Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O chá ideal de cada signo

Dores de cabeça, mal-estar, enjoos e resfriado: para todo início ou sinal de doença há um chazinho que pode dar aquela ajuda para melhorar a saúde. Existe uma infinidade de sementes, cascas, folhas e ervas que, misturadas, ajudam você na recuperação do ânimo e bem estar. Por aqui, vamos ajudá-lo a achar a erva e o chá ideal para cada signo, pensando sempre no problema mais grave que podem encontrar.

 

Áries 

Ansiosos por novidades e aventuras, esse signo pode apresentar sinais de estresse de forma constante. 

Ervas indicadas: alfazema, capim-limão e melissa. 

Chá ideal: capim-limão. Tome de forma lenta e tentando relaxar, separe um tempinho na agenda para ter esse momento só seu.

 

Touro 

Sempre atentos às tendências mais incríveis da culinária, podem se aventurar por restaurantes mil e acabar com aquela prisão-de-ventre. 

Ervas indicadas: amora, malva e tanchagem. 

Chá ideal: Malva. Tente tomar o chá algumas horinhas depois daquela comilança para já evitar problemas no futuro.

 

Leia também: Os cuidados dos signos em relação a alimentação

 

Gêmeos 

Sempre comunicativos e sedentos por novidades, o nativo desse signo também pode sofrer com um ansiedade forte. 

Ervas: alecrim, guaco e maracujá. 

Chá ideal: alecrim. Tome o chá assim que sentir que a ansiedade está tomando conta, assim você não se trava e consegue realizar tudo o que deseja. 

 

Câncer 

Como são muito ligado às emoções, precisam de muito líquido e a indicação aqui é para evitar qualquer retenção que possa acontecer. 

Ervas: maçã, menta e salsa. 

Chá ideal: salsa. Quando aquela sensação de estar maior do que parece bater, já se muna desse poderoso chá e livre-se da retenção. 

 

Leão 

Vivendo a vida da maneira que mais lhes agradam, para não perder o pique, faremos uma indicação para manter a energia lá em cima. 

Ervas: alcachofra, estévia e gengibre. 

Chá ideal: gengibre. Faça o uso regular desse chá para que as energias não despenquem e você faça tudo de forma satisfatória

 

Confira: Cura por meio das ervas de acordo com o zodíaco

 

Virgem 

Dispostos a se dedicarem 100% para alcançarem seus objetivos, podem acabar ficando muito tensos por se cobrarem demais. 

Ervas: camomila, cáscara sagrada e erva doce. 

Chá ideal: camomila. Tome o chá antes de mergulhar fundo naquela tarefa que vai tomar uma boa parte do seu tempo.

 

Libra 

Sempre pensando numa maneira de manter o corpo em dia, podem acabar exagerando no consumo de proteínas e causando um excesso de ácido úrico. 

Ervas: anis-estrelado, pata-de-vaca e chapéu-de-couro. 

Chá ideal: chapéu-de-couro.Tome o chá entre aquelas refeições mais pesadas ou no final do dia para dar aquela ajudinha na digestão dos alimentos.

 

Escorpião 

Sensuais e misteriosos, os nativos desse signo precisam de energia para ter aquele empenho durante toda atividade sexual. 

Ervas: noz-moscada, erva-de-são-joão e canela 

Chá ideal: canela. Tome antes daquele encontrinho que você vem planejando faz alguns dias e arrase!

 

Sagitário 

Como aventureiros natos, não deixam de comer um bom lanchinho por onde passam. Aí que mora o problema: muita comida processada e má digestão. 

Ervas: valeriana, erva-de-santa-maria e boldo-do-chile 

Chá ideal: boldo-do-chile. Quando for tirar aquela soneca para recarregar as energias, antes de deitar tome o chá que é certeza de digestão bem feita.

 

Descubra:Os drinks de cada signo

 

Capricórnio 

Sempre trabalhando numa maneira de ganhar mais lucros, acabam esquecendo de comer, causando azia e mal-estar. 

Ervas: dente-de-leão, confrei e hortelã. 

Chá ideal: Hortelã. Tente deixar esse chá naquela gavetinha do trabalho para que quando qualquer sinal de mal-estar der as caras, você já esteja preparado.

 

Aquário 

Com mil ideias na cabeça, fica fácil do sagitariano esquecer de compromissos e tarefas cotidianas, ficando, muitas vezes, numa saia justa danada. 

Ervas: hamamélis, castanha-da-índia e ginkgo biloba 

Chá ideal: ginkgo biloba. Inicie o dia tomando o chá e se for um dia com muitas tarefas para fazer, tome o chá durante o intervalo das atividades.

 

Peixes 

Os sentimentos estão sempre à flor da pele para os piscianos, o que pode gerar fortes cólicas que atrapalham a vida desse signo. 

Ervas: alho com mel, chá-mate e calêndula 

Chá ideal: calêndula. Quando começar a sentir essa pressão do ambiente externo e seu corpo reagir, prepare um chá bem forte para aguentar o tranco.


Esse artigo foi escrito por Juliano Dias de Lima da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.