aceita por completo. Talvez seja por isso que, quando um amigo lhe trai de qualquer forma, ele não consiga aceitar.

Os filhos de Iemanjá conhecem bem a natureza humana, tanto seu lado bom quanto o ruim. Eles são muito justos e transmitem respeito por onde passam. Sua natureza doce combina com sua imponência: eles são majestosos, assim como sua mãe e guia. Determinados, generosos e sempre fascinantes, eles detestariam viver sozinhos. Precisam estar cercados de quem amam para serem totalmente felizes. 


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.