Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como os signos se comportam em trabalhos em grupo

Não importa se você faz o tipo que adora uma multidão ou se faz mais o estilo de solitário, o fato é que vivemos em sociedade e algumas situações nos obrigam a trabalhar em grupos.

Seja durante a escola, na faculdade ou até mesmo em algumas empresas, essa atividade pode ser moleza para uns e um verdadeiro desafio para outros. E isso se dá por causa da personalidade de cada um de nós.

Para desvendar um pouco de como é esse tipo de relacionamento de acordo com cada signo, explicamos abaixo cada um dos perfis do zodíaco nesta situação. Confira, veja se você se identifica e lembra de seus colegas também:

Entenda como são os signos no ambiente profissional

Áries

Competitivos, imperativos, imediatistas e com a mania de acharem que a única maneira certa de fazer as coisas é a sua, os arianos costumam ser evitados na hora de escolher os grupos para um trabalho. O único lado bom de lidar com este signo é que ele costuma querer fazer tudo pra ontem, o que garante que o trabalho nunca seja entregue com atraso. Porém, vale ressaltar que é preciso uma paciência fora do comum dos outros participantes.

Touro

Taurinos são pacientes e muito bem intencionados, são da turma do “devagar e sempre”. Eles podem demorar um pouco para entregar o que é de sua responsabilidade, mas nunca deixarão de fazer, pois são comprometidos. Nas reuniões do grupo, eles são aqueles que sempre vão organizar os comes e bebes, pois sabem como ninguém que é preciso de energia e incentivo para trabalhar.

Gêmeos

Os nativos de gêmeos costumam ser um problema para os trabalhos em grupo, porque eles têm tanta necessidade de falar e tantas coisas diferentes passando em sua mente que dificilmente conseguem parar e focar no que realmente importa. Pelo lado positivo, eles têm uma energia que parece não acabar nunca.

Câncer

Cancerianos precisam de segurança para trabalharem bem, por isso podem apresentar uma certa dificuldade se o grupo for novo ou desconhecido. Em compensação, quando se sentem em casa, desenvolvem o trabalho de forma impecável, pois são bastante minuciosos e detalhistas, além de terem um grande capricho.

Leão

Líderes natos, os leoninos costumam pegar todo o trabalho pra si e organizar da melhor maneira possível tudo que precisa ser feito. Delegam de maneira impecável as tarefas e gostam de verificar pessoalmente se estão sendo feitas da maneira como deveriam. A única coisa da qual sempre fazem questão é ficar com a maior parte dos créditos.

Você sabe quais são os signos mais responsáveis do zodíaco?

Virgem

Organizados, metódicos e muito comprometidos, os virginianos trabalham em grupo com alguma dificuldade porque tendem a achar que fariam tudo melhor se estivessem sozinhos. No entanto, quando entendem que o trabalho em grupo é necessário, se entregam totalmente às tarefas e não descansam enquanto todo o trabalho não estiver terminado e impecável.

Libra

Diplomático como nenhum outro nativo, o libriano costuma trabalhar muito bem em grupo. Não é muito bom em escolher temas e nem em delegar tarefas, mas é muito bom em executá-las. São aquelas pessoas que se relacionam muito bem com todos e sabem como colocar panos quentes em qualquer desentendimento entre os outros membros do grupo.

Escorpião

Escorpianos podem ser um verdadeiro enigma à primeira vista, mas também são extremamente devotados por aquilo que se propõem a fazer. Em um trabalho em grupo, saberão como ninguém escolher as melhores tarefas e mostrar que são ótimos no que fazem. Só tome cuidado para jamais contrariar um escorpiano, ou então se prepare para conhecer sua ira.

Sagitário

Sagitarianos são os nativos que fazem todas as reuniões de trabalho em grupo virarem uma verdadeira farra. Eles pensam sempre em aproveitar as horas reunidas para se divertir um pouco mais e para rir como se não houvesse amanhã. O problema é que se um grupo tiver muitos sagitarianos o trabalho nunca será feito.

Capricórnio

Capricornianos não são tidos como os mais responsáveis do zodíaco por acaso. Eles se tornam verdadeiros líderes quando a questão é qualquer tipo de trabalho em grupo. Gostam de tomar a frente e organizam as tarefas como ninguém. No entanto, se ninguém colaborar, eles fazem todo o serviço sozinhos e nem se preocupam em dividir a atenção, apenas pela deliciosa sensação de dever cumprido.

Aquário

As pessoas do signo de Aquário fogem de qualquer responsabilidade e costumam pensar de um jeito muito único e individual. Isso dificulta qualquer tipo de trabalho em grupo. Os aquarianos podem até entregar o que lhe é pedido, mas farão isso sozinhos da maneira que acreditarem ser melhor. O grande destaque de um aquariano em um trabalho em grupo é a criatividade e as ótimas ideias que costumam ter.

Saiba como o zodíaco influencia no comportamento do seu chefe

Peixes

Os indivíduos do signo de Peixes são muito avoados e esquecidos, então não é raro que eles sejam daqueles que o restante do grupo quer matar. Eles esquecem prazos, não fazem as tarefas com as quais se comprometem, faltam em reuniões e não se sentem mal por isso. Afinal, as pessoas desse signo só são assim porque acreditam que a organização não irá ajudá-las. Jamais o fazem por maldade ou por indiferença.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.