Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas de chás para tomar no inverno

Para aqueles que vivem dizendo “odeio calor”, o inverno se revela a melhor estação do ano, seja porque podem usar roupas que não estão tão acostumados ou porque podem sair ao ar livre sem aquela sensação de estar grudando, o inverno promete ser uma das melhores épocas do ano!

Também é durante essa estação que algumas pessoas preferem ficar em casa, assistir a um filme, aproveitar a introspeção para ler um livro ou simplesmente ver a chuva cair na janela enquanto toma um chá bem gostosinho para aquecer. E, por falar em chá, por não estar tão quente, é possível testar sabores diferentes, ver qual se adapta melhor ao seu paladar e, claro, aproveitar os benefícios que cada especiaria pode oferecer.

Curioso para saber mais? Então confira agora 10 chás que tem tudo para cuidar de você e aquecê-lo neste inverno.

1. Maçã com canela

Chá de canela com a fruta e especiaria ao redor.

Essa combinação é para quem quer ficar quentinho e ter uma ajuda para perder peso. Essa bebida é rica em vitaminas, melhora sua saúde de forma geral, acelera o metabolismo, combate infecções e ainda auxilia no controle da diabetes e do colesterol!

2. Quentão de ervas

Quentão com ervas.

Esse chá é uma mistura de maçã, uvas desidratadas, canela e gengibre. Os dois últimos ingredientes têm propriedades termogênicas, o que ajuda a manter o calor do corpo.

Descubra como os signos agem durante o inverno

A maçã e a uva cuidam da saúde do sangue, do coração e da saúde como um todo, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e bacterianas.

3. Frutas vermelhas

Chá de frutas vermelhas.

Sabe quando você começa a comer demais no inverno e quer emagrecer? Esse chá pode ajudá-lo no processo graças aos seus antioxidantes, que também cuidam do seu sistema imunológico. Além disso, ele é um anti-inflamatório natural e age na redução do colesterol.

4. Menta e gengibre

Chá de menta e gengibre.

Excelente chá para manter você quentinho no inverno. Ele é ótimo contra gases, inchaços, cólicas e mal-estares e ainda ajuda a aliviar a tosse, promove uma respiração mais fluída, combate o mau hálito e auxilia no controla os níveis de estresse.

5. Limão, gengibre e mel

Chá com limão, gengibre e mel ao redor.

Essa combinação de ingredientes é perfeita para o inverno, pois além da função termôgenica do gengibre, que ajuda a manter a temperatura corporal, esse mix ajuda a fortalecer seu sistema imunológico, combatendo gripes e resfriados.

Além desses benefícios, há o fato de, em sua composição, existir propriedades anti-inflamatórias e bacterianas!

6. Baunilha

Xícara com chá e fava de baunilha.

Esse chá é rico em antioxidantes, o que ajuda a fortalecer a imunidade e a combater o envelhecimento precoce da pele.

Sinta as melhores energias do solstício de inverno

Ele ainda atua na digestão ao aliviar a sensação de inchaço, além de ser um calmante natural que auxilia no combate à insônia.

7. Camomila

Chá com flores de camomila.

O melhor amigo dos ansiosos, a camomila é ideal para diminuir a ansiedade, a hiperatividade e o estresse. Ela ainda auxilia no tratamento das cólicas menstruais, tem propriedade anti-inflamatória e alivia os sintomas da má digestão, como enjoo ou azia.

8. Hortelã

Chá de hortelã com folhas ao lado.

O chá de hortelã é excelente para dar aquela acalmada antes de dormir, pois relaxa, melhora a qualidade do sono, auxilia a digestão, combate gripes e resfriados, aliviando tosse e dores de garganta graças às suas propriedades anti-inflamatórias.

9. Erva-cidreira

Chá de erva-cidreira.

Para quem vive com dor de cabeça, esse chá é perfeito! Além disso, ele combate os gases intestinais, auxilia na digestão, auxilia o sistema imunológico, alivia os sintomas da TPM, o estresse e a ansiedade e, como o melhor de tudo, ainda o ajuda a ter uma noite bem dormida!

10. Lavanda

Chá de lavanda.

Esse chá é perfeito para o dia seguinte daquela ressaca de vinho que você exagerou na tentativa de se aquecer. Ele ajuda a aliviar a ansiedade proveniente da intoxicação, melhora o humor e a sua saúde emocional. Além disso, ele tem um efeito sedativo no corpo, o que ajuda a aliviar dores de cabeça ou musculares ao mesmo tempo em que melhora a qualidade do sono.

Prove o chá perfeito para o seu signo do zodíaco

Em suma, a escolha do chá depende muito do seu paladar e é importante que essa escolha seja de um sabor do qual você goste a fim de não tornar a experiência desagradável. Independentemente da sua escolha, todos os chás aqui apresentados estão cheios de benefícios, desde dar aquela melhorada no seu sistema imunológico, impulsionar seu metabolismo, aliviar dores, combater doenças, como a depressão, até espantar a preguiça.

Durante essa estação, é comum que fiquemos mais introspectivos, mas não podemos deixar essa energia nos levar para a tristeza ou o desânimo. Assim, aproveite essa estação para vestir aquelas suas roupas fashions que ficam enfiadas no fundo do armário a maior parte do ano, use e abuse dos chás, aproveite a época da fondue e viva cada segundo de tudo que essa época do ano tem de melhor a oferecer!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.