Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para melhorar a memória

Algumas pessoas parecem ter uma verdadeira agenda eletrônica acoplada no cérebro, já outras parecem ter um monte de espaço sem informações lá dentro. É fato que a memória boa é privilégio de uns e uma verdadeira mazela para outros. No entanto, a vida atribulada com a correria diária e a infinidade de tarefas que temos a cumprir tem abalado a memória de todos nós. Quanto mais coisas temos para lembrar, parece que menos somos capazes de gravar estas informações no nosso cérebro.

A boa notícia é que essa situação é totalmente reversível. A memória funciona como uma espécie de músculo em nosso corpo: quanto mais exercitado, mais ele se expande e melhor passa a funcionar e exercer suas funções. Por isso, abaixo elencamos algumas dicas simples e totalmente viáveis de se seguir para que sua memória funcione perfeitamente. Confira e coloque em prática o quanto antes!

- Mantenha o Foco 

É importante selecionar o que realmente importa para você e quais dados você quer guardar. Quando tentamos abraçar o mundo, acabamos falhando miseravelmente. Por isso, ter foco é imprescindível. Preste atenção apenas no que você precisa reter, selecione as informações e faça de tudo para não se distrair com amenidades quando estiver recebendo este tipo de informação.

- Relaxe

Uma pessoa estressada tem muito menos chances de lembrar das coisas do que uma pessoa calma e relaxada. Cuide de sua saúde mental e sua memória se renovará quase que instantaneamente. Mantenha a tensão, situações estressantes e qualquer tipo de desconforto o mais distante de você que for possível.

- Ative sua memória 

Em seus momentos de folga, faça o simples exercício de relembrar tudo que aconteceu no seu dia anterior. A roupa que usou, os alimentos que comeu e as pessoas com as quais conversou. Podem parecer coisas simples, mas elas funcionam como um verdadeiro exercício para sua memória. Quanto mais estimulada ela estiver, mais favoravelmente trabalhará.

- Seja organizado 

Quando temos as informações das quais precisamos em fácil acesso, a vida flui muito mais tranquilamente. Experimente ter uma agenda (mesmo que seja no celular) com todas as informações e compromissos importantes dos seus dias. Com o tempo, o simples fato de saber que as informações estão acessíveis já fará com que sua memória se ative e você nem precise de fato consultar.

- Cuide de seu corpo

Uma alimentação saudável, exercícios físicos e uma boa noite de sono ajudam imensamente a sua memória trabalhar corretamente. O descanso é primordial, e nutrientes são tão essenciais quanto. Cuide de você para que sua memória funcione bem. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.