Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Hooponopono para crianças

Ter um filho é praticamente ter uma versão miniatura de si mesmo andando por aí e aprendendo a viver. Muitas vezes é uma situação que os pais levam tempo para conseguir lidar adequadamente, principalmente quando a semelhança vai além do físico e resvala na personalidade da criança, incluindo os medos e fragilidades que porventura estejam adormecidas nos pais. Isso acontece especialmente com o primeiro filho. Afinal, a falta de experiência e a falta de referência nos levam a criar nossos filhos da mesma maneira como fomos criados, inclusive com as situações que nos enfraqueceram ou até mesmo traumatizaram.

A boa notícia é que hoje em dia temos um importante aliado para lidar com estas situações, melhorar a relação pai e filho e, principalmente, trabalhar o desenvolvimento da criança, além de tratar os traumas adormecidos dos pais. Trata-se do Ho'oponopono, uma técnica de cura e libertação que visa, por meio de quatro frases simples, libertar o praticante de quaisquer problema enraizado. As frases são: “Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato (a)”.

O Ho'oponopono se baseia no amor proferido em palavras para chegar ao subconsciente das pessoas e trabalhar com memórias vitais e importantes para cada um.

Conheça 5 mantras que podem despertar seus potenciais

Não existe uma regra de quantidade ou uma definição se devem ser ditas em voz alta ou apenas mentalizadas. O importante é que sejam repetidas com fé e crença, como um mantra. Se for possível dizer para a criança e explicar para ela o significado, melhor ainda, pois assim ela já aprende a curar a si mesma também quando for necessário.

As crianças, especialmente até os 7 anos de idade, têm nos pais verdadeiros espelhos do que devem fazer. O aprendizado é muito mais por meio do que os pais fazem do que por meio do que eles falam, logo, se uma criança parece teimosa, é bem provável que os pais também tenham dificuldade de lidar com situações em que precisam ser flexíveis e ceder. Algumas vezes, os sintomas podem até mesmo ser físicos; uma criança com episódios repetidos de infecção no ouvido, por exemplo, pode ser o reflexo de pais que não conseguem se comunicar e tem dificuldade de enxergar o lado do outro.

O livro infantil “Te amo, sou grato” ajuda nesta inserção do método Ho'oponopono para crianças, pois trata as questões centrais por meio de histórias e desenhos lúdicos que despertam o interesse e as fazem entender, de acordo com sua idade. É uma boa ideia para pais, independentemente de quantos filhos tenham, que desejam ter uma relação fortalecida com seus filhos e, ao mesmo tempo, se curar de situações da própria infância que vêm sendo carregadas desde então, por terem se enraizado profundamente.


Leia também: A terapia floral no tratamento da hiperatividade infantil

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.