Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Controle seu ego espiritual

O ego espiritual é uma coisa que poucos sabem o quão é influente em nossa vida. Muitos costumam nem mesmo valorizar as características da nossa personalidade relacionadas ao ego espiritual.

O ego

O ego é uma interpretação filosófica do eu de cada um. Em outras palavras, o ego pode ser definido como os principais traços que caracterizam a personalidade de cada indivíduo.

Ele também é considerado o defensor da personalidade, é o principal responsável por impedir que o nosso inconsciente interfira negativamente na nossa consciência. O ego suprime as vontades inconscientes e nossos medos.

Todos nascem sem ego, ele é construído através do efeito acumulado das situações e demais vivências que temos no nosso dia a dia. O nosso ego depende muito de traços da nossa personalidade e das coisas que identificamos como importantes para nossa alma.

O ego espiritual

Dependendo do nível do nosso ego, somos capazes de identificar como o princípio de Deus age e interfere dentro de nós. Se o nosso ego encontra-se elevado identificamos o que há de importante para nossa alma e somos capazes de manter uma conexão muito mais elevada. Essa conexão pode ser realizada com nós mesmos e com Deus.

Mas você deve estar se perguntando: como controlar o ego espiritual?

Para ter um ego espiritual pleno e elevado é importante estar consciente de nossas ações e atitudes. É fundamental levar em consideração nossos principais comportamentos, principalmente frente a situações de dificuldade.

Pelo comportamento de cada um frente às situações do dia a dia, somos capazes de identificar se o seu ego espiritual está alinhado ou precisando de atenção.

Todos os dias travamos verdadeiras guerras com o nosso ego. Grande parte das situações que vivemos nos colocam a frente de questionamentos e comportamentos impulsivos e inusitados, isso, sem dúvida, faz com que tenhamos um desalinhamento do nosso ego espiritual.

Pensando nisso, listamos 3 dicas muito importantes que serão capazes de te ajudar a manter o ego espiritual. Essas dicas são fundamentais para ter dias mais plenos e manter uma conexão completa e elevada com o ambiente, com a alma, consigo mesmo e com Deus. Confira as dicas:

Dica 1 - Respire fundo sempre que sentir que vai perder o controle

Parece uma atitude simples e básica, mas muitos não conseguem fazer isso frente a situações de estresse. Quando somos exigidos de maneira compulsiva e inesperada, costumamos agir muito por impulso.

Nesses momentos, é importante pensar e manter uma consciência inteligente. É na hora em que o físico, o orgânico e emocional não estão alinhados que devemos valorizar o verdadeiro Eu.

É esse Eu que é o responsável por mandar na coisa toda, esse Eu é o único encarregado pela decisão e ação a ser tomada. Por isso, nesses pequenos instantes é importante dominar a respiração e raciocinar de maneira clara e efetiva. Somente assim seu ego poderá ter uma reação e comportamento realmente elevado.

Dica 2 - Enxergue seus defeitos

Costumamos nos incomodar muito com atitudes e defeitos alheios, mas já parou para pensar que você também realiza atitudes e tem defeitos que podem incomodar e atrapalhar os outros?

Todos temos um ego e todos temos como principal meta o benefício e bem-estar do próprio ego. Por isso, costumamos criticar e potencializar as características negativas do ego de cada um.

Parece complexo, mas na verdade somos todos espelhos uns dos outros. Por isso, é essencial e fundamental que cada um identifique seus próprios defeitos e falhas. É fundamental enaltecer as qualidades, mas é ainda mais importante ter consciência de suas fraquezas.

Através da identificação dessas fraquezas conseguimos trabalhar nosso ego para que, assim, possamos agir de maneira mais efetiva e positiva.

Dica 3 - Exercite a empatia

Conviver em sociedade é a melhor maneira de manter o ego espiritual alinhado. São nas experiências de troca, principalmente nas positivas, que agregamos conhecimento, energia, força e vitalidade para o nosso ego.

É valorizando a convivência com o próximo que vivemos dias mais plenos e completos. É na vivência e convivência que somos capazes de identificar o que nos deixa mais felizes e satisfeitos. É na troca de vivências e experiências que conseguimos estabelecer uma conexão ampla, pura e plena com o próximo, com o ambiente, com nós mesmos, com a alma, com todos os seres elevados e, principalmente, com Deus.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.