por Equipe Horóscopo Virtual

Como os superalimentos podem beneficiar sua saúde

Como anda a sua alimentação? Quais ingredientes você tem escolhido para nutrir o seu corpo? Será que realmente são os melhores? A verdade é que a nossa rotina tem ficado cada vez mais corrida, e na maior parte do tempo nós estamos optando por refeições prontas, congeladas, enlatadas, e o pior: junk food. O problema é que o mais rápido e barato pode acabar se tornando ainda mais caro depois, afinal, ao abusarmos de certos tipos de alimentos podemos desenvolver doenças como diabetes, câncer, gastrite, obesidade, colesterol alterado ou até mesmo hipertensão. E, afim de transformar a sua dieta, nós separamos 8 superalimentos que segundo a Ayuverda são muito saudáveis e  serão responsáveis por trazer ainda mais longevidade para a sua vida, te mantendo bem longe das doenças citadas acima! 

Amla

Essa preciosa erva indiana é famosa por ser um ótimo antioxidante: ela fortalece nosso sistema imunológico e é rica em vitamina C. Você também pode encontrá-la pelos nomes Gooseberry indiana ou Sarandi, sendo muito conhecida por equilibrar os doshas Vta, Pitta e Kapha.

Gengibre

O gengibre possui no mínimo 25 propriedades antioxidantes diferentes, sendo um ótimo aliado para retardar os sinais da idade. Ele também é muito usado para preservar o nosso sistema imunológico, nos protegendo contra problemas cardíacos, artrite, câncer, etc.

Cardamomo

Da mesma família do gengibre, o cardamomo faz milagres no nosso sistema digestivo, regula os níveis de açúcar no sangue, melhora a circulação sanguínea, e quando preparado como chá nos traz grandes benefícios eliminando as impurezas do nosso organismo.

Leia também "Ayurveda e Astrologia: a relação dos doshas com os signos"

Ajowan

Grande aliado da perda de preso graças à sua capacidade de auxiliar na digestão, o Ajowan é um excelente antibiótico natural, e por conter substâncias como a niacina e o timol, ele é uma ótima opção para manter a saúde do coração em ordem.

Cominho

Por ser rico em fibras o cominho é ótimo para o nosso metabolismo e para os sistemas digestivo e nervoso. E, por ser uma ótima fonte de ferro, ele ainda pode nos ajudar a combater a fraqueza e a fadiga causadas pela anemia.

Cravo

Essa especiaria é ótima para manter o metabolismo ativo, o sistema nervoso estável, e não só isso, o cravo também é conhecido por ser um incrível antifúngico, antisséptico e anestésico.

Pimenta preta

Essa pimenta é cheia de nutrientes e vitaminas, além de ser rica em conteúdo mineral. Ela é ótima para auxiliar a digestão, aliviar os sintomas da gripe e também é conhecida por ter uma grande propriedade antibiótica.

Mel

Esse ingrediente já é conhecido por ser um famoso aliado da beleza, mas ele também é uma ótima fonte de proteínas, vitaminas e minerais. Em diferentes culturas ele é utilizado para tonificar alguns órgãos, curar úlceras no estômago, prevenir e curar problemas circulatórios, fortalecer o sistema imunológico e cicatrizar machucados e queimaduras.

É claro que às vezes realmente não temos tempo e precisamos optar por refeições mais rápidas. Mas, é possível sim preparar algumas marmitas logo no começo da semana, ou buscar por essas opções mais saudáveis nos restaurantes. Afinal, não adianta nada correr demais por causa do trabalho e depois ter que gastar todo o dinheiro arrecadado para tentar recuperar a saúde desgastada pelos alimentos errados, não é mesmo? Por isso, escolha muito bem os alimentos para nutrir o seu corpo, e abuse da nossa lista! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.