Lua Nova em Áries — 01 de abril de 2022

A Lua Nova tem uma simbologia poderosa, representando o momento de impulsionar e realizar aqueles projetos que estavam guardados nas gavetinhas de nossos corações há algum tempo, aguardando uma oportunidade de crescimento e incitando em nós uma nova atitude emocional.

Somando-se a energia dessa lunação, temos o simbolismo fortemente evidente do número 1 (um), representado pelas horas iniciais do primeiro dia de abril, em que a Lua Nova ingressa no primeiro signo do Zodíaco, Áries, fazendo uma poderosa conjunção com Sol e com o primeiro planeta pessoal, Mercúrio.

Esse número indica que agiremos com mais coragem, dinamismo e determinação, reafirmando ainda mais as qualidades arianas, que nos fazem enfrentar as adversidades sem perder a fé na potência de nossos ideais. No entanto, é importante observar que sua repetição reforça sua potência.

A conjunção, ou seja, a fusão de energias da Lua, Sol e Mercúrio, indica que o coração deseja o que a mente idealiza, movendo cada indivíduo a concretizar suas vontades.

Leia o Horóscopo Diário do signo de Áries

Sendo assim, nos atiraremos de corpo e alma neste período, demonstrando força inesgotável, iniciativa, inteligência criativa, liderança e ambição, a fim de conquistar um espaço, quer seja no território profissional ou pessoal.

Essa lunação será favorável também a iniciarmos atividades esportivas ao ar livre, principalmente aquelas que envolvem competição. Sendo assim, aproveite o momento para participar de uma maratona ou eventos afins.

Porém vale lembrar que excesso demais pode causar prejuízos, e tamanha disposição causa a falsa impressão de que somos capazes de realizar diversos projetos simultaneamente, o que pode nos fazer perder o foco. Sendo assim, é importante revisar o grau de importância que cada um deles ocupa na escala de prioridades, a fim de criar uma meta realista.

Outro ponto é que a energia ariana é, digamos, um pouco fogo de palha, tendo dificuldade de se prender em projetos de longa duração. Então, se não estiver muito certo das decisões feitas, principalmente aquelas tomadas com base no calor do momento, é melhor controlar os impulsos e esperar os efeitos desta lunação passar.

E, por falar em impulsos, outra característica do signo é a de cometer o “sincericídio”, falando tudo o que vem à mente, sem colocar nenhum filtro. Sendo assim, controle suas emoções – e a língua –, pois, em vez de franco, você pode parecer agressivo, arrogante e até mesmo autoritário, causando um profundo mal-estar entre as pessoas com as quais se relaciona.

Vale lembrar que os efeitos dessa lunação poderão movimentar o cotidiano de cada um de nós, individual ou coletivamente, a depender de onde está localizado o 11°31” de Áries no mapa natal pessoal ou mundial. Então pegue seu mapa natal e dê uma olhada!

Sendo assim, considere, antes de tudo, sobre como nossas ações e pensamentos estão influenciando o coletivo, consciente e inconscientemente, de modo que nossas atitudes, sonhos e ambições estejam sempre alinhados com a promoção da paz!

O 31°11” de Áries pelas casas astrológicas

Lua nova e montanhