Eclipse Lunar parcial em Touro — 19 de novembro de 2021

Este é um eclipse que não é visível no Brasil, já que acontece no alvorecer. Ele não será total, apenas parcial, mas não menos importante, uma vez que ele vem trazendo renovação e mudanças e já nos trará uma consciência do que trabalharemos no ano de 2022, já que esse ano receberá os eclipses totais do eixo ‘Touro-Escorpião’. Então é interessante vermos as questões que virão à tona, porque elas poderão ser trabalhadas massivamente no ano de 2022. Em resumo, esse eclipse vai trazer para nós a capacidade de dosarmos nossas atitudes, pensarmos melhor em nossas escolhas e nos darmos a chance de nos conectarmos com as pessoas e as situações certas, assumindo nosso poder pessoal com leveza, sem imposições do ego. Mas isso vão vem facilmente. Precisaremos, antes, desapegar, equilibrar e manter o autocontrole. Então até que vejamos tudo isso com clareza, o eclipse pode trazer abalos, rupturas e mudanças súbitas. Golpes de sorte também podem acontecer.

Astrologicamente, no céu teremos: o Sol em conjunto com Mercúrio em Escorpião e a Lua em Touro se conectará com o Nodo Norte em Gêmeos. Então esse eclipse traz muita informação de transmutação da consciência a partir de Mercúrio, que é um alquimista, um mago dos céus.

É um momento de renovar a vida estabelecendo prioridades e se esquivando dos excessos, além de uma necessidade de manter a palavra e fazer melhores escolhas a partir do livre-arbítrio. Esse eclipse abrirá caminhos e trará boas oportunidades, mas todos os excessos poderão ser um problema.

lua durante eclipse lunar

Existe uma energia ancestral forte sendo trazida à Matriz Espiritual do Planeta, portanto é um eclipse que pode gerar potência criativa, mas apenas se soubermos nos integrar positivamente com o planeta e com a natureza de forma sábia e respeitosa. Existem coisas novas nascendo, pois só a mãe pode dar vida ao filho, ou seja, o arquétipo da Grande Mãe estará ativo, dando a nós a chance de renascermos, mas algo em nós precisa “morrer” para darmos vida a esse nosso novo “eu”, mas desapegar disso pode ser doloroso, uma vez que os seres humanos são apegados em sua maioria.

Você também pode gostar:

Mas a mágica vai acontecer por bem ou por mal. Eis que o poder da vontade do espírito pode surgir com tudo, mas, como explicado, excessos de ambição, vaidade e controle podem ser tão destrutivos quanto o medo de mudar.

Esse eclipse pode trazer desastres naturais de pequeno porte, mas é um alerta do que pode vir em 2022, mais um motivo para mudarmos nossa relação com a natureza.

Caso prefira, você também pode entender melhor esse eclipse assistindo ao vídeo completo: