Horóscopo Leão 2024: previsão anual para o signo

O ano de 2024 é regido pelo planeta Saturno e terá seu início no dia 20 de março de 2024, às 00h06 (horário de Brasília). A partir desse dia, temos oficialmente o começo do Ano Novo Astrológico.

Conhecido como o Senhor do Carma, Saturno acaba sendo muito temido, já que é uma consciência que cobra as dívidas cármicas.

E por falar em cobranças, ainda seremos cobrados a olhar para o que resta, principalmente para o que vem do nosso interior. Mas, a notícia positiva é que Saturno está muito promissor. Além de continuar o trânsito pelo signo de Peixes, que teve início em março de 2023, o planeta faz aspectos positivos com Júpiter e Vênus.

Com isso, os méritos chegam para os que trabalharam em prol do desenvolvimento. O campo psicológico também se mantém em destaque neste ano, e cada signo continua o seu processo para despertar o entendimento de experiências que estavam até então adormecidas no inconsciente.

2024 para Leão:

Energias do ano

Amor e casamento

Dinheiro e trabalho

Saúde e rotina

Grande parte do Zodíaco já se conectou com esse tema em 2023 e terá, neste ano, a oportunidade de seguir em paz e se perdoar. 

Energias de 2024 para Leão

O que você precisa fazer este ano é desapegar e seguir em frente

Saturno vai exigir de você desenvoltura para investir em novos caminhos profissionais. As experiências trazidas por Saturno também envolvem desapegar de velhos padrões na sua gestão material, principalmente com foco em administrar os recursos que tem guardado, ou que deseja guardar daqui para frente.

Ficam em pauta os recursos materiais de uma outra pessoa; por isso, é preciso considerar os laços financeiros que você tem com o cônjuge, sociedades e parcerias. Haverá um grande aprendizado na forma de administrar os recursos compartilhados. O seu caminho profissional está aberto, e você tem a oportunidade de expandir e progredir em seus projetos, principalmente em se tratando de investimentos expressivos. Mas é preciso estar aberto e conectado com essa nova jornada para dar certo.

Você deve agora estar maduro para planejar os próximos passos e com excelentes oportunidades para mudar de cidade ou até mesmo de país. Mas é preciso soltar a corda que sustenta e te segura, portanto desapegue de experiências que te limitam. 

Para entender ainda mais como tudo isso mexe com Leão, você também pode assistir ao vídeo completo do horóscopo 2024:

Amor para Leão em 2024

Você será o signo mais afetado quando se trata do campo amoroso. É um ano para aprimorar as suas escolhas, porque, para ficar com alguém, terá que se posicionar e mudar uma realidade que é dura e desafiadora. No ano de 2024, você deverá priorizar as suas necessidades, e, para ter sucesso, a autoestima e o seu potencial criativo serão colocados à prova. O seu relacionamento e a forma de se relacionar vão passar por impactos transformadores, isso porque a presença do planeta Plutão fica mais forte e faz aspecto com a Lua no seu signo. 

Para um grupo de leoninos, essa experiência pode se tratar de um divórcio. Nesse caso, você está prestes a sair de uma relação abusiva e tóxica. Não será mais possível ser controlado ou controlar o posicionamento de ninguém. Você vai tomar consciência de que cada um vive a sua realidade e, dessa forma, deve desapegar da ilusão de que a pessoa algum dia vai mudar… porque não vai! É uma separação difícil, principalmente se você tem filhos.

Mas os mesmos aspectos podem se referir a influência da família no seu relacionamento. E, nesse caso, o buraco é mais embaixo, porque é um tema que atua no seu psicológico, o que pode resultar num processo de difícil entendimento, porque atua no seu inconsciente, ou seja, você não consegue encarar a realidade. 

Analise com sabedoria do que você terá que desapegar e desconstruir para viver uma relação saudável. Porque o último exemplo pode se tratar de um relacionamento do passado que te trouxe traumas e que ainda exerce uma influência negativa. O tema amor é um desafio, porque você não tem a clareza devida para identificar a origem da causa, principalmente, se o tema levantado é a família. 

