Horóscopo Semanal de 21 a 27 de fevereiro de 2022

A semana tem uma energia muito grande de cura. A Lua Minguante em Sagitário do dia 23, ativa Júpiter que está em Peixes e nos favorece o descanso, a recuperação de alguma situação da nossa vida, o foco, a decisão.

A harmonia é necessária para avançarmos senão podemos perder a espontaneidade, ficar doentes, esquecer coisas importantes ou ter inúmeras insatisfações. É importante manter a gratidão e a fé.

Cristal da semana: apatita, para nos trazer calma e clareza mental, além de intuição.

Atalho para o seu signo

Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Para entender como essa semana mexe com o seu signo, assista ao vídeo completo das previsões semanais:

Caso queira, também, você pode conferir o Horóscopo Semanal a seguir:

Horóscopo semanal de Áries

Tome cuidado com a desordem mental que pode vir das instabilidades emocionais, fazendo você titubear ao tomar suas decisões. Além disso, você pode precisar dar atenção à sua saúde mental, descansando ou diminuindo as muitas  atividades e compromissos. Se possível, te fará bem dar uma bela pausa, passear ou viajar. 

Acabe com seus problemas fazendo uma consulta de Tarot personalizada

Áries no amor: As relações estão fortalecidas e passeios ou viagens românticas potencializadas: você pode viver ótimos momentos ao lado de quem ama. Uma relação nova pode surgir de onde você menos imagina, ganhando força desde o início. Tome cuidado com paixões avassaladoras. Não se ilude e vá construindo as relações pouco a pouco.

Áries no trabalho: O trabalho pode estar cansativo e a sua mente pode dar sinais de extremo cansaço. Saiba fazer pausas. Leituras e estudos te farão muito bem, inclusive uma mentoria de carreira pode te ajudar a vislumbrar novos rumos para o futuro. Você pode pensar em mudar tudo, mas ainda encontrará obstáculos ou confusões. Respire fundo e não alimente ansiedades.

Horóscopo semanal de Touro

A semana pede recolhimento, limpezas e desapegos. Pode ser uma semana propícia para doar coisas velhas ou recuperar as energias fazendo poucas atividades. Tome cuidado com emoções ou pensamentos negativos, que podem minar ainda mais suas energias, especialmente se você alimentar fantasias e paranoias que nem são reais.

Tem sonhado muito? Entenda o que cada sonho significa

Touro no amor: Uma relação amorosa pode se aprofundar e ficar forte se houver confiança e uma boa dose de desapego para não ficar controlando o ser amado, senão poderão haver brigas e até rupturas. Tome cuidado com o julgamento alheio, porque sua mente poderá ficar turva por causa das emoções.

Touro no trabalho: Podem acontecer atrasos e decepções, inclusive na vida afetiva, o que acaba atrapalhando sua produtividade e seu foco no trabalho. Tome cuidado com a dificuldade de não conseguir separar as estações. Você pode terminar um ciclo de trabalho e precisa saber desapegar.

Horóscopo semanal de Gêmeos

A semana pede que você fique no presente. Tome cuidado com as fugas para o passado, que podem tirar o seu foco. Além disso, sua busca por fazer tudo certo e com perfeição pode se tornar rígida, criando desconforto entre você e os outros, afinal você pode acabar criticando tudo e todos. Mantenha-se em equilíbrio e abra mão de ter razão ou de ter que cuidar da vida alheia. Foque em si!

Mulher olhando par ao horário em um relógio de pulso

Gêmeos no amor: As relações serão fortalecidas se você mantiver calma e equilíbrio, sabendo dar espaço para seu par sempre que ele precisar. Seu par pode sentir algum mal-estar e poderá contar com a sua ajuda no restabelecimento da saúde. Tudo passará logo. A harmonia poderá ser uma constante entre você e os outros.

Gêmeos no trabalho: As questões de trabalho fluem sem grandes dificuldades. As parcerias serão importantes para que você consiga realizar suas intenções. Boa semana para tomar decisões em conjunto. Tome cuidado para não fazer tudo sempre igual. Saiba renovar um pouco, abandonando a rigidez.

Horóscopo semanal de Câncer

A semana pede diminuição do ritmo, então pode ser um período mais interiorizado, cheio de reflexões e insights positivos. Momento de enfrentar as incertezas e de tomar decisões. Sua intuição e sua imaginação podem ser ativadas, bem como sua capacidade de organização. É importante ter foco e continuidade, não se deixando levar por desejos e ações desnecessárias.

Aprenda a ser uma pessoa mais disciplinada

Câncer no amor: O amor pede certezas. As dúvidas podem ser avassaladoras e promover distanciamento. A verdade prevalecerá. Tome cuidado com a necessidade de conquistar tudo e todos, esquecendo-se do que já tem. O excesso de julgamento e de crítica ao seu par também pode trazer discussões.

