por Equipe Horóscopo Virtual

O chefe de cada signo

Os signos têm forte influência na personalidade das pessoas. O dia e mês de nascimento são responsáveis por importantes características pessoais. 

Comportamentos agressivos, bondosos, mais exigentes, entre outros, podem ser definidos e destacados através do zodíaco. Conhecer as peculiaridades de cada signo pode proporcionar aos relacionamentos situações muito mais agradáveis e fáceis de lidar. 

Quase todo mundo enfrenta dificuldades na hora de lidar com o chefe, não é mesmo? Ter que conviver com pessoas mandonas e exigentes, nem sempre é uma tarefa fácil.
Que tal entender melhor as principais características do seu chefe e facilitar o relacionamento entre vocês? Pensando nisso, vamos destacar as principais características do chefe de cada signo. Confira!

O chefe de áries

Líderes natos os arianos são pessoas que adoram estar no controle. Geralmente com ritmo acelerado, os chefes deste signo são bastante exigentes e não poupam seus subalternos de broncas se julgarem necessário. Mas apesar desse perfil um tanto autoritário, os chefes do signo de áries são amigos e leais. 
Dica: Não tente bajular, essa é uma atitude que desagrada muito este tipo de chefe.

O chefe de touro

Tranquilos, observadores e geralmente apaixonados pelo que fazem, os taurinos são chefes não tão difíceis de lidar. Apesar de um tanto teimosos, os chefes deste signo costumam ser pessoas sensatas. Apesar de ter dificuldade, os chefes nativos do signo de touro acabam se abrindo a novas ideias e cedendo à opinião da maioria. 
Dica: Não entre em discussão com chefes de touro se não tiver certeza de seus argumentos.

O chefe de gêmeos

Por serem muito inteligentes e perspicazes, os chefes do signo de gêmeos exigem certa paciência. Sempre com mil projetos, os geminianos adoram expor suas ideias. Ativo e agitado, os chefes geminianos costumam mudar bastante coisas que já tinham sido combinadas, é preciso aprender a lidar com a inconstância dos nativos deste signo. 
Dica: Aceite as mudanças propostas e não contente a sua maneira de falar.

O chefe de câncer

Sensível, o chefe de câncer quase sempre envolve uma carga sentimental em suas relações de trabalho. Por se magoar com certa facilidade, os chefes desse signo devem ser tratados com precaução e cuidado. Apesar de enfrentar um pouco de dificuldade na hora de se impor, os chefes cancerianos costumam ser pessoas bondosas e bastante compreensivas. 
Dica: Não abuse de sua generosidade e o trate sempre com atenção.

O chefe de leão

Os leoninos são pessoas extremamente vaidosas. Os chefes deste signo não seriam diferentes. Por adorarem ser o centro das atenções, os chefes do signo de leão geralmente são pessoas bem difíceis de se lidar. Respeite seu egocentrismo e talvez você consiga conhecer (e conquistar) seu lado generoso. Se despertar esse lado, parabéns! Você será um funcionário bastante querido e respeitado. 
Dica: Não poupe elogios a ele, demostre todo seu reconhecimento e admiração.

Os chefes de virgem

Líder nato, o chefe do signo de virgem é bastante eficaz e gosta de estar a par de tudo o que acontece. Apesar de se achar superior aos demais, os chefes deste signo costumam ser abertos a novas opiniões. Por gostar de estar no comando, os chefes virginianos costumam cobrar bastante de seus subordinados. 
Dica: Não bata de frente, mas argumente com firmeza e conseguirá conquistar seu espaço.

O chefe de libra

Simpático e agradável, o chefe do signo de libra é um dos mais desejados pela equipe. Super companheiro de seus subordinados os chefes desse signo costumam ser pessoas que reconhecem as qualidades e esforços daqueles que estão ao seu redor. Mas como nem tudo são flores, os chefes librianos costumam ter dificuldade na hora de tomar decisões importantes. Indecisos e cautelosos, muitas vezes, esses profissionais podem demorar um bom tempo para aprovar ou vetar alguma situação. 
Dica: Não tente influenciá-lo ele pode se sentir manipulado e ofendido. 

O chefe de escorpião

O jeito manipulador faz de muitos chefes do signo de escorpião verdadeiros carrascos. O signo que conta com uma personalidade forte é responsável por pessoas de atitude e opinião. Os chefes escorpianos quase nunca estão abertos a conversa. Sempre que se dispõe a ouvir a opinião dos outros chegam repletos de questionamentos e perguntas. O segredo para um bom relacionamento com chefes deste signo é descobrir suas fraquezas.
Dica: Nunca bata de frente! 

O chefe de sagitário

Sempre antenado às novidades, os chefes de sagitário adoram ser surpreendidos, pode ser com uma nova ideia ou até mesmo com um presentinho. Com um entusiasmo contagiante os líderes desse signo costumam ser bem queridos por sua equipe. Inteligente, versátil, os chefes sagitarianos estão sempre abertos a longas conversas. 
Dica: Se você quer alcançar o sucesso embarque em suas ideias. Mostre-se sempre a disposição. 

O chefe de capricórnio

Para eles a vida é trabalho. Minucioso e detalhista, os chefes desse signo costumam ser bastante exigentes. Um dos principais problemas desta exigência é não cobrar apenas de si mesmo, mas também muito dos outros. Um tanto metódicos, os chefes de capricórnio dificilmente estão abertos a novas ideias e grandes mudanças. Correr riscos, dificilmente, faz parte dos seus planos. 
Dica: Mostre-se apaixonado pelo que faz e aberto a adaptar-se aos seus costumes. 

O chefe de aquário

Apaixonados por pessoas, os chefes aquarianos adoram trabalhar em equipe. Sempre abertos a novas ideias, os chefes deste signo costumam valorizar e reconhecer os profissionais ao seu redor. Criativos e um tanto rebeldes, os chefes deste signo costumam fugir dos padrões tradicionais e almejam grandes e desafiadoras conquistas. 
Dica: Use sua criatividade para agradá-lo. Ao seu lado esteja sempre disposto a experimentar o novo.

O chefe de peixes

Um tanto complicados, os chefes do signo de peixes costumam ser pessoas um pouco difíceis de se lidar. Sua carência, muitas vezes, gera insegurança na hora da tomada de decisões. Tome cuidado ao falar sobre a opinião dos chefes deste signo, por sua personalidade sensível ele pode interpretar como uma crítica e gerar, a partir de então, motivos para discordâncias e crises. Mas em contrapartida, os chefes piscianos costuma ser pessoas amáveis e compreensivas. 
Dica: Tome sempre cuidado com as palavras que você usa para se comunicar com chefes deste signo. 

Agora que você conhece melhor as principais características do chefe de cada signo é hora de ir à luta. Adapte-se a personalidade de seu chefe e trilhe um caminho profissional de muitas realizações e sucesso. Boa sorte! 

Artigo escrito por Tatiane de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.