Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O psicólogo de cada signo

Se cuidamos da nossa saúde física, por que não deveríamos cuidar da nossa saúde mental? É exatamente isto que a Psicologia propõe: manter-nos sãos neste mundo louco. Sim, você leu direito. Não somos nós os loucos, somos sobrecarregados de informação, emoções, sensações, e toda essa sobrecarga precisa ir para algum lugar.

O trabalho do psicólogo é precisamente desatar todos os nós que nosso cérebro cria e fazer a nossa vida ficar mais leve e fluida. Não é magia, apenas estudo e um bom ouvido. Contudo, será que todo psicólogo é igual? Será que eles lutam contra algo dentro de si durante os atendimentos? Afinal, é bem difícil manter a postura quando ouvimos o babado de certas pessoas, não é mesmo?

Dessa forma, é mais do que esperado que cada profissional reaja de uma maneira diferente, de acordo até mesmo com sua personalidade. E personalidade tem tudo a ver com outro campo que estuda os comportamentos: a Astrologia. Apesar de não ser considerada uma ciência, ela é uma ferramenta muito útil quando se trata de analisar nosso jeito de ser.

Sendo assim, fizemos uma analogia entre Psicologia e Astrologia para te ajudar a desvendar como se comporta o psicólogo de cada signo. Bora lá?

Áries

Psicólogo realizando sessão de terapia com paciente

Arianos são confiantes, cheios de iniciativa e planos. Por mais que eles possam oferecer um bom guia para seus pacientes, para eles é realmente difícil manter o controle quando a resposta do que a pessoa tem que fazer está bem na cara dela. Mas ele precisa agir de forma profissional o suficiente para o paciente descobrir o caminho por meio da reflexão.

Desvende como os signos se comportam na terapia

Por dentro, ele se vê continuamente dizendo a si mesmo: “Segure-se, segure-se”.

Touro

Psicóloga realizando sessão de terapia com paciente

O taurino é responsável e costuma ter pacientes de longa data. Ele é dedicado ao seu trabalho, mas seu lado impaciente pode obscurecer sua visão durante o atendimento.

Contudo, esse nativo costuma ser de uma paciência sem igual. Ele ainda é o psicólogo que vive intermediando os poços de humores de seus pacientes, já que ele aprecia a estabilidade e segurança.

Gêmeos

Psicóloga realizando sessão de terapia com paciente

Geminianos são comunicativos e curiosos. Eles adoram saber de todos os detalhes e, por isso, podem ser conhecidos como os psicólogos que adoram fazer perguntas.

Sabe a clássica “E como você se sentiu sobre isso?” Pois é, o psicólogo de gêmeos repete em dobradinhas! Para ele, garantir a liberdade de expressão de seus pacientes é uma das suas maiores prioridades.

Câncer

Psicóloga realizando sessão de terapia com paciente

Cancerianos são amigáveis e adoram fazer com que todos se sintam em casa. Assim, seu consultório costuma ter um divã de primeira, chá e café, bem como aquele lencinho para as horas difíceis.

Além disso, esses nativos são ótimos ouvintes, e, às vezes, é comum que encontrem dificuldade em separar atendimento e vida real. Isto é, por terem uma natureza protetora, não é incomum que acabem se apegando aos seus pacientes de forma mais pessoal.

Leão

Psicólogo realizando sessão de terapia com paciente

O leonino é muito gentil, então ele será um psicólogo que fará de tudo para fazer você se sentir confortável para desabafar. Você se sentirá seguro perto dele seja, graças à sua generosidade ou liderança.

A verdade é que ele adora um reconhecimento no fim da sessão para alimentar seu ego. E por falar em ego, não é de se estranhar vê-lo se gabando pela procura que seu trabalho está tendo.

Virgem

Psicóloga realizando sessão de terapia com paciente

Virginianos são muito críticos e detalhistas, mas eles dão seu melhor para controlar esse lado durante suas consultas.

Entenda a relação entre os 4 elementos e a psicologia humana

O que os torna ótimos ouvintes é o fato de amarem servir e ser úteis. Eles costumam fazer anotações bastante detalhadas sobre seus pacientes, e experiências do passado são sempre relevantes em suas sessões, já que eles as usam como referência.

Libra

Psicóloga realizando sessão de terapia com paciente

O libriano é um dos psicólogos perfeitos. Ele é um excelente ouvinte, e seus pacientes frequentemente sentem a diferença no atendimento, por acreditarem que não estão sendo “julgados” de nenhuma forma durante as sessões.

Librianos são educados e fazem de tudo para que seus clientes deixem o consultório se sentindo mais harmônicos e em paz.

Escorpião

Psicóloga realizando sessão de terapia com paciente

Escorpianos são intensos e adoram um mistério. Em outras palavras, eles são aqueles que cutucam a onça com vara curta.

Suas perguntas costumam ser bem elaboradas, diretas e deixam o paciente com aquela sensação de “não existe evolução sem desconforto. Preciso compreender minhas emoções, por mais desagradável que isso pareça”.

Sagitário

Psicólogo realizando sessão de terapia com paciente

Sagitarianos adoram ouvir uma boa história, então são todos ouvidos. Eles tentam trazer uma leveza às suas sessões, graças à sua visão otimista sobre a vida. Dessa forma, mesmo que a consulta tenha sido desagradável de alguma forma, o paciente ainda se sente acolhido.

Vez ou outra, sua falta de tato entra no caminho, e eles podem acabar se expressando de forma equivocada – ou sendo um tanto sarcásticos –, mas nada que seu profissionalismo não busque resolver mais tarde.

Capricórnio

Psicóloga realizando sessão de terapia com paciente

Capricornianos são determinados em vencer obstáculos e têm essa mesma determinação quando o assunto é a evolução de seus pacientes. Eles deixam o outro falar o quanto quiserem, mas não deixam de fazer observações certeiras sobre as situações.

Dedicados que só, é bem capaz de darem “lições de casa” aos seus clientes, a fim de garantir um melhor aproveitamento das sessões.

Aquário

Psicólogo realizando sessão de terapia com paciente

Aquarianos têm um estilo de vida leve, sem julgamentos. Isso faz com que as pessoas se sintam muito à vontade para conversar com eles. Seu jeito humanitário lhes garante sabedoria na escolha das palavras, mas também é notável o quão originais e imprevisíveis eles podem ser.

O psicólogo de Aquário é uma verdadeira caixinha de surpresas: você nunca sabe se ouvirá uma piada ruim ou a voz da sabedoria em pessoa.

Peixes

Psicólogo realizando sessão de terapia com paciente

Piscianos são empáticos e sensíveis, isso faz com que todos adorem desabafar com eles. Eles são muito espertos na escolha de palavras, a fim de não de difamar a imagem de ninguém. Além disso, sua poderosa intuição lhes permite analisar quando alguém está mentindo ou não.

Seu outro traço é a dedicação excessiva. Assim, é comum que vivam fazendo hora extra sem perceberem – afinal, eles são bastante ligados à ideia de “sacro-ofício”.

Conheça 5 terapias alternativas para atrair bem-estar

Agora que você conhece um pouco sobre a personalidade do psicólogo de cada signo, que tal dar-lhes uma chance? Tente realizar algumas sessões durante pelo menos um mês com algum profissional com quem você se identifique. Assim, você desvendará se gosta do terapeuta, em qual posição está sua saúde mental, entre outras descobertas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.