Câncer no trabalho: Sua energia pode estar baixa nesta semana, mas se conseguir se manter focado e fazendo escolhas mais conscientes pode acabar sendo bem produtivo, tirando muitas coisas acumulados do caminho e resolvendo inúmeros problemas ou tarefas. É importante respeitar seu corpo e seu ritmo, cuidando da saúde.

Horóscopo semanal de Leão

A semana pode trazer ideias ou conversas animadoras, mas algumas conversas podem ser difíceis, trazendo você para a realidade: então não tenha medo de encarar a verdade dos fatos ou sobre si mesmo. Existe alguma desilusão acontecendo, mas alegre-se: pelo menos a verdade está surgindo no horizonte.

Quais são as suas crenças sobre dinheiro? Reflita!

Leão no amor: Quanto mais se dedicar a conhecer o outro em sua totalidade, mais as suas relações florescerão, independentemente do tempo em que a pessoa está ao seu lado. Para quem está solteiro, a semana não trará muitas novidades; ao contrário, você pode se decepcionar com relação a alguém, mas pode começar a buscar a conhecer melhor si mesmo, o que te ajudará em suas conquistas futuras.

Leão no trabalho: É preciso levar suas tarefas profissionais com o raciocínio claro. Ainda que possa ter ideias novas, a semana pede objetividade para conseguir tomar decisões acertadas. A sua intuição é sutil e pode te levar a resolver questões difíceis com diplomacia e tato.

Horóscopo semanal de Virgem

A semana traz uma diminuição natural dos seus impulsos, mas isso não quer dizer que você não vai realizar seus propósitos. Busque descansar e não desanime. Além disso, é preciso ter cautela com gastos e não tomar iniciativa sem refletir a respeito dos prós e contras.

Faça seu Mapa Astral e aprenda mais sobre você mesmo

Virgem no amor:  As afeições estão fortalecidas e você pode se dedicar massivamente ao cuidado à família ou ao seu par, buscando levar muito da sua energia para as relações. Além disso, você pode ser mais amoroso e atencioso, buscando ajudar as pessoas em relação aos problemas e necessidades delas.

Virgem no trabalho: A semana pede calma, porque podem surgir contratempos materiais. Tome cuidado com a sensação de perda e de fracasso, que pode te abater. Mantenha firmes suas ideias e saiba se reinventar ou levantar o ânimo frente às dificuldades. A sua imaginação e a sua intuição podem te ajudar a levar esta semana com mais animação e coragem.

Horóscopo semanal de Libra

A semana traz uma necessidade de maior reflexão para uma retomada ou o recomeço de algo. Ou retoma, ou esquece e avança. Você pode estar vivendo uma dúvida que precisa ser sanada. Tome cuidado com a falta de ânimo ou com  cansaço. Saiba descansar, se for preciso. As impulsividades também podem te levar ao erro. Respire!

Homem sentado na janela olhando reflexivo para a paisagem

Libra no amor: Tome cuidado com exageros emocionais, como dramas, ciúmes, controle ou excesso de entusiasmo para motivar o ser amado. Respeite o tempo e o silêncio do outro para não haver conflitos. No geral, a semana é positiva para as relações, inclusive com uma conversa muito animadora. Pode ser um pedido de namoro (ou você tomar a iniciativa e pedir). Seja como for, existe um bom entendimento mútuo.

Libra no trabalho: Tome cuidado com a dispersão ou o desânimo na hora de realizar suas tarefas. É preciso manter o foco e a cabeça aberta. Use sua inteligência combinada com sua intuição. A semana pode ser agitada, mas é preciso fazer escolhas com consciência e deixar o supérfluo para depois. Você pode recomeçar um projeto ou iniciar um novo trabalho.

Horóscopo semanal de Escorpião

A semana te leva a um caminho de simplicidade e de bondade. Além disso, você pode viver algumas surpresas que te animarão. Tome cuidado com preocupações em excesso. A sua saúde pode ser recuperada e podem surgir soluções que chegam a partir da ajuda de alguém. Confie!

Faça testes astrológicos e descubra mais sobre você mesmo

Escorpião no amor: As relações podem se fortalecer a partir da confiança mútua. Tudo fora disso pode trazer problemas. Apegos e ciúme vão gerar crises. Saiba ceder e ser flexível, bem como criar um ambiente de segurança para a sua relação. Passeios românticos ou jantares a dois podem ser ótimas opções para melhorar a relação.

