Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como lidar com o chefe de cada signo

Com a vida cada vez mais corrida e mais corporativa, corremos o risco de passar grande parte do nosso tempo lidando com os colegas de trabalho e com o chefe. Algumas vezes, lidar com o superior pode ser um problema; já em outras, é capaz de fazermos um amigo e deixar a situação bem mais agradável.

Isso se dá de acordo com as características da personalidade de cada um e isso tem muito a ver com os signos do nosso zodíaco, que regem cada um dos envolvidos nesse tipo de relacionamento. Abaixo relacionamos como é o chefe de cada um dos signos, como lidar com eles da melhor maneira e também quais os signos que melhor se relacionam em uma situação corporativa. Confira!

Áries

Se arianos costumam ser imediatistas e autoritários em qualquer situação, isso fica ainda mais intensificado quando se tornam chefes. Como eles sempre tendem a buscar a liderança em tudo que se envolvem, tendem a ser chefes com bastante frequência. Apesar de mandões, eles não são daqueles que apenas mandam, são chefes que também costumam colocar as mãos na massa e fazer valer seu salário. Para lidar com eles, prefira sempre a sinceridade e mostre-se disposto e motivado a contribuir para o crescimento do negócio.

Se você é ariano, o chefe ideal fica entre os signos de Escorpião, Libra e Aquário, os mesmos com quem o chefe ariano melhor se relaciona.

Touro

Taurinos costumam fugir de tudo que exija muitas responsabilidades e que lhes dê trabalho, no entanto, por outro lado, adoram estabilidade financeira e tudo que o dinheiro pode trazer para eles. Também costumam ser pontuais, dedicados e fazer seu trabalho com esmero, o que os leva aos cargos de chefia mais cedo ou mais tarde. Para lidar com esse tipo de chefe não existe muita dificuldade, apenas se atenha a ser um funcionário dedicado e que faz seu trabalho da maneira que ele deve ser feito.

Se você é do signo de Touro, o chefe ideal está entre os nativos de Virgem, Escorpião e Capricórnio. Já o chefe taurino se dá melhor com funcionários dos signos de Câncer, Escorpião e Peixes.

Gêmeos

Geminianos, em geral, não têm perfil para chefia. Isso porque eles vivem um verdadeiro caos dentro de suas mentes e não conseguem ter certeza de nada, muito menos a segurança de que precisam para liderar. São daqueles chefes que falam bastante e se perdem entre tarefas que repassam para os funcionários, mudando de ideia logo em seguida. Para lidar com um chefe desse signo é preciso ter jogo de cintura e saber se adequar aos inúmeros pedidos que ele fará, sem levar nada muito a sério. Em contrapartida, é um chefe que sabe motivar a equipe.

Se você é geminiano, o chefe ideal são os nativos de Sagitário, Aquário e Libra. Já o chefe de Gêmeos dá-se melhor com funcionários de Libra, Leão e Aquário.

Como cada signo se comporta no ambiente de trabalho?

Câncer

De forma geral, ter um chefe canceriano costuma resultar em ter também um parceiro, confidente e até mesmo um verdadeiro amigo. Cancerianos, mesmo sendo chefes, jamais mandam, eles apenas pedem encarecidamente o que precisam que seja feito. Dessa maneira, conseguem a lealdade e a amizade de seus funcionários, garantindo o trabalho feito e um clima bem amistoso no local de trabalho. Para lidar com esse chefe basta que você seja amigável e que não o magoe, caso contrário ele se revelará.

Se você é canceriano, o chefe ideal é um nativo de Touro, Libra ou Peixes. Já o chefe canceriano dá-se melhor com funcionários de Touro e Peixes, além dos seus semelhantes de Câncer.

Leão

Leoninos nasceram para liderar e tão logo começam sua carreira profissional já fazem planos de chegar ao cargo de chefia. É um objetivo claro a ser atingido e eles não costumam fazer segredo nenhum disso. Quando chega ao cargo de chefe, o leonino pode ser ótimo na função, pois sabe trabalhar e delegar atividades para seus funcionários. É daqueles chefes que precisam ser bajulados e ter seu trabalho sempre elogiado e enaltecido. Tome cuidado para nunca desmerecer seu trabalho e jamais se torne mais notado do que ele.

Se você é leonino, o chefe ideal para você é de Gêmeos, Sagitário ou Aquário. Já o chefe leonino dá-se melhor com funcionários de Gêmeos, Libra e Sagitário.

