Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Shawn Mendes: signo e curiosidades

Todos sabem que existe um brilho inexplicável em Shawn Mendes, mesmo em seus clipes em conjunto com outros artistas é inevitável não ter a atenção toda voltada a ele. Ainda que ele não seja o típico galã brasileiro, ele coleciona muitas fãs ao redor do mundo, e nosso trabalho hoje é te fazer entender de onde vem todo esse magnetismo que ronda o muso de tantas “Señoritas” espalhadas por esse mundão. Curioso? Descubra tudo sobre Shawn Mendes e seu signo, com o Horóscopo Virtual!

Shawn Mendes: como tudo começou

Shawn Mendes olhando para frente e sorrindo em premiação

Shawn Mendes é canadense, nascido em Toronto no dia 8 de agosto de 1998. Filho de mãe inglesa e pai português, ele se juntou ao clube de hóquei no gelo e futebol no período escolar, bem como ao clube glee, no ensino médio, onde teve a oportunidade de praticar sua presença de palco nas aulas de atuação. Hoje, ele é conhecido por ser um famoso modelo, cantor e compositor.

Shawn Mendes e vida profissional

Shawn Mendes tocando violão e cantando no palco

Tendo se interessado pelos palcos ainda no período escolar, em 2012 Shawn aprendeu a tocar violão com tutoriais no YouTube e nos meses seguintes ele começou a postar versões cover no seu canal no YouTube. Em 2013, ele chamou a atenção de muitos seguidores com o cover de “As Long As You Love Me” de Justin Bieber, e atraiu muito mais inscritos ao seu canal, principalmente pelos seus trechos de seis segundos de canções populares. Em novembro de 2013, ele foi descoberto pelo empresário Andrew Gertler, e em 2014 assinou um contrato com a Island Records. Em julho do mesmo ano, ele lançou seu primeiro single “Life of the Party”, e foi o cantor mais jovem a estrear no Top 25 da Billboard Hot 100. Em 2015, lançou seu primeiro álbum chamado Handwritten, e com o sucesso de vendas logo na estreia, ele ganhou seu primeiro certificado de platina, com a música Stitches como o carro chefe do disco. No mesmo ano, ele ainda gravou “Believe”, música da trilha sonora de Descendentes, e gravou sua primeira música com Camila Cabello, chamada “I Know What You Did Last Summer”, e que foi futuramente incluída na reedição de seu álbum, agora chamado de Handwritten Revisado.

Em 2016, lançou seu segundo álbum Illuminate, conquistado seu segundo certificado disco de platina, com músicas famosas como “Treat you Better”, “Mercy” e “There’s Norhing Holdin’ Me Back”.

Conheças 10 nomes do mundo da música que são nativos do signo de Leão

Em 2018, lançou seu terceiro álbum, “Shawn Mendes”, que lhe rendeu uma enxurrada de criticas positivas tanto pelo seu desempenho quanto pelas suas composições. Ele conquistou, inclusive, o topo da parada Adult Pop Songs da revista Billboard. Seus maiores sucessos nesse álbum foram “In My Blood”, “Lost in Japan” e “Youth”, em parceria com o cantor americano Khalid.

Shawn foi listado entre os adolescentes mais influentes por três anos seguidos pela Revista Times, apareceu em classificações da revista Forbes, e em novembro de 2017 se tornou o primeiro artista com menos de 20 anos de idade a ter três músicas número um na lista da Bilboard Adult Contemporady, um feito sem precedentes até então. Ele ainda ganhou várias indicações e prêmios ao longo de sua carreira, entre eles: 13 prêmios da Sociedade de Compositores, Autores e Editores de Música do Canadá, 10 prêmio MTV (EMA) e três BMI Awards.

Shawn Mendes e o amor

Shawn Mendes em premiação olhando para baixo e sorrindo

Shawn Mendes sempre foi uma pessoa muito discreta na sua vida pessoal, e isso lhe rendeu muitos boatos quanto à sua sexualidade. Contudo, heterossexual assumido, sabe-se que Shawn já ficou com Hailey Baldwin, atual esposa de Justin Bieber, e com Camila Cabello. Camila tem sido seu relacionamento mais longo conhecido até então, eles se conheceram na época em que ela ainda fazia parte do grupo Fifth Harmony, e seu principal interesse na época era seu amor pela música, levando-se em consideração as tantas parcerias que eles já fizeram. Entretanto, ficou um tanto inegável a química do casal no clipe da música “Señorita”.

Encontre a trilha sorona perfeita para o seu signo!

Seu relacionamento cresceu de uma amizade, e em entrevistas Camilla já afirmou que foi um processo um tanto difícil de compreender, afinal ela chamava Shawn pelo nome há tantos anos, e de repente se vê sem graça arrumando uma forma de chama-lo de uma forma carinhosa.

Signo de Shawn Mendes

Shawn Mendes olhando para o lado em premiação de música usando blazer

O tão esperado signo do namorado de Camila Cabello é nada mais, nada menos que Leão! Conheça agora um pouco dos traços leoninos que fazem de Shawn o rei da selva do zodíaco.

• Atraente e líder nato

Quando Shawn Mendes canta ou se apresenta é difícil desviar a atenção para qualquer outra coisa. Ele tem um imã, um carisma e uma presença de palco que é de outro mundo, e ele realmente sabe ditar o ritmo dos seus shows bem como entreter uma plateia.

• Criativo

Você pode dizer isso só de olhar seus primeiros covers, o sucesso de seu primeiro álbum “Handwritten” e os tantos prêmios que recebeu por suas composições. Ele tem um talento inegável para a criação de suas músicas, e grande parte do seu sucesso é devido a esse fator.

• Atencioso

Shawn Mendes é muito atencioso com seus fãs, no Rock in Rio ele tirou fotos com todos que pôde, e toda a sua interação em redes sociais é repleta de carinho por aqueles que o seguem. É evidente que o cantor realmente se importa com as pessoas, e principalmente seus fãs.

• Dedicado

Shawn Mendes só chegou onde chegou por causa de seu esforço. Ele traçou e seguiu seu próprio caminho, e quem diria que a dedicação de quem aprendeu a tocar violão com tutoriais de YouTube chegaria onde chegou, não é mesmo?

Saiba como os astros influenciam a música com os planetas Netuno e Plutão

• Vaidoso

Como um bom leonino, Shawn Mendes adora chamar a atenção, e como qualquer ser humano razoável, a atenção sempre pode ser conquistada através da aparência. Ele simplesmente arrasa em todos os seus looks, sejam para apresentações ou premiações.

• Espontâneo e confiante

Sua presença de palco novamente dá o que falar, o fato de não ser forçado faz com que ele tenha uma apresentação natural e cativante nos palcos. E, ainda que ele tenha afirmado sofrer de crises de ansiedade, ele parece saber esconder ou camuflar isso enquanto trabalha, afinal, em geral ele sempre parece estar confortável, não importa qual seja a ocasião.

Agora que você sabe um pouco mais da trajetória e personalidade desse incrível leonino, que tal colocar um bom fone de ouvido e ouvir Shawn Mendes no último volume? A escolha da playlist é totalmente sua!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.