Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Entendendo seu chefe de acordo com o signo dele

Você já teve alguém te pintando como vilão? Ou será que já ouviu algo como: “Te achava metida antes de conhecer, mas você é um amor”. Bom, saiba que talvez você poderia dizer a mesma coisa sobre seu chefe se desse uma chance de conhecê-lo. Talvez ele não seja um amor, mas com certeza pode se revelar uma pessoa muito mais humana do que o demônio encarnado.

A verdade é que nem todo mundo nasce com o espírito da liderança sendo um bom líder no ambiente de trabalho, mas, por mais que você tenha um chefe mandão, talvez você poderia tentar olhar o mundo pela perspectiva dele. Talvez você não conheça toda a história de vida dele para entender o que o fez ser o que é ou se às vezes ele só está sendo profissional demais, mas se você tiver acesso ao signo dele, nós podemos tentar te ajudar a entender o outro lado! Suas fraquezas, qualidades... confira agora, com o Horóscopo Virtual!

Áries

Homem aponta para um canto aleatório e tem o semblante raivoso. Em segundo plano, no campo de visão dele, há uma mulher com as mãos contra a cabeça.

Líderes natos, eles sabem inspirar e costumam adotar uma postura dinâmica e inovadora.

Por outro lado, eles podem ser um tanto estressados e desatentos ao que acontece ao seu redor, e é exatamente essa falta de atenção pode fazer com que pareça que eles não tenham tato ou não se importem com os seus empregados. Sua interação costuma ser confrontadora e um tanto mandona. Ele simplesmente tem muita energia e troca os pés pelas mãos na hora de se expressar. Contudo essa determinação faz com que ele alcance resultados diferentes dos da maioria.

Touro

Mulher sentada à mesa com as mãos próximas do rosto. O ambiente é de um escritório.

O chefe teimoso, inflexível e insensível. Ainda que isso possa ser verdade no ambiente profissional, ele é bastante sensível mundo afora.

Aprenda mais sobre como é o chefe de cada signo

Além disso, ele sabe ser estável como poucos e bastante cuidadoso. Ainda que ele tenha um amor excessivo por regras e processos e isso possa tirar a paciência de muitos, a verdade é que ele apenas se preocupa com a qualidade do trabalho que faz.

Gêmeos

Mulher sentada à mesa sorri. O ambiente é de um escritório.

Os geminianos gostam de tomar a decisão final, mas como chefes sabem dividir as tarefas e ser parte do time.

Comunicativos e interessados, eles se adaptam bem ao ambiente, mas também podem ser superficiais, nervosos e, claro, distraídos. Contudo todo mundo tem um ponto fraco! No caso do geminiano, até que a balança ficou bastante equilibrada.

Câncer

Mulher sorri erguida em frente de uma mesa. Abaixo dela, sentados à mesa, estão mais seis pessoas. O ambiente é de um escritório.

O canceriano é exigente e tem um jeito particular de colocar pressão nas pessoas sem perceber (talvez por causa do lado dramático de nascença), mas ele também sabe ser bastante harmonioso com aqueles ao seu redor.

Seu jeito persuasivo não diminui seu lado empático, e essa é uma combinação até que justa em comparação ao que muitos têm que lidar por aí.

Leão

Homem erguido em frente de uma mesa. Abaixo dele, há mais cinco pessoas. O ambiente é de escritório.

O leonino é bastante generoso. Ele quer que seus subordinados tenham as melhores condições de trabalho e, em geral, costuma ser bastante justo. Essas duas qualidades são essenciais para sobrepor seus momentos de egoísmo ou de ambição excessiva. Mas a verdade é que seu comportamento amigável e receptivo alivia qualquer tensão no dia seguinte.

Virgem

Homem vestido socialmente sentado em cadeira. O ambiente é de escritório.

Virginianos são chefes práticos e racionais. Podem ser vistos como frios, mas a verdade é que, para eles, a vida pessoal e o trabalho não se misturam, e é importante manter isso em mente.

