Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

As características do jornalista de cada signo

Capricornianos trabalham muito, virginianos são obstinados, cancerianos são sensíveis... Se você se interessa por Astrologia, certamente conhece as características mais gerais de cada um dos 12 signos do Zodíaco. Mas como esses principais traços da personalidade de cada um se reflete na profissão que escolhem?

Preparamos uma lista que mostra como é a personalidade do jornalista de cada signo! Em qual editoria os aquarianos são mais bem-sucedidos? De que forma os escorpianos lidam com seus entrevistados? Entenda agora mesmo essas e outras curiosidades sobre personalidade do profissional de imprensa nativo de cada signo e, no final, confesse se você ou aquele jornalista que você conhece não é igualzinho ao que está descrito a seguir. Confira.

Áries

Jornalista utilizando capacete e colete de proteção com câmera na mão

Completamente destemidos e impulsivos, os jornalistas arianos podem ser muito bem-sucedidos trabalhando em uma editoria política ou policial, já que não têm medo e mergulham profundamente nos casos que investigam para descobrir a verdade e os fatos.

O lado negativo é que tanta ausência de medo assim pode acabar metendo esse jornalista em enrascadas e situações perigosas...

Touro

Jornalista escrevendo em agenda sentada no chão

Os taurinos são aqueles jornalista extremamente leais ao veículo de comunicação em que trabalham, então sonham em fazer carreira na empresa para a qual prestam serviço. Zelosos, eles escrevem e reescrevem o seu material quantas vezes forem necessárias para atingir a excelência, devido à sua teimosia.

Defina a sua carreira profissional segundo o que te faz feliz

O ruim é que, justamente por serem teimosos, podem acabar se desentendendo com editores e outros superiores ao defenderem além da conta o que escrevem.

Gêmeos

Jornalista em um café trabalhando no notebook

Ao contrário de boa parte dos jornalistas, que começam a se interessar por um assunto ou por uma editoria e acabam desenvolvendo sua carreira nessa área, os jornalistas geminianos gostam mesmo é de imprevisibilidade, de escrever sobre gastronomia hoje, futebol amanhã e veículos no dia seguinte. Eles gostam de TV, rádio, podcast, de escrever reportagens...

O que pode ser ruim é que eles podem ter dificuldade de encontrar estabilidade numa área que já é tão instável...

Câncer

Mulher escrevendo em seu bloco de notas

Os cancerianos são provavelmente os melhores escritores do Zodíaco, já que são dotados de uma sensibilidade e um sentimentalismo ímpares. Então o jornalista canceriano é aquele que não tem muito interesse pelas grandes histórias políticas ou de celebridades, porque gosta mesmo de entrevistar pessoas comuns e conhecer suas histórias.

O lado negativo é que eles podem acabar se deixando “contaminar” pelos sentimentos dos entrevistados e se esquecer do distanciamento necessário para fazer jornalismo.

Leão

Jornalista fazendo reportagem na rua

É, não tem para onde fugir: o jornalista leonino é aquele que gosta de aparecer muito mais do que os seus entrevistados ou do que o assunto que está sendo mencionado no material que produz. Ele acaba sendo muito bem-sucedido como apresentador de televisão, de podcast ou escrevendo a matéria de capa de uma revista ou jornal.

O que pode prejudicá-lo, obviamente, é esse pensamento de que ele é mais importantes do que o material que está escrevendo...

Virgem

Repórter segurando dois microfones e um bloco de notas

O jornalista virginiano, logo em seus primeiros passos na profissão, define aonde deseja chegar. Ele quer ser a nova cara de determinada emissora? Deseja escrever livros-reportagem que vencerão prêmios? Pois bem, a vida deles vai girar em torno desse objetivo, e ai de quem entrar no caminho! Por serem bastante dedicados, independentemente da área que escolham, eles serão ótimos!

O lado negativo é que podem acabar virando workaholics ou perdendo um pouco a humanidade...

Libra

Jornalistas entrevistando um político

É inevitável apontar que a área mais indicada para o jornalista libriano é a política, porque ele é um mestre em conseguir lidar com pessoas de perfis diferentes e conduzir essas pessoas aos objetivos que deseja alcançar. Mas esse nativo também pode se sair muito bem, por exemplo, como comentarista esportivo ou mediador de debates na imprensa, por ser conhecidamente uma pessoa diplomática.

Entenda como o plano Júpiter influencia o seu trabalho

O preocupante é a dificuldade de fazer escolhas que o tomam de assalto, e isso pode afetar desde a escrita de uma reportagem até a aceitação uma proposta de emprego.

Escorpião

Jornalista simpática entrevistando um convidado

Sedutores e extremamente determinados, os jornalistas escorpianos serão muito bem-sucedidos em qualquer área do jornalismo na qual precisem interagir com outras pessoas. São profissionais que conseguem aquela fala em off exclusiva ou aquele furo de reportagem impressionante, porque mantêm ótima relação com suas fontes.

O lado negativo é que podem acabar se envolvendo demais com os entrevistados e com as fontes — até mesmo romanticamente...

Sagitário

Jornalista dando entrevista pelo celular

Felizes, animados e bem-humorados, os jornalistas sagitarianos se dão muito bem em segmentos do jornalismo que flertam com o entretenimento, como a área esportiva, cultural, de celebridades ou gastronômica, porque conseguem arrancar um sorriso fácil tanto do leitor/espectador/ouvinte quanto do entrevistado.

O lado negativo é que eles podem ter dificuldade com áreas que exijam mais seriedade, como política, saúde ou policial.

Capricórnio

Jornalista concentrado escrevendo em um datilógrafo

O jornalista capricorniano talvez seja aquele que melhor incorpora o estereótipo do jornalista, porque trabalha incansavelmente: manhã, tarde, noite, madrugada, feriado, fim de semana... toda hora é hora de ele ir atrás de suas fontes e escrever suas reportagens. Por ser meio tímido, ele pode ter dificuldade com entrevistas, mas compensa isso escrevendo magistralmente bem.

O lado negativo é que, tão focado em trabalho, ele pode acabar se esquecendo dos momentos de lazer.

Aquário

Jornalista em um terraço com uma câmera fotográfica

O jornalista aquariano, se pudesse escolher, provavelmente trabalharia na seção de turismo, já que adora se sentir independente, livre e em movimento. Ele também tem dificuldade com a ideia de focar sua carreira em uma única editoria, já que adora variar, conhecer assuntos, pessoas e situações novas.

Compare os comportamentos dos signos no trabalho

Por causa dessa necessidade de estar sempre inovando, ele pode acabar não se especializando em nada, já que, se puder escolher, vai querer escrever cada dia sobre um assunto completamente diferente.

Peixes

Jornalista trabalhando e anotando em um bloco de notas

O jornalista pisciano leva muito jeito para escrever o célebre jornalismo literário, que mistura os conceitos jornalísticos à escrita sedutora da ficção e da literatura, então é um profissional que adora escrever reportagens longas, matérias especiais e outros trabalhos nos quais possa colocar toda a sua sensibilidade aflorada.

O lado negativo é que ele pode ter dificuldade ao precisar lidar com as pequenas tarefas do dia a dia, como redigir uma nota simples ou uma reportagem curta.

 

É claro que preparamos essa lista com base unicamente no signo solar e nas suas características mais gerais, mas está bem próximo de como os jornalistas de cada signo se comportam. Se você é jornalista ou conhece um, confirme aí: ele não é exatamente como foi descrito?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.