Lana Del Rey: signo e características

Quando pensamos em pessoas famosas, elas sempre parecem seres inacessíveis, de um universo completamente diferente do nosso. Às vezes esquecemos que elas são pessoas comuns que, por algum motivo, conquistaram espaço na mídia. Atuar, cantar, transmitir notícias, dançar e apresentar programas são algumas das profissões das pessoas famosas. Mas ninguém é definido somente pela profissão que tem, não é? Por isso é essencial conhecer mais sobre a vida dessas pessoas que são, no fundo, gente como a gente.

Uma das artistas mais notáveis dos anos 2010 é Lana Del Rey. Esse é o nome artístico da nova-iorquina Elizabeth Woolridge Grant, nascida em 21 de junho de 1985. Aos 18 anos, Lana começou a carreira artística, que inclui as profissões de cantora, multi-instrumentista, compositora, poeta, modelo, produtora e atriz. Apesar de apresentar muitas habilidades, ela é principalmente conhecida por ser cantora e compositora.

A obra de Lana Del Rey

A estética de Lana Del Rey tornou-se inconfundível em todo o mundo. Com músicas melancólicas, românticas e glamourosas, ela incorpora elementos da cultura pop estadunidense dos anos 1950 e 1960. Naquela época, um período pós-Segunda Guerra Mundial, o nacionalismo estava presente nas produções artísticas e a industrialização seguia a todo vapor. A moda trazia saias rodadas, vestidos longos, cabelos compridos e delineados em estilo gatinho. A sofisticação imperava em todos os visuais. Reconhece essas características de algum lugar?

Confira quais são os cantores que representam cada signo!

Em uma homenagem às divas do passado, Lana Del Rey faz uso de um visual retrô, mas é capaz de mantê-lo atualizado a cada ano, com um toque pessoal. Esse diferencial da artista é apenas uma de suas qualidades. Desde o começo de sua carreira, Lana Del Rey chama atenção de premiações internacionais de música. Veja quais foram os principais prêmios e indicações que ela já recebeu!

2012

Prêmios

Q’s Next Big Thing, da Q Award;

  • International Breakthrough Act, da BRIT Awards;

  • Woman of the Year, da GQ Men of the Year Awards;

  • Best Contemporary Song, da Ivor Novello Awards, por “Blue Jeans”;

  • Best Alternative, da MTV Europe Music Awards;

  • Best Internacional Pop Vídeo, do UK Music Video Awards, por “Born to Die”.

Indicações

  • Hit of the Year, da ECHO Awards, por “Video Games”;

  • Best International Newcomer, da ECHO Awards;

  • Favorite Internacional Video of the Year, da Independent Music Awards, por “Video Games”;

  • Best New Act e Best Push Act, da MTV Europe Music Awards;

  • Best Art Direction e Best Cinematography, da MTV Video Music Awards, por “Born to Die”;

  • Best New Band e Best Track da NME Awards, por “Video Games”;

  • Best International Pop Video, Best Cinematography e Best Styling da UK Music Video Awards, por “National Anthem”.

2013

Prêmios

  • Best Album, da XBOX Entertainment Awards, por “Born to Die”;

  • International Female Solo Artist, da BRIT Awards;

  • Best International Female Artist Rock/Pop e Best International Newcomer, da ECHO Awards;

Indicações

  • Best Original Song Written for a Film, da World Soundtrack Awards, por "YoungBeautiful";

  • Best Music Video, da XBOX Entertainment Awards, por “National Anthem”;

  • Best Album Pop/Rock International e Best Breaking Act International, da Swiss Music Awards, por “Born to Die”;

  • Artist Marketing Campaign, da Music Week Awards;

  • Best Cinematography, da MTV Video Music Awards, pelo clipe de “Ride”;

  • Best Alternative/Indie Rock Dance Track e Best Break-Through Artist (Solo), da Internacional Dance Music Awards, por “Blue Jeans”;

  • Best Song, da Critics' Choice Movie Award, por “YoungBeautiful”.

