Horóscopo Sagitário 2024: previsão anual para o signo

O ano de 2024 é regido pelo planeta Saturno e terá seu início no dia 20 de março de 2024, às 00h06 (horário de Brasília). A partir desse dia, temos oficialmente o começo do Ano Novo Astrológico.

Conhecido como o Senhor do Carma, Saturno acaba sendo muito temido, já que é uma consciência que cobra as dívidas cármicas.

E por falar em cobranças, ainda seremos cobrados a olhar para o que resta, principalmente para o que vem do nosso interior. Mas, a notícia positiva é que Saturno está muito promissor. Além de continuar o trânsito pelo signo de Peixes, que teve início em março de 2023, o planeta faz aspectos positivos com Júpiter e Vênus.

Com isso, os méritos chegam para os que trabalharam em prol do desenvolvimento. O campo psicológico também se mantém em destaque neste ano, e cada signo continua o seu processo para despertar o entendimento de experiências que estavam até então adormecidas no inconsciente.

2024 para Sagitário:

Energias do ano

Amor e casamento

Dinheiro e trabalho

Saúde e rotina

Grande parte do Zodíaco já se conectou com esse tema em 2023 e terá, neste ano, a oportunidade de seguir em paz e se perdoar. 

Energias de 2024 para Sagitário

O seu ponto de vista deve mudar

Saturno exige de você um comportamento maduro e comprometido em família. O cenário coloca em destaque a saúde dos pais e sogros. Essa dinâmica já afeta o seu estilo de vida e vem exigindo mais a sua atenção, porém, no ano de 2024, você terá resultados mais consistentes e eficazes. Terá bons resultados numa reforma na sua casa, ou numa construção. Mas os esforços ainda são necessários.

Por esse motivo, continue com os seus esforços, porque será positivo. Se você tem o desejo de organizar a sua casa, colocando foco na estética e na busca por um ambiente mais funcional, foque e faça a sua parte, porque terá bons resultados.

Muitos sagitarianos terão a oportunidade de mudar de casa ou encontrar uma casa que se adéque às suas necessidades atuais.

No ano de 2024, você terá um grande amadurecimento, e a relação com a família passa para um outro nível, porque você será capaz de lidar com a situação de uma forma sábia. 

Para entender ainda mais como tudo isso mexe com Sagitário, você também pode assistir ao vídeo completo do horóscopo 2024:

Amor para Sagitário em 2024

Existem três pontos que você precisa avaliar com atenção no ano de 2024, quando se trata de relacionamento. 

O primeiro ponto se trata de compreender um sentimento de vazio, que traz questionamentos profundos sobre o futuro do seu relacionamento, e esse exemplo fica mais intenso se você já está numa relação estável há bastante tempo. Esse exemplo, para quem está iniciando uma relação, retrata que a pessoa com quem você se envolve não está presente o suficiente para que a relação crie um vínculo saudável, exigindo de você mais abertura e paciência para entender o momento que a pessoa vive, ou partir para uma nova relação. Se você inicia o ano namorando sério, é importante ficar atento a uma gravidez inesperada ou à probabilidade de se envolver num triângulo amoroso.

O segundo ponto se trata das necessidades dos filhos. As decisões que irão tomar colocam como prioridade as necessidades dos filhos. Como foi mencionado anteriormente, uma gravidez inesperada pode acontecer, ou uma separação não se concretiza porque fica em pauta o bem-estar dos filhos. Uma mudança de cidade levanta questionamentos sobre a vida escolar e o melhor ambiente para o desenvolvimento deles. Fica em pauta a decisão de uma adoção, ou você pode ser convidado para apadrinhar uma criança. De uma forma geral, o tema filho é o que move a relação

O terceiro e último ponto a ser considerado é o quanto a pessoa amada tem confiança e autoestima para seguir com os seus projetos e a sua vida de um modo geral. Você se preocupa com ela e tem dificuldade de compreendê-la ou enxergar o que está acontecendo. A pessoa amada sente-se inadequada, com dificuldade de se apropriar de uma situação, ou fechada para dividir o que pensa com você.

Casamento

Se você está numa relação estável e feliz, é um ano em que precisam ajustar os planos com o propósito de fortalecer a relação, realizando atividades que tragam alegria e lazer. O tema filho toma uma proporção significativa, e, caso os tenha, a estrutura da relação vai prosseguir com base nas necessidades deles.

É essencial que conversem abertamente sobre os medos, anseios e como cada um está enxergando o futuro. Dessa forma, a relação ganhará forma, e as dúvidas serão superadas. Se você tem filhos adultos, provavelmente eles devem seguir a jornada de uma forma mais independente, e será sábio da sua parte apoiá-los. Um filho que sai de casa deixa um vazio natural que precisa ser encarado pelo casal de uma forma positiva. 

Dinheiro e trabalho para Sagitário em 2024

A rotina da família afeta a sua produtividade, principalmente se você trabalha no formato híbrido ou home office. A família passa por mudanças importantes, podendo tocar uma mudança de casa, uma reforma, pais e sogros precisando mais da sua ajuda. E, com toda a certeza, ajustes na rotina da família são os pontos que precisam ser organizados para que você alcance as suas metas.

O céu favorece ganhar dinheiro com imóvel, e, no momento atual, você pode agregar trabalhos que possa desenvolver em home office, reformar uma casa para alugar, trabalhar em plataformas como Airbnb, construção de casa etc.

Você pode receber uma proposta de trabalho que demande mudar de cidade ou se deslocar mais. Está muito favorável o trabalho numa empresa global com a possibilidade de mudar de país. O seu desafio é vencer os conflitos, principalmente com pessoas do seu convívio. 

A sua comunicação e conhecimento ficam em destaque, e você deve desenvolver uma forma mais interativa para obter os resultados. 

Saúde e rotina para Sagitário em 2024

As mudanças por que você vem passando no seu trabalho são grandiosas, e você precisa estar disponível para aproveitá-las da melhor maneira. As resistências criadas pelo seu modo de pensar podem trazer complicações para a saúde.

A ansiedade é um gatilho que pode afetar o seu sistema nervoso, a ponto de ter que tomar medicamentos para gerenciar os rompantes emocionais, a adrenalina e os impulsos elétricos do corpo. É recomendável estar disponível e ser flexível quando se trata da sua saúde.  

Não será mais possível adiar os planos, o que vai ser positivo, porque você terá condições de organizar a sua rotina e as relações com colegas de trabalho, prestadores de serviço e funcionários de uma forma mais produtiva. Um novo modo de trabalhar e aplicação de um novo método são tarefas que irão te beneficiar.

Pense diferente e coloque em prática as suas ideias com clareza. Desenvolver os seus projetos com as mesmas pessoas ou nas mesmas condições não será mais possível. 

Esteja atento com problemas no quadril, fígado e tumores. A vida está lhe dando um presente, por meio de mudanças benéficas. Entretanto as resistências, ou um modo de pensar restrito, limitam as suas capacidades, e esse tipo de situação pode ser projetado em problemas de saúde. Aceite as coisas como elas são e seja leve consigo mesmo. 

Confira também: