Lua Minguante em Aquário — 23 de abril de 2022

No dia 23/04, às 8h56, a Lua Minguante passa pelo signo de Aquário, ficando por lá uns dois dias e meio. Nesse ínterim, encontra-se com o planeta Plutão, no mesmo signo, e confabula sobre a necessidade de mudanças a respeito das convenções vigentes, seja de ordem econômica, social ou qualquer outra, provocando uma baita treta com Sol em Touro.

A permanência das relações, bem como a durabilidade das aquisições, são parâmetros que permeiam as escolhas de quem nasce nesse período, uma vez que o Astro Rei está no signo de Touro.

Sendo assim, com a energia taurina em vigor no momento, estará muito presente o sentimento de preservação e de apego. E, uma vez que esse signo é regido por Vênus, não teria como ser muito diferente, já que os preceitos desse planeta são a harmonia, o equilíbrio e a ponderação.

Com o ingresso da Lua e Plutão, de mãos dadas, em Aquário, signo da irreverência e da inovação de ideias e comportamento, o mundo emocional de muitos, principalmente daqueles que tiverem essa configuração no mapa natal, sentirá um profundo incômodo, provocando nelas o desejo urgente de mudanças radicais.

Entretanto nosso coração estará no domínio da razão, procurando reagir sempre com bastante clareza, podendo até mesmo ser confundido com frieza, analisando suas questões com a mente aberta para as novas tendências.

Em terra de Aquário, signo regido por AR, não haverá espaço para rompantes emocionais, nem para nutrição de preconceitos. É necessário entender o ponto de vista alheio, mesmo que ele divirja do seu. Afinal, entender não é aceitar, certo?

Por essa razão, nos sentiremos mais propensos a reagir diante das injustiças sociais, principalmente se elas ferem os direitos humanos. Então imaginem só... toda indignação será revelada, fazendo com que os “bocudos” coloquem a boca no trombone!

Pessoas segurando cartazes e protestando contra mudanças climáticas

Muitas das propostas inovadoras que visam melhorias alcançando a coletividade podem ser confundidas como puro ato de rebeldia. Mas, como o futuro costuma contrariar o senso comum de uma geração passada, algumas reações ousadas serão classificadas como vanguardistas.

Aquário está sempre à frente de tudo, sempre apresentando ideias inovadoras porque tem inteligência intuitiva, ficando antenado com todas as possibilidades de mudança que surgem no inconsciente coletivo.

A união da Lua e de Plutão é muito potente, valha-me Deus! Remexe bem fundo naqueles sentimentos que estão há muito escondidos nas camadas mais profundas de nosso coração. Por isso, nosso inconsciente virá à tona, provocando dor e querendo uma mudança brusca, doa a quem doer!

Aquário é regido pelo diferentão Urano, planeta cujo eixo o faz se mover de modo inusitado, girando quase deitado, sem se preocupar em ser considerado o bad boy do espaço.

E, diante da possibilidade de inevitáveis mudanças, seria possível conjugar a energia harmônica de Vênus com o desejo de romper padrões de Urano? Esse é o desafio para este período.

Você também pode gostar

Fato é que, em fase de Lua Minguante, devemos ter a coragem de eliminar comportamentos cristalizados e atitudes que não contribuíram com nosso bem-estar profissional ou pessoal, se quisermos dar um novo rumo em nossas vidas, mesmo que isso vá na contramão do senso comum.

Contudo devemos agir com temperança, produzindo, por meio de uma alquimia harmônica, o equilíbrio entre os conceitos “ultrapassados” e as concepções inovadoras.

O domínio da arte de temperar nossas emoções delimita os sentimentos densos e eleva nosso potencial criativo, além de nos ajudar a tomar decisões equilibradas e a fazer escolhas mais bem alicerçadas a fim de evoluirmos no próximo ciclo, em todos os níveis.

Quer usar as energias do fluxo cósmico ao seu favor ao planejar seu novo ciclo?

  • Encerre todas suas pendências, sem procrastinar! Somente a partir dessa ação que você poderá traçar novas ações.

  • Relacione em uma folha de papel todos os pontos que não foram favoráveis ao seu desenvolvimento; em outra folha, descreva suas próximas metas, dando uma margem para imprevistos, a fim de evitar frustrações.

  • Mantenha seus planos em sigilo, pois isso favorece as inaugurações.

  • Use uma calcita ótica e um cristal branco leitoso para fazer com que suas ações entrem em sintonia com os propósitos traçados para este período, favorecendo também os relacionamentos harmônicos.

Finalização, revisão e reavaliação são palavras de ordem para o encerramento deste ciclo e inicialização do próximo com bastante êxito. Corrija e ajuste o que for necessário, reorientando suas ações para a próxima jornada!