Por outro lado, eles também são pragmáticos e realistas. Ainda que busquem a perfeição, eles sabem manter os pés no chão e isso alivia a expectativa excessiva e muitas vezes surreal que líderes podem colocar sobre os seus funcionários.

Libra

Mulher de braços cruzados sorri. Ao fundo, há um homem olhando para o computador.

Librianos são uns amores aos olhos dos seus funcionários, mas apenas razoáveis quanto aos resultados. E isso acontece porque, na tentativa de agradar a todos, ele perde de vista o objetivo profissional.

Desvende quem é seu empregado e quem é seu chefe astral

Seu maior inimigo costuma ser ele mesmo, e seria de bastante generosidade de seus funcionários compensarem seu carisma mantendo-o em dia com o objetivo da equipe, nada mais.

Escorpião

Homem de braços cruzados olha para ponto aleatório.

Escorpianos são vistos como rudes, diretos, sérios e um tanto inflexíveis. Seus padrões são altos e eles podem ser autoritários, contudo sua atitude determinada produz grandes resultados. Além disso, ele sabe ser cuidadoso ao proteger seus funcionários — normalmente aqueles que são bons — de situações que possam ser injustas no ambiente de trabalho. E a verdade é que isso é de se admirar, uma vez que muitos superiores adoram passar a perna em subordinados.

Sagitário

Homem sentado em frente a um computador pressiona as têmporas. Atrás dele, há desenhos representativos de seus pensamentos em um quadro negro.

O sagitariano tem um jeito só dele. Sua natureza individualista e impulsiva faz com que sua comunicação deixe a desejar. Contudo ele sabe ser intuitivo e agir rapidamente nas horas de necessidade.

Ao mesmo tempo, ele pode sentir que seu trabalho não é apreciado, uma vez que o nativo de Sagitário gosta de assumir muitas responsabilidades para si, então pode ser o chefe perfeito para os dias de preguiça dos funcionários.

Capricórnio

Homem vestido socialmente com os braços cruzados à frente do corpo.

O capricorniano é firme em suas ações, um tanto teimoso e às vezes autoritário, não há como negar. Contudo eles vivem sob muita pressão: tanto dos outros quando de si mesmos. Não é fácil viver com esse peso, porém seu jeito dominante, confiante e determinado é o que direciona todos ao sucesso, e isso é algo no qual você pode confiar.

Aquário

Homem sorri sentado à mesa e olha para cima, onde há outro homem que o olha de volta com aprovação. Este segundo ergue o polegar.

A impaciência do aquariano é uma lenda nos escritórios e seu jeito imediatista e imprevisível deixa muita gente de cabelo em pé. Por outro lado, ele é receptivo, amigável e bacana para trabalhar junto.

O segredo é simplesmente saber os limites do aquariano — e manter-se bem longe desses limites.

Peixes

Homem sentado à mesa sorri e estende a mão em direção frontal. O ambiente é de escritório.

O chefe de Peixes é bacana. Seu jeito empático e fluido atrai seus funcionários e os motiva a dar seu melhor. Entretanto eles também podem ser facilmente manipulados e sua sensibilidade aflorada pode ser explorada. Essa combinação pode ser perigosa em relação aos resultados, mas é essencial num ambiente harmonioso.

Assim, enquanto houver um equilíbrio entre razão e emoção, eles se sairão bem.

Faça uma simpatia para se dar bem com seu chefe

É verdade que muitos líderes deixam seus funcionários desesperados por uma sessão de terapia, mas devemos levar em consideração, além da história pessoal de cada indivíduo, que qualquer posição de poder envolve muita responsabilidade. Enquanto alguns lidam com isso muito bem, outros têm muito a melhorar.

No fim, somos todos humanos, cheios de falhas, mas com um potencial inexplicável de melhorar e de se desenvolver. Assim, caso seu chefe não esteja disposto — no momento — a evoluir, sinta-se livre para tentar evoluir si mesmo, praticando a empatia e não levando as coisas tão a sério. Nunca sabemos as batalhas que os outros estão enfrentando, por isso, pelo menos enquanto sua paciência estiver em dia, use e abuse da sua gentileza.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.