por Equipe Horóscopo Virtual

Leis espirituais indianas para você inserir em sua vida

A Índia tem uma cultura de grande espiritualidade. Por conta da religião hindu, do sistema de chakras, da meditação e da ayurveda, os indianos estão sempre em contato com o divino. E, para completar, eles criaram as 4 leis da espiritualidade a fim de fornecer uma maior compreensão sobre a vida para todos aqueles que a buscam. Descubra agora quais são elas!

1) A PESSOA QUE VEM É A PESSOA CERTA 

Não existe esse papo de pessoa errada! Quem entra nas nossas vidas é sempre a pessoa certa, isso acontece porque, mesmo que não possamos entender naquele momento, quem aparece em nossos caminhos ou é para nos ensinar uma lição, ou para nos dar um exemplo e oferecer ajuda. Todo mundo tem algo a nos oferecer! E ainda que à primeira vista possa não parecer algo bom, quando a poeira abaixa, nós percebemos que, mesmo que aquela pessoa não era o que esperávamos, ela era o que precisávamos.

2) ACONTECEU A ÚNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO 

Segundo os indianos, tudo está escrito. Dessa forma, aquele famoso ditado "não era para ser" passa a perder a sua razão. Tudo o que acontece tem um motivo e uma razão para ser. Só assim podemos aprender com os nossos erros, aprimorar as nossas qualidades e evoluir! E ainda que o que você queria nesse momento não possa ter se concretizado, os deuses têm um plano maior escrito para você no futuro.

Confira também: Horóscopo Indiano - Signos Védicos

3) TODA VEZ QUE VOCÊ INICIAR É O MOMENTO CERTO 

Sabe quando um desafio se apresenta e você acha que não é o melhor momento, mas ainda assim agarra a oportunidade com todas as suas forças? De acordo com a sabedoria indiana, as circunstâncias e energias entram em sintonia para permitir que algo novo aconteça. Tudo em nossas vidas acontece no momento certo: quando estamos prontos.

4) QUANDO ALGO TERMINA, TERMINA 

Tudo na vida é um ciclo: tem o seu começo, meio e fim. O oitavo pecado capital deveria ser o apego, não ser capaz de deixar o velho ir. As pessoas se apegam demais aos outros e aos seus trabalhos, e quando têm que encarar o fim de algo, elas são incapazes de cantar o famoso "Let it go". Ser mais desapegado e aprender a dizer adeus é mais uma das chaves da felicidade e evolução, pois só assim consolidamos os nossos aprendizados e vivências, dando espaço para novas experiências e pessoas preencherem as nossas vidas.

Cada lei tem a sua lição, cada lei nos ajuda a compreender e melhorar onde se encontram as nossas maiores falhas como seres em evolução. Entender a mensagem por trás de cada uma delas é uma passagem direta para ter uma vida mais leve e plena. 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.