Vênus em Capricórnio — 5 de novembro de 2021

Vênus, na mitologia clássica, era considerada a deusa do amor e da beleza. No céu, é o segundo planeta a partir do Sol e, por isso, se move com velocidade mais rápida que a da Terra, sendo sempre visto no céu não muito longe do Sol. Por transitar com grande velocidade, sua passagem pelo Zodíaco é rápida, ficando aproximadamente 20 dias em cada signo.

Na Astrologia, Vênus mostra o que valorizamos no outro, a maneira com que demonstramos afeto em um relacionamento e o que nos atrai e nos agrada. Vênus também está associada ao flerte, romances, sedução e prazer, e indica também a forma como lidamos com dinheiro, valores materiais e sociais.

Durante sua passagem pelos signos no céu, Vênus influenciará a forma como lidamos com esses assuntos. Hoje, dia 5 de novembro de 2021, Vênus deixa a alegria e expansão de Sagitário e ingressa na praticidade e contenção de Capricórnio.

Homem branco abraçando e beijando bochecha de homem negro.

O signo de capricórnio é um signo de Terra e, por isso, está ligado mais aos prazeres do mundo físico. É um pouco contido na demonstração de afeto e aparenta frieza. A partir de agora, buscaremos a construção de algo mais sólido e formal dentro dos relacionamentos sociais e afetivos, sem nos arriscarmos muito e sempre colocando a razão acima da emoção.

Caso você esteja com alguém e acha que chegou a hora de dar o próximo passo, agora é um ótimo momento para pedir em namoro ou casamento e estabelecer um compromisso mais sério, pois buscaremos relações afetivas permanentes.

Nas relações sociais, estaremos mais práticos e formais.

Como a Vênus também está ligada às questões financeiras, durante esse período buscaremos estabilidade e praticidade. Por isso, aproveite essa energia para revisar as finanças, se organizar e definir metas para tudo que quer conquistar.

Você também pode gostar:

Apesar da influência geral que temos desse trânsito na vida de todos, vale lembrar que a passagem de Vênus, que é considerado o pequeno benéfico na Astrologia, pode trazer momentos de sorte nas áreas do seu Mapa em que ela transitará. Procure em qual casa do Zodíaco você tem Capricórnio no seu Mapa Natal pois, durante sua passagem, ela levará sua fragrância de encantamento, sorte e harmonia durante sua temporada nessa área da sua vida.