O último exemplo é se você vive uma relação aberta ou uma relação extraconjugal. Neste último exemplo, a presença do planeta Plutão coloca em pauta que a entrada de uma nova pessoa está sendo complexa, porque o seu coração está arrebatado por essa pessoa.  A relação, que até então era aberta, agora fica insustentável… A relação extraconjugal, que até então era natural, agora exerce um grande poder sobre você. É um ano complexo, e você terá que tomar uma decisão em que não se sinta mais encurralado, porque amar deve ser leve, e não baseado em trocas abusivas e controle. 

Casamento

A relação necessita de mais leveza, e qualquer tipo de controle não será sadio. Se a sua relação está sólida e boa, analise quem é a pessoa que demanda demais a sua atenção, prejudicando o fluxo entre vocês.

O primeiro exemplo está no núcleo familiar, com foco em pais, sogros e também os filhos e enteados. Entretanto pode se tratar de uma relação do passado que precisa ser cortada de uma forma definitiva. Nesse caso, é possível também considerar sociedades e parcerias.

Reveja e se aprofunde em seus sentimentos e expectativas, porque as relações de abuso devem ser encerradas urgentemente.

Dinheiro e trabalho para Leão em 2024

Leonino, fazer o que você tem que fazer envolve desagradar pessoas, romper com contratos e se conscientizar de que você está finalizando um ciclo desgastado e apodrecido. É um ano para assumir as rédeas da sua vida, custe o que custar, doa a quem doer, porque, independentemente das consequências, aquilo por que você tinha que passar já se encerrou. Agora é conduzir os seus propósitos de uma forma mais independente e autônoma. 

Por algum motivo, e você precisa adequar a sua realidade, criou-se uma energia negativa acerca dos seus ganhos, o principal ponto foi movido pela inveja e o desejo de ter o que você tem. Mas essa energia pode ser ao contrário também, por exemplo: você se aliou à pessoa errada, criou expectativas acerca do dinheiro dela, e agora ambos estão conectados energeticamente.

É de extrema importância que você adéque a sua realidade; por isso, filtre as informações. As dependências financeiras devem ser rompidas para que a sua vida material volte às suas mãos. Essa energia foi movida por promessas do passado.

A boa notícia é que em 2024 você terá a sua vida profissional em suas mãos, e os caminhos estão abertos para superar os desafios financeiros. 

Você terá meios para investir em novos negócios, o céu colabora para patrocinadores e aprovação de linha de crédito. Se alguém te deve, existe grande probabilidade de receber esse recurso. Entretanto, para um grupo específico de leoninos, é melhor seguir adiante e não ficar refém desse dinheiro. 

Saúde e rotina para Leão em 2024

A autopercepção é uma atitude que deve ser promovida, se você tem o desejo de se manter saudável. É preciso se conscientizar de processos emocionais e psicológicos que desencadearam em apegos tóxicos. Você está passando por um ano desafiador, mas concomitantemente, libertador, porque a vida o obriga a encarar a relação com uma pessoa de uma forma coerente e realista. Posicionar-se significa sair desse joguinho de manipulação. É muito importante reconhecer o quanto alimentou esse tipo de atitude que a outra pessoa está depositando em você. Ambos erraram, ambos alimentaram essa rivalidade e disputa. Mas agora é tempo de se libertar! 

Ficam em pauta problemas nos rins e problemas na cabeça, podendo acentuar dores fortes, como enxaquecas. Mas pode ser qualquer doença na região da cabeça. Não é aconselhável neste ano fazer cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que sejam abusivos ou que utilizem anestesia. Não se coloque

em risco este ano, como, por exemplo, iniciar uma briga, agir por impulsividade, ser agressivo no trânsito etc. É um ano para ter consciência e agir com coerência e lucidez. 
Caso você necessite fazer uma cirurgia, não tem problema, o que tem é você provocar uma cirurgia!

Caso queira fazer, procure um astrólogo que possa te orientar e analisar a sua Carta Natal. O que está mexendo com você são os medos gerados por padrões psicológicos, e esse tema pode se conectar com a sua infância e traumas que chegam ao limite. Você deve prestar atenção a infecções, processos alérgicos e intoxicação. Não se automedique este ano, porque pode ter problemas graves com isso. Mas o céu está assim, porque é um ano de libertação. Por isso, filtre as informações e leia também o seu signo ascendente. 

Confira também: