Marte em Peixes — 15 de abril de 2022

Marte era o deus da Guerra na mitologia grega, representando o herói que tem energia, impulso e coragem e vai em busca da sua autonomia sem hesitar. Na Astrologia, indica como gastamos a nossa energia e a maneira como reagimos em uma briga, e, além disso, indica onde colocamos o nosso foco para conquistar aquilo que queremos.

Enquanto Marte é um planeta que está diretamente relacionado com atitude e ação, Peixes é um signo mais sentimental, e está ligado ao perdão, aos sentimentos e à doação.

Marte ingressando no dia 15 de abril, às 0h06 em Peixes, abafa todo esse fogo do deus da guerra, pois Peixes não gosta de confronto; gosta de se conciliar. Por isso, poderemos ver algumas tensões que podem estar acontecendo amenizarem.

As águas piscianas conferem ao planeta da ação uma doação de energia. Isso favorece trabalhar para doar sua energia para aqueles que precisam.

Mulher asiática fazendo coração com as mãos.

Por Peixes ter uma ligação com a natureza espiritual, podemos sentir uma maior necessidade de nos unirmos a igrejas ou organizações que lutam pelos menos favorecidos.

Marte em Peixes incentiva o ato da compaixão. Então, se você já tinha essa vontade no seu coração, aproveite essa motivação dos astros e dê o primeiro passo nesse ato de amor ao próximo.

Durante esse período, também é comum sentirmos que perdemos um pouco a nossa energia e iniciativa para começar coisas novas. Mas não se preocupe, pois esse posicionamento ajuda a diminuirmos o ritmo frenético de Áries, para descansar, refletir e criar um equilíbrio entre o corpo e a alma.

Você também pode gostar

Um ponto de atenção desse posicionamento é não se frustrar com as suas idealizações e evitar dramatizar suas frustrações. Busque sempre enfrentar a situação e compreenda a lição que os problemas estão tentando te ensinar.

Marte ficará em Peixes até 24 de maio, então, até lá, aproveite para diminuir o ritmo, meditar, acalmar a alma e o coração e, caso queira praticar algum esporte, a natação é uma boa pedida para o momento.