Virgem

Virginianos são analíticos, organizados e muito detalhistas, o que faz com que sejam chefes de muito sucesso, apesar de não buscarem os holofotes. A liderança se torna uma situação natural para pessoas com as características de um virginiano. Enquanto chefe, eles podem ser implicantes e muito exigentes; para lidar com eles basta seguir à risca as tarefas que pedem e jamais descuidar da pontualidade e da aparência.

Para os nativos de Virgem, o chefe ideal é de Touro, Escorpião e Capricórnio. Já o chefe virginiano dá-se melhor com funcionários de Touro, Escorpião e Capricórnio.

Conheça o perfil profissional de cada signo

Libra

Librianos costumam fugir de cargos de chefia, isso porque toda a responsabilidade, estresse, excesso de trabalho e, principalmente, a necessidade de tomar decisões a todo tempo costuma se tornar o verdadeiro pesadelo de um libriano. No entanto, se chegar a um cargo de chefia, costuma ser um chefe bacana, daqueles que usam da diplomacia para lidar com as mais variadas situações. Para lidar com um chefe de libra não existem grandes segredos, apenas cumpra suas funções e seja agradável.

Para uma pessoa de Libra, o chefe ideal é um nativo de Áries, Gêmeos ou Leão. Já o chefe libriano se dá melhor com funcionários de Áries, Leão e Sagitário.

Escorpião

Escorpianos são chefes que desempenham seu papel muito bem, são nativos que nasceram para esse tipo de cargo e levam muito a sério o fato de terem a responsabilidade de liderar uma equipe. Só precisam tomar cuidado e não se tornarem muito mandões e intolerantes. Para lidar com esse chefe é preciso muita lealdade e sinceridade acima de tudo, e também torcer para cair nas graças dele, pois geralmente eles escolhem um ou dois funcionários para serem seus fiéis escudeiros.

Se você é escorpiano, o chefe ideal para você é um nativo de Touro, Virgem e Capricórnio. Já o chefe de Escorpião dá-se melhor com funcionários de Touro, Virgem e Capricórnio.

Sagitário

Sagitarianos, à primeira vista, podem não parecer nativos muito indicados para o cargo, porém, como são criativos e otimistas, eles gostam do desafio de gerenciar uma equipe. O único problema é que eles podem ser amigáveis demais e depois não conseguirem lidar com a situação, uma vez que alguns funcionários podem se esquecer do limite entre funcionário e patrão. Para lidar com esse chefe basta que você tenha jogo de cintura e se mostre aberto a suas ideias.

Se você é do signo de Sagitário, o chefe ideal para você é de Gêmeos, Leão e Aquário. Já o chefe sagitariano se dá melhor com funcionários de Áries, Gêmeos e Aquário.

Capricórnio

Capricornianos são a personificação de um chefe típico. Sérios, responsáveis, muito trabalhadores e sempre compenetrados, além de um tanto workaholics. Capricornianos estão sempre prontos para trabalhar, seja a hora ou o dia que for, tendo, inclusive, de tomar cuidado para que sua ambição não se torne problema de saúde com crises de estresse. Para lidar com esse chefe basta que você seja o melhor funcionário que puder. Seja comprometido, pontual e mostre que se importa com a evolução da empresa.

Se você é de Capricórnio, o chefe ideal para você são nativos de Touro, Escorpião e Virgem, assim como esses seriam os melhores funcionários para um chefe de Capricórnio.

Como é cada signo nas festas da empresa?

Aquário

Aquarianos têm uma certa dificuldade em cargos de chefia, pois eles preferem relações de trabalho igualitárias, em que todos possam opinar e mostrar suas ideias sem se preocupar com hierarquias. É bastante inventivo e criativo, além de ser geralmente uma pessoa que vive de bom humor. Para lidar com esse chefe é preciso mostrar-se aberto a mudanças e saber enxergar à frente dos projetos.

Se você é de Aquário, o chefe ideal é de Gêmeos, Leão ou Sagitário. Já os melhores funcionários para um chefe aquariano são os signos de Áries, Gêmeos e Sagitário.

Peixes

Piscianos são os nativos que mais fogem de um cargo de chefia. Isso porque a pressão de um cargo desse o desestabiliza totalmente. Lidar com pressão, prazos e ter de ser responsável por outros funcionários é algo que o pisciano definitivamente não tem em seus planos. Para lidar com esse nativo enquanto chefe o melhor é ser um funcionário que traz soluções e jamais problemas. Mostre que você pode ajudá-lo nessa tarefa e terá sua gratidão eterna.

Se você é do signo de Peixes, o chefe ideal para você é de Câncer, Libra ou Peixes. Já os melhores funcionários para um chefe pisciano são de Touro, Câncer e Peixes.


Leia também: Como é o chefe de cada signo?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.