2014

Indicações

  • Top Rock Album, da Billboard Music Awards, por “Born to Die”;

  • Best song, da Critics' Choice Movie Award, por “Big Eyes”;

  • Melhor Canção Original, do Globo de Ouro, por “Big Eyes”;

  • Melhor Álbum Vocal de Pop e Melhor Canção Escrita para Mídia Visual, da Grammy Awards, por “Paradise” e “YoungBeautiful”;

  • Best Cinematography, da MTV Video Music Awards, por “West Coast”.

2015

Prêmios

  • Best Alternative, da MTV Europe Music Awards;

  • Trailblazer, da Billboard Women in Music;

Indicação

  • International Female Solo Artist, da BRIT Awards;

2016

Indicações

  • Álbum do ano, da Grammy Awards, como participante de Beauty Behind the Madness;

  • International Female Solo Artist, da BRIT Awards.

2018

Indicação

  • Melhor Álbum Vocal de Pop, da Grammy Awards, por “Lust for Life”.

2020

Indicações

  • Álbum do ano e Canção do ano, da Grammy Awards, por “Norman Fucking Rockwell”.

Para cantar com Lana Del Rey

A discografia de Lana Del Rey começa em 2008, com “Kill Kill”. Em 2010, a cantora lançou “Lana Del Rey”, emplacando “Video Games”, “Born to Die” e “Blue Jeans”. Em 2012, o álbum “Born to Die” incorporava músicas do álbum anterior e trazia mais faixas novas. Depois disso, ela lançou dois EPs, um em 2012, outro em 2013: “Paradise” e “Tropico”, respectivamente.

Em 2014, Lana Del Rey dividiu opiniões com “Ultraviolence”, mas em 2015 voltou para os braços do romance com “Honeymoon”. Em 2017 lançou “Lust for Life”, encerrando seus lançamentos em 2019, com “Norman Fucking Rockwell”.

Talvez você não conheça todos esses álbuns pelo nome, mas pode reconhecer algumas das canções mais famosas de Lana Del Rey. Confira os trechos de algumas delas:

 

1) "Video Games", Lana Del Rey

“It's you, it's you, it's all for you

Everything I do

I tell you all the time

Heaven is a place on earth with you

Tell me all the things you want to do”

 

2) "Blue Jeans", Lana Del Rey

“I will love you till the end of time

I would wait a million years

Promise you'll remember that you're mine

Baby, can you see through the tears?

Love you more than those bitches before

Say you'll remember

Oh, baby, say you'll remember

I will love you till the end of time”

 

3) "Summertime Sadness", Lana Del Rey

“Kiss me hard before you go

Summertime sadness

I just wanted you to know

That, baby, you're the best”

Qual é o signo da cantora Lana Del Rey?

Agora que você já conhece todo o trabalho de Lana Del Rey, está na hora de conhecer a pessoa que existe por trás da fama. Se ela fosse sua amiga, uma das primeiras informações que você gostaria de saber é: qual é o signo da cantora Lana Del Rey?

Considerando que ela nasceu em 21 de junho, o primeiro dia de regência do signo de Câncer, Lana Del Rey pode apresentar algumas características que não são tão associadas ao signo. A cantora é uma canceriana do primeiro decanato. Você sabe o que isso significa?

Coloque seu amor à prova testando a combinação dos signos

Por mais que exista um signo presente no céu por 30 dias, as características sobre ele vão mudando a cada 10 dias. No caso do primeiro decanato de Câncer, as pessoas que nascem até o dia 30 de junho, são regidas pela Lua.

Como a Lua representa a sensibilidade, é muito provável que Lana Del Rey, por ter nascido no primeiro decanato de Câncer, incorpora essa característica. O que mais podemos dizer sobre a personalidade de Lana Del Rey a partir do signo do Zodíaco dela?

A personalidade de Lana Del Rey

Como será que Lana Del Rey interpreta a vida e age diante das dificuldades? Essa é uma pergunta que define a personalidade da maioria das pessoas, e não seria diferente com a cantora. Veja quais são as características do signo de Câncer que estão presentes na personalidade de Lana Del Rey!

A primeira característica do signo de Câncer, pertencente ao ciclo da Água, é a sensibilidade aflorada. A intensidade de Lana Del Rey perante diversas situações é um aspecto marcante de sua personalidade, visto que ela expressa sensações como melancolia e tristeza em suas músicas.

