Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dia das Mães, o dia dela!

Quando o dia dela chega é sempre aquela euforia em casa. Ela sabe que vai ganhar a casa cheia com os filhos, netos e noras/genros, sabe que a família se reunirá toda em volta da mesa no almoço e será aquela bagunça, como em todos os outros anos.

Ela não pensa na bagunça que a casa fica no final do dia. Isso é coisa boba, pequena, sem importância perto da alegria sentida durante todo o domingo. Quando o mês de abril já está no meio, ela começa a pensar com “os seus botões” como será o Dia das Mães do ano presente. Todos vêm, ela precisa inovar no cardápio do almoço e satisfazer cada um com seu gostinho de comida favorita. Ah, sem se esquecer das sobremesas!

Maio chega e ela já liga para os filhos perguntando se todos virão. Todo ano é a mesma história: os filhos querem levar ela em algum restaurante ou um lugar para se divertir sem precisar esquentar a cabeça. Mas não adianta! Ela gosta mesmo é de encher os seus com mimos feitos pelas suas mãos.

Durante a semana, prepara toda a casa. Limpa cada cantinho, lava as louças que são usadas só em momentos especiais, lava a toalha de mesa mais linda que tem. E coloca o marido na dança também! É ele quem vai ao mercado comprar os ingredientes para o almoço do domingo.

O dia chega e o cheiro da comidinha gostosa que só ela sabe fazer vai até o portão, “recepcionar” a família. Os netos já chegam correndo para o abraço mais aconchegante do universo. E os filhos, chegam com presentes e sorrisos.

Ela não para um segundo, quer ter certeza que todos estão bem servidos. Pega água pra um, aperitivo para outro. Conversa com a nora, sorri para o genro. Conta a última receita aprendida na internet para a neta mais velha, avisa para o netinho caçula que fez a sua sobremesa favorita. 

No fundo, ela sabe que é só mais um dia como qualquer outro. Mas, desde a primeira vez que o comemorou sendo mãe, sua vida mudou. Ela sabe que nasceu para ser mãe e exerce com amor e devoção o seu papel. Não imagina sua vida fazendo outra coisa.

Então, o segundo domingo do mês de maio é seu dia favorito. É o dia que ela sabe que todos os seus filhos, netos, genros e noras farão por ela, o que ela faz por cada um deles todos os dias do ano...

Se você tem uma mãe, avó ou sogra aproveite essa data para expressar toda a sua gratidão. Pois tesouros assim devem ser cuidados com muito amor!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.