Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos como juízes

Nada melhor do que brincar com as características de cada signo para imaginar as pessoas em situações específicas, não é mesmo? Dessa vez, resolvemos imaginar como seria cada um dos nativos do Zodíaco se fossem juízes. Que tal rir um pouco?

Confira abaixo o seu signo e dos seus amigos:

Áries

Sem paciência alguma e sempre dono da verdade, o ariano sem dúvida iria declarar o réu culpado em menos de 5 minutos de argumento. Para ele, não existe motivo para perder tempo ouvindo a defesa, se não foi do jeito dele tá errado e pronto. Nervoso que só ele, declararia tudo aos berros, sem dúvida alguma.

Touro

É capaz de chegar atrasado porque passou muito tempo dormindo e ainda fazer de tudo para que o tribunal entre no recesso o quanto antes. Dessa forma, pode descontar toda a frustração de ter que julgar alguém em uma comida daquelas bem gordas e reconfortantes.

Gêmeos

O complicado é fazer com que este juiz escute quando só quer falar. Ele faria muito mais sentido como advogado de defesa ou de acusação, porque ouvir definitivamente não é seu forte. Mas ele é curioso, então, já saberá muito do caso antes mesmo que o julgamento comece.

Câncer

Emocional ao extremo, tudo depende se vai se identificar com o caso e ir com a cara do réu. Em caso afirmativo, irá a favor de sua defesa, em caso negativo, capaz até de sentenciar uma pena de morte. O problema é que, independente de sua decisão, terá uma crise de choro assim que der a sentença, pois é uma carga emocional muito grande para ele.

Leão

Um leonino só aceitaria a chance de ser juiz se fosse para lidar com casos famosos e de grande repercussão na mídia. Afinal, assim teria mais uma chance de brilhar perante todas as outras pessoas mundanas e desinteressantes.

Virgem

Meticuloso, perfeccionista e muito crítico, o juiz virginiano estudaria todo o caso em detalhes, organizaria tudo com muito cuidado em sua mente e só quando se sentisse preparado o suficiente daria sua decisão final.

Libra

Ser juiz seria o maior castigo para um libriano, afinal, mesmo tendo a balança a seu favor e sabendo muito bem enxergar o lado positivo e o negativo de cada situação, um libriano é incapaz de tomar uma decisão final. Capaz dele mesmo recorrer da sentença que proferir!

Escorpião

O escorpiano se sentirá em casa, afinal, adora julgar os outros e principalmente apontar o dedo em acusação. Olhará para todos como se fosse o rei supremo, aproveitando de sua posição e, ao fim, provavelmente declarará o réu como culpado. Melhor para mostrar logo quem manda em tudo!

Sagitário

Para um sagitariano tudo é festa, então encararia essa situação da mesma forma. Adoraria o oba oba de muita gente falando e da tensão da coisa toda, mas não prestaria a atenção devida a nada. No fim do julgamento, daria uma sentença qualquer e sentiria que foi mais uma experiência para sua conta.

Capricórnio

Prestaria muita atenção a tudo e adoraria a posição de poder. Decidir o futuro de alguém é uma ideia tão ambiciosa, que ele nunca nem tinha pensado. Lacônico, ninguém faria ideia da decisão que tomaria, mas no fim seria curto e grosso declarando inocente ou culpado.

Aquário

Imagine alguém fora de seu habitat natural: assim seria um aquariano em um júri. Só de ter que falar adequadamente e usar uma roupa social já seria o fim para ele. Capaz até de ser preso antes do réu por desacatar alguma autoridade ou cometer algum ato impensado.

Peixes

Se ele conseguir vir para o mundo terreno e se concentrar por um tempo suficiente para tomar alguma decisão, sofrerá bastante imaginando o que aconteceria com o réu se fosse culpado. Piscianos não estão preparados para esta carga de culpa!


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.