Na vida pessoal, é provável que Lana Del Rey não encontre muita dificuldade na hora de resolver problemas. Ela tem a capacidade de se adaptar aos imprevistos, encontrando soluções rápidas para os seus problemas. Isso não significa que ela nunca tenha que lidar com possíveis desafios.

Em entrevista à GQ Magazine, em 2012, Lana contou que era alcoólatra aos 15 anos de idade. Ela bebia todos os dias, apesar da pouca idade. Para curar o vício, os pais da jovem optaram por interná-la em uma escola rígida. Por mais difícil que esse período tenha sido, ela conseguiu se recuperar.

Outra característica do signo de Câncer é o desenvolvimento de habilidades artísticas. Existe algum aspecto que poderia combinar mais com Lana Del Rey? Uma mulher que canta, escreve, toca e dança só poderia ser uma canceriana!

A melhor habilidade de Câncer que pode ser observada em Lana é a da expressão. Uma pessoa que apresenta uma lista extensa de prêmios e de indicações só pode ser alguém que é capaz de comunicar com perfeição as mensagens que pretende transmitir ao mundo.

Apesar disso, algumas pessoas podem considerar que as suas ideias inovadoras e expressivas são um pouco difíceis de entender, a princípio. De acordo com uma entrevista para a Revista Rolling Stone de 2014, para o álbum "Ultraviolence", Lana disse ao produtor que gostaria de transmitir uma imagem azul, como o fogo que começa azul e então se torna laranja. O conceito parecia bastante abstrato, mas, no fim, eles conseguiram se entender.

Lana Del Rey no amor

Pelas músicas de Lana Del Rey, talvez você imagine que ela sofre por amor ou que é uma apaixonada muito dedicada a quem ama. E essa é exatamente uma das características mais marcantes do signo de Câncer no amor!

Se você ainda não conhece todas as músicas românticas e tristes de Lana Del Rey, você pode conhecer um pouco mais sobre a vida amorosa dela a partir da entrevista que deu para a revista Elle, em 2017. Lana, como uma pessoa que é do signo de Câncer, declarou: “Eu realmente sou a melhor namorada, porque eu só vou entrar em um relacionamento se eu realmente estiver animada com isso. Eu sou incondicionalmente compreensiva, muito amorosa e eu gosto de estar com essa pessoa por muito tempo”.

Veja qual estilo musical combina mais com o seu signo

Apesar desse perfil de Lana Del Rey no amor, engana-se quem acredita que ela pode estar escondendo um casamento. Em 2020, um fotógrafo perguntou a ela se os rumores de um possível noivado eram verdadeiros. Lana negou a informação e finalizou xingando o fotógrafo, oferecendo um sorriso irônico ao fofoqueiro. Deve ser difícil aguentar esses boatos!

Lana Del Rey no trabalho

No trabalho, Lana Del Rey tem uma coleção de prêmios e de indicações, além de uma legião de fãs fiéis ao trabalho da artista. As características de Câncer mais predominantes em Lana Del Rey, no âmbito do trabalho, são a atenção aos detalhes e a introspecção.

Lana é uma artista que cria as próprias regras e que é capaz de providenciar tudo de que precisa sem muita ajuda, garantindo que cada detalhe esteja como ela deseja. Talvez por isso é que ela é responsável pela composição de todas as suas músicas, e, por vezes, tenha que lidar com críticas relacionadas a isso.

As pessoas que não se identificam com o trabalho de Lana Del Rey afirmam que alguns de seus álbuns são pouco comerciais, reforçando o aspecto introspectivo das canções. Em 2014, ela disse para a revista Sunday Times que não compõe com a intenção de fazer sucesso: "Eu apenas não quero que o público escute. Eu sou muito egoísta. Eu faço tudo para mim, de certa forma. Eu digo, cada pequena coisa, da guitarra a bateria. É apenas para mim. Eu quero ouvir, eu quero dirigir a isso, eu quero nadar no oceano a isso. Eu quero pensar sobre isso, e então eu quero escrever algo novo depois”.

Lana Del Rey é uma personalidade bastante incomum e diferente do que normalmente vemos no cenário pop, mas é uma artista que ficará para a história. Continue aprendendo sobre tudo que ela tem a ensinar sobre amor e sobre a própria forma de ver e de sentir o mundo!

Confira também: