Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Energias que se escondem na ansiedade

Os 3 tipos de ansiedade e como combatê-la 

A ansiedade é algo que nos consome aos poucos. Ela nos deixa angustiados, inseguros e estressados. Por mais que tentemos nos acalmar por meio da meditação, da yoga ou da terapia, às vezes é questão de horas para que essa sensação volte a nos atacar. Pensando nesse problema, acreditamos que a melhor forma de vencer uma guerra é saber quem é o nosso inimigo, por isso descubra agora os 3 tipos de ansiedade e como combatê-los. 

Ansiedade da sensibilidade 

Existem pessoas que têm o campo astral e a alma sensíveis. Dessa forma, dependendo da energia do ambiente e das pessoas que estão ao seu redor, elas são facilmente influenciadas. É comum que elas tenham a própria energia alterada, ocasionando sintomas como a ansiedade. 

Como combater: você pode criar amuletos ou realizar rituais que promovam a proteção da sua aura. Além disso, é preciso limpar e renovar a energia dos ambientes frequentados, participar de sessões de reiki e se livrar de pessoas e situações tóxicas. Meditar também é importante. 

Leia também: 3 formas de acabar com a ansiedade paralisante

Ansiedade do futuro 

Esse tipo de ansiedade acontece principalmente com aquelas pessoas que pensam demais. Sabe aquele famoso pensamento “e se...”? Pois é. Quem sofre desse tipo de ansiedade está sempre pensando sobre o futuro e se estressando com situações que fogem do seu controle. 

Como combater: faça algo que limpe sua mente, como exercícios físicos, meditação, escrita ou algum outro hobby. Aprenda a deixar acontecer o que você não pode controlar. Viva o presente e não leve a vida tão a sério. Acredite no plano que o Universo tem para você. 

Ansiedade da mudança 

Deparamos com muitos pensamentos novos quando grandes mudanças acontecem em nossas vidas — assim como o processo de amadurecimento —, então passamos a analisar as situações de uma forma diferente e entramos em conflito com os novos e velhos conceitos; todo esse processo acaba nos deixando ansiosos. Não sabemos se estamos tomando o caminho certo ou se estamos sendo justos com nossa história e com as pessoas que são importantes para nós. Todas essas dúvidas nos tiram do nosso ponto de equilíbrio. 

Como combater: entenda que é normal não ter todas as respostas. Deixe a vida acontecer e se entregue ao fluxo. Pratique sua respiração e procure formas de liberar a energia estagnada. Pratique reiki ou terapia de cristais. Por fim, tente se concentrar em elevar sua vibração. 

A ansiedade se manifesta de forma diferente em cada um de nós. Alguns sentem seus efeitos de forma mais dramática, enquanto outros simplesmente enfrentam um pequeno incômodo na mente. De qualquer forma, é importante que você saiba lidar com ela, pois só assim poderá viver sua vida de forma plena, sem nada te segurando ao passado, ao presente ou a um futuro que nem sequer aconteceu. Siga nossas dicas e acalme seu coração. Como diria Zeca Pagodinho: deixe a vida me levar, vida leva eu! 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.