por Equipe Horóscopo Virtual

Restabeleça saúde com óleos naturais

Os óleos naturais, mais comum de serem encontrados para vender com o nome de “óleos essenciais”, são extraídos diretamente das plantas. Apesar de chamarmos de óleo, nem sempre eles têm uma consistência oleosa. Esses óleos essenciais estão ganhando popularidade por serem naturais e terem efeitos terapêuticos e fazerem bem para a saúde.

Existem diversas formas de extrair os óleos das plantas. O mais comum e mais utilizado no mundo é a destilação a vapor. Esse processo consiste em deixar a planta exposta ao vapor da água, que extrai o óleo através do vapor. Além desse método, também é possível conseguir esses óleos através da prensagem a frio, da hidrodestilação, da enfloração, da extração por solventes e através de fluídos supercríticos.

Se existem tantas formas de extrair esses óleos naturais, eles devem servir para muitas coisas, correto? Exato! E por isso esses óleos têm ganhado bastante adeptos nos últimos anos. Eles podem ser usados na alimentação, em cosméticos, em tratamentos medicinais e em perfumaria.

Veja abaixo os benefícios de alguns óleos:

Alecrim

Faz bem para o sistema nervoso, além de ajudar a aliviar dores musculares, melhorar o apetite e também a digestão. Dependendo da forma de uso também pode ajudar em tratamentos capilares, de obesidade e de celulite.

Camomila 

Existem dois tipos de Camomila: a romana e a alemã. A romana ajuda a aliviar diversos tipos de dores e também pode auxiliar em diversos tratamentos relacionados à pele e problemas digestivos. A camomila alemã é um anti-inflamatório que pode ajudar no tratamento de dores articulares, reumatismo, artrite entre outros males.

Limão 

É ótimo para o sistema circulatório. Também ajuda a aliviar dores de cabeça e é indicado para quem está gripado, com dores de garganta, bronquite e febre. Também pode ser utilizado para diversos tratamentos voltados para a saúde da pele.

Rosa 

É um óleo que ajuda no equilíbrio emocional. É indicado para quem está com problemas de depressão e estresse. Também pode ser benéfico para o fígado e para o sistema circulatório.

Sândalo 

Reduz a ansiedade e combate o estresse. Além disso, também é indicado para tratamentos de bronquite e laringite. Dos usos mais cotidianos, podemos citar que é usado para curar soluços e também possui aspectos afrodisíacos.

Se você se interessou pelos óleos essenciais, antes de utilizá-los, procure um especialista para se consultar e ter a indicação de qual é o melhor óleo para o que você precisa. Citamos alguns óleos para ter uma ideia de como eles podem ajudar, mas existem muitos outros que podem se adequar aos mais diversos tipos de problemas. Quando tratamos da saúde e bem-estar, sempre é necessário consultar um especialista no assunto.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.