por Equipe Horóscopo Virtual

5 óleos essenciais que diminuem a vontade de comer

Comer é necessário, não é mesmo? Mas nem sempre comemos porque realmente precisamos. Na verdade, muitas vezes comemos por pura compulsão, seja porque as emoções não estão boas, seja porque precisamos de um pouco de prazer para o dia – ou muitos outros motivos não racionais.

Não há nada de errado em ter prazer na vida por meio da comida. Podemos nos dar esse luxo, claro, porém não podemos deixar que o excesso prejudique a saúde. Esse é o real problema. Então como podemos lidar com o excesso?

Antes de tudo, buscar o autoconhecimento, uma boa terapia, praticar esportes, ter uma vida social saudável, entre outros bons hábitos ajudam a equilibrar o eu interior. Quanto mais estivermos bem ao olhar o espelho e olhar para a alma, não sentiremos tantas vontades compulsivas para aliviar a dor e o vazio existencial. Ok. Podemos chegar lá um dia e sermos iluminados, mas enquanto esse dia não chega, o que podemos fazer?

As terapias alternativas podem nos ajudar, até mesmo em problemas como a compulsão alimentar. Neste artigo, vamos falar sobre a aromaterapia. Sim, ela pode te ajudar. Que tal conhecer cinco aromas para acalmar essa vontade desequilibrada de comer além da conta? Vamos lá!

Óleo de Lavanda

A lavanda tem uma essência que lida diretamente com as emoções. Ela nos leva a ter um contato mais saudável com o nosso íntimo, com aqueles sentimentos que procuramos esconder dos outros. Se as emoções ficarem equilibradas, muitas compulsões tendem a diminuir.

Óleo de Ylang Ylang

Autoconfiança é a palavra-chave aqui. Sinta o aroma desse óleo para olhar com mais cuidado e autoestima para si mesmo. Você precisa gostar mais de si para controlar seus impulsos.

Óleo de Alecrim

Alecrim significa alegria. Quem está alegre não precisa usar a comida (ou outros vícios) para fugir da realidade, da dor. Estar alegre ajuda a se controlar melhor, a ser feliz sem precisar de motivos externos para isso. Esse aroma ajuda a despertar a alegria interior em você.

Leia também sobre como emagrecer com o auxílio das essências florais

Óleo de Cacau

Esse aroma atua diretamente nos hormônios. Ele ajuda a diminuir os níveis de Grelina, um hormônio que está ligado ao apetite. Outro efeito desse aroma é saciar o prazer que buscamos ao morder um chocolate.

Óleo de Palmarosa

Também tem um efeito físico. Essa essência acelera o metabolismo, o que ajuda a queimar as calorias, a gordura armazenada no corpo e, consequentemente, diminuir a compulsão por comida.

Gostou do artigo? Então experimente os efeitos da aromaterapia em sua vida. Mas sempre lembre-se de procurar um especialista para tirar qualquer dúvida ou ter um melhor direcionamento sobre qual tratamento pode ser mais adequado para os seus problemas.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.