Escorpião no trabalho: Muito trabalho, que pode ser realizado com disciplina e foco. Seus estudos podem avançar ou literalmente você pode chegar ao fim de uma etapa na carreira: um projeto que finaliza ou chega ao fim uma relação de trabalho. Existirá prosperidade se houver confiança no processo, seja ele qual for. Não fique apegado ao que estiver indo embora.

Horóscopo semanal de Sagitário

A Lua Minguante no seu signo vai trazer a necessidade de maior recolhimento após alguns dias de intensidade, portanto a semana começa agitada e termina em calmaria. Mantenha o foco para finalizar o que for necessário. Sua força e seu foco podem ser grandes, assim como sua popularidade. Só não se deixe levar pelo excesso de vaidade.

Sagitário no amor: As relações podem ser complicadas nesta semana, porque suas emoções podem estar mesmo confusas ou porque você precisa de tempo para si. É importante dialogar e deixar claras suas intenções e suas dúvidas. A sua instabilidade pode causar inseguranças no outro. Outra coisa são ilusões ou amores platônicos. É importante colocar o pé na realidade e não se perder em sonhos irrealizáveis.

Sagitário no trabalho: Sua originalidade pode crescer devido à sua criatividade nesta semana. Saiba usar isso a seu favor para criar saídas inteligentes para problemas ou tarefas. Tome cuidado com julgamentos. Saiba refletir e não seja impulsivo, construindo situações na cabeça que nem são reais.

Horóscopo semanal de Capricórnio

A semana vai te trazer a necessidade de manter o equilíbrio em tudo o que fizer, e isso será desafiador. Sua dedicação precisará ser grande, porém na mesma medida será preciso abrir mão de algumas coisas ou deixar fluir outras para não ficar dando “murro em ponta de faca”. Deixe de ambicionar demais, porque vai se frustrar, pois a produtividade não está grande e a tendência é de que essa semana passe de forma mais lenta, mas também mais caótica.

Capricórnio no amor: As suas relações precisarão de ser pautadas pela segurança que você emana e recebe. Se sentir que não há, poderá se sentir inseguro — ou o seu par se sentirá assim. É importante promover o diálogo. Para os solteiros, a semana favorece mais o isolamento e o descanso. Pode não haver muito tempo nem interesse por conhecer alguém novo.

Signo ascendente: descubra qual é o seu

Capricórnio no trabalho: Muito trabalho, o que exigirá organização, objetividade, praticidade e uma boa dose de trabalho em conjunto. As trocas precisarão ser proporcionais: nem fazer demais, nem de menos, muito menos muito para os outros e pouco para si. Lembre-se da medida justa e não se esqueça de que, no caos da sua rotina, é preciso encontrar tempo para cuidar melhor da saúde.

Horóscopo semanal de Aquário

A semana te levará a apoiar as pessoas próximas, principalmente os amigos. Além disso, você também pode receber apoio. Seja como for, existe uma certa dispersão de energias: preocupação, desânimo, medo ou simplesmente uma demora a respeito de tudo, bem como uma sensação de que nada se conclui. Tenha paciência!

Duas pessoas segurando xícaras de café enquanto conversam

Aquário no amor: As relações de amizade estão mais potencializadas, mas para a relação amorosa pode ser necessária uma visão mais racional para não sucumbir ao drama ou à carência com cobranças ansiosas a respeito de coisas que nem ainda se definiram. Tome cuidado com as paranoias. Pode ser necessário se desligar do passado e curar mágoas antigas.

Aquário no trabalho: Sua saúde pode precisar de atenção ou até estar boa, mas se sua mente não estiver clara, você pode ficar remoendo coisas, procrastinando ou criando caos desnecessário a respeito de tudo. Atenção! Mantenha seus planos organizados e não desista deles apenas porque existem demora e obstáculos. Seja perseverante.

Horóscopo semanal de Peixes

A semana traz facilidade de socialização e companheirismo, portanto você pode receber muita ajuda das pessoas para que realize suas intenções — e vice-versa. Pessoas novas podem se aproximar de você. Aguarde mudanças e uma certa instabilidade. Tome cuidado com excesso de dúvidas ou de atividades.

Confira a previsão completa para o mês de fevereiro

Peixes no amor: ESemana de muitas trocas e de muito apoio mútuo, o que facilita o entendimento entre você e as pessoas em geral. Para as relações amorosas, é necessário levar confiança e também confiar, senão pode ser uma semana de cobranças e de distanciamento, o que pode levar você a fingir emoções. Tome cuidado com essa postura.

Peixes no trabalho: Muito trabalho, mas também alguns desafios. É importante desacelerar e compartilhar as responsabilidades. Saiba confiar nas pessoas. Você pode se sentir inspirado para resolver muitos problemas, mas isso só acontecerá se você conseguir silenciar a mente cheia de dúvidas e devaneios.