Eclipse Solar Parcial em Touro - 30 de abril de 2022

No dia 30 de abril de 2022, o eclipse solar em Touro acontecerá no grau 10, na união de Sol e Lua, portanto ele é a Lua Nova de Touro.

O fenômeno do eclipse solar só pode acontecer durante a Lua Nova, pois é apenas nessa fase que a Lua se encontra entre a Terra e o Sol. E a explicação para o fato de não termos o eclipse solar toda vez que a Lua está na posição de Lua Nova é que a sua rotação ao redor da Terra não está no mesmo plano que a rotação da Terra ao redor do Sol.

O que esperar do eclipse solar em Touro?

Abril terá vários desafios, e o maior deles, sem dúvida, é esse eclipse, que, mesmo parcial, não deixará de ser forte e transformador sobre todo o planeta. A presença de Urano nesse eclipse traz um tom de libertação para um grande novo ciclo, mas que não virá se antes não desapegarmos de tudo que não nos serve mais.

O interessante é que Vênus estando em Peixes, conectada a Netuno e a Júpiter, nos ajuda nisso. Será um momento em que não teremos controle de nada, mesmo sendo uma energia taurina, mas o excesso de conexão pisciana nos levará a manifestar novos sonhos, novos mundos, e isso precisa estar conectado a um estado puro de coração desapegado de ansiedade, medo, e ganância. E tudo isso é difícil para o ser humano, que sempre busca segurança acima de tudo e tem medo de mudanças e perdas.

Faça o seu Mapa Astral e entenda melhor sua personalidade

Pois então nos preparemos para perder, deixar ir, ajudar de forma generosa a nós e aos outros, porque é muito claro o chamado de que precisamos ouvir nosso Deus interior, nosso coração e manifestar uma nova vida mais justa, amorosa e livre para todos.

Portanto, como ainda estamos longe desse cenário de vida angelical, infelizmente como previsão, poderemos ter mesmo perdas materiais, rupturas nas relações em que não exista confiança e crescimento, além de muitas questões de disputas comerciais, dificuldade de nos comunicarmos com assertividade, demoras ou atrasos e mudanças repentinas nos projetos e planos.

Conselhos

O indicado para esses últimos dias do mês de abril, desde a Lua Minguante do dia 23, é para meditação e descanso, resolver o que for preciso, diminuir o ritmo acelerado e buscar ouvir nossa intuição. A verdade estará sendo dita em silêncio pelo Universo. O barulho interno pode estar muito alto se você não silenciar, e sua vida pode virar de cabeça para baixo, e o caos tomar conta de tudo.

Eu desejo a todos fé e desapego, que o renascimento virá. A confiança agora é essencial para que o medo não te consuma. Não perca o poder desse eclipse se deixando lamentar. Busque ser útil, não queira nada em troca. Ofereça amor, faça a diferença no mundo, SEJA A MUDANÇA que você tanto deseja, AGORA.

Caso queira entender melhor como essa data mexe com você, assista ao vídeo completo: