Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A reação de cada signo ao ser demitido

Ninguém gosta de ser demitido. Mesmo quando a nossa situação na empresa em que trabalhamos está um pouco complicada ou a nossa relação com os colegas de profissão já não é mais a mesma, o sentimento que vem à tona nesses momentos nunca é agradável.

Isso acontece, principalmente, porque a demissão oficializa o fim de um ciclo, e essa situação sempre traz um sentimento bastante agridoce para todos os envolvidos. Entretanto é importante reagir da maneira adequada quando isso ocorre em nossas vidas, porque brigar ou xingar nunca leva a nada e só torna essa situação ainda mais difícil.

Contudo falar é mais fácil do que fazer, não é mesmo? No calor do momento, por exemplo, é possível que as pessoas reajam de maneira surpreendente diante desse acontecimento. É importante, então, que tanto o empregador quanto o empregado se preparem para essa situação.

Felizmente, o Zodíaco pode nos ajudar a tornar esse momento um pouco menos doloroso, triste e até mesmo desconfortável! Por meio da astrologia, é possível identificar alguns padrões de ações e, assim, determinar a maneira mais provável que os signos reagem diante de uma demissão. Saiba mais aqui, no Horóscopo Virtual!

Saiba como cada signo se comporta no trabalho

Áries

O ariano é uma pessoa muito trabalhadora. Contudo o fato de ele se estressar facilmente pode o colocar em diversas enrascadas e, inclusive, se tornar o motivo pelo qual ele é demitido. O seu orgulho, porém, faz com que ele não fique de boca calada nem mesmo nesse momento: ele faz um discurso e deixa bem claro para toda a empresa que a felicidade é toda dele de se livrar daquele emprego.

Touro

O taurino é uma pessoa muito trabalhadora. Sem medo de um desafio, ele sempre cai de cabeça em todos os projetos nos quais se envolve. Entretanto ele pode se tornar um pouco obcecado pelas suas atividades, o que causa certa tensão no ambiente de trabalho, tornando-se a provável causa de sua demissão. Apesar de ser bastante estourada, a pessoa regida por esse signo odeia um espetáculo, por isso aceita a situação sem falar muita coisa.

Gêmeos

Falador e tagarela, o geminiano consegue fazer amizade em todo e qualquer tipo de ambiente. Entretanto essa personalidade faz com que ele foque muito na conversa, o que pode distrair os seus colegas de trabalho. Isso pode fazer com que ele acabe sendo demitido por causa disso. A pessoa regida por esse signo, entretanto, age de maneira bastante calma em frente ao seu chefe, pois não quer que ele tenha a satisfação de vê-la nervosa. Por trás, contudo, fala bastante mal da empresa e de seus funcionários!

Câncer

O canceriano adora falar sobre os seus problemas com as pessoas, para que, assim, elas lhe ajudem a encontrar uma solução. Isso, contudo, atrapalha o seu rendimento profissional e, no fim, pode gerar a sua demissão. Mas não se engane! Apesar de ser muito emotivo, o indivíduo regido por esse signo não chora quando passa por esse tipo de situação... Ele apenas começa a falar sobre todas as suas dificuldades, esperando que o seu chefe mude de ideia.

Leão

O leonino gosta de se sentir valorizado, por isso assume muitas responsabilidades dentro de uma empresa para provar o seu valor. Isso, contudo, pode fazer com que os seus chefes o vejam como uma pessoa egoísta, que quer tomar todo o crédito de um trabalho bem feito para ele, o que pode resultar em sua demissão. A pessoa regida por esse signo, entretanto, sabe qual é o seu valor, por isso não se preocupa e apenas diz para o seu chefe que irá encontrar um trabalho melhor.

Tarot do Trabalho: orientações para sua vida profissional

Virgem

Um ambiente desorganizado incomoda muito o virginiano. Por isso é que ele acaba tomando certas medidas para garantir o bom desempenho dos funcionários, entretanto isso pode ser visto como um desafio aos chefes e pode vir a ser a causa de sua demissão. Apesar de ser calma, a pessoa regida por esse signo não hesita em deixar bem claro que o prazer de ir embora da empresa é dela, afinal é impossível fazer um trabalho bem feito em um local tão bagunçado.

Libra

Por gostar de agradar a todas as pessoas, o libriano acaba se vendo em situações um tanto quanto complicadas, porque ele assume responsabilidades que não são suas e, no final, não consegue concluir nada da forma correta, então pode acabar sendo demitido. Entretanto justamente pela sua personalidade apaziguadora é que ele não arranja nenhum tipo de briga. Pelo contrário: ele pede dicas de como pode melhorar para isso não acontecer em seu futuro emprego.

Escorpião

O escorpiano é uma pessoa muito rancorosa, por isso fica com bastante raiva quando é demitido. Pode ser até mesmo que ele procure, de alguma forma, se vingar da empresa em que trabalhava – e pode ter certeza de que ele vai fazer um escândalo durante sua demissão. O fato de ele ser bastante estourado e irritadiço, inclusive, é um dos motivos pelo qual ele pode ser demitido, junto com o fato de que ele pode agir de forma bastante egocêntrica.

Sagitário

O sagitariano odeia regras, por isso está sempre as desafiando. É justamente por isso que a pessoa regida por esse signo pode ser demitida, já que possui certa dificuldade de seguir as diretrizes da empresa em que trabalha. Contudo não ache que ele vai abaixar a cabeça: durante sua demissão, o sagitariano fala umas verdades e sai com o seu orgulho intacto, mesmo que isso resulte em um escândalo dentro do escritório!

Capricórnio

O capricorniano gosta que as coisas sejam feitas da melhor maneira possível. Sendo assim, acaba sendo um pouco rigoroso com os seus colegas de trabalho, o que gera certo desconforto no ambiente, algo que afeta diretamente no rendimento dos profissionais. A sua demissão pode ocorrer por causa disso, portanto. Justamente por seu senso de justiça, porém, a pessoa regida por esse signo faz questão de que o seu chefe saiba que ela conhece todos os seus direitos e irá exigi-los!

Aquário

Apesar de sua personalidade doce, o aquariano pode ser uma pessoa muito difícil de lidar. Isso se deve, principalmente, à sua teimosia e à sua rebeldia. Assim, empresas que são muito rígidas acabam demitindo a pessoa regida por esse signo rapidamente. Entretanto o aquariano não se deixa abater e faz um show nesses momentos, mostrando que, mesmo sendo demitido, ele ainda é independente e dono de si!

Astrologia no mundo profissional: como é o chefe de cada signo

Peixes

Por estar sempre com a cabeça no mundo da Lua, o pisciano pode sentir dificuldades de focar em suas tarefas dentro do ambiente do trabalho. Sendo assim, demora a apresentar resultados satisfatórios e pode acabar sendo demitido de seu emprego. A pessoa regida por esse signo é bastante sensível, por isso normalmente acaba chorando em momentos assim. Ele até tenta segurar as lágrimas até que esteja no banheiro mas às vezes não consegue e chora na sala do chefe. Então prepare os lencinhos!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.