por Thátyla Carvalho

Dia do cinema brasileiro: dicas de filmes

Dia 19 de junho comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro. Apesar de a indústria cinematográfica norte-americana ser mais valorizada, ultimamente o Brasil tem produzido filmes de maior qualidade, além de receber premiações em festivais importantes no exterior. Para celebrar este dia importante para a cultura nacional, listamos cinco filmes com a temática espiritual para você assistir:

Nosso Lar

Lançado em 2010, é o primeiro baseado no livro homônimo do autor espiritual André Luiz e psicografado por Chico Xavier. Sucesso de bilheteria na época, o filme conta o episódio em que André Luiz desperta no Mundo Espiritual. No começo ele passa por um período sombrio e de sofrimento. Depois disso, ele é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, onde adquire conhecimentos que mudarão a sua forma de enxergar a vida. Atente-se para o mapa da cidade Nosso Lar, que foi fielmente montado de acordo com a descrição do livro.

E a vida continua...

Lançado em 2012, é o segundo filme baseado no livro homônimo do autor espiritual André Luiz e psicografado por Chico Xavier. Ele conta a história de Evelina (Amanda Acosta) e Ernesto (Luiz Baccelli), que se conhecem ao se hospedarem no mesmo hotel e criam uma grande amizade. Porém, o laço que os une vai muito além do que eles pensam e esse encontro possibilitará a solução de problemas do passado.

O filme dos espíritos

Lançado em 2011 e também com a temática espírita, o filme conta a história do psiquiatra Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues) que, após a perda da sua mulher e do emprego, vê o suicídio como a única solução. Porém, ao conhecer o Livro dos Espíritos, obra do francês Allan Kardec, ele embarca em uma viagem de autoconhecimento e descobertas sobre o mundo espiritual. Uma história de superação e luta pela felicidade.

Chico Xavier

Filme lançado em 2010 e grande sucesso de bilheteria. Baseado no livro, As vidas de Chico Xavier, narra a história de vida do médium brasileiro mais famoso de todos os tempos. Ele passou 92 anos de sua vida ajudando as pessoas e transmitindo mensagens de fé e amor.

As mães de Chico Xavier

O filme foi lançado em 2011 e conta a história de Ruth (Via Negromonte), Elisa (Vanessa Gerbelli) e Lara (Tainá Müller); três mães com dramas distintos e que buscam o conforto através do médium Chico Xavier (Nelson Xavier). A produção é baseada no livro Por trás do véu de Isis.

 

 

Thátyla Carvalho

+ artigos

Jornalista de profissão, bailarina por vocação e violoncelista por diversão. Amante dos livros, canceriana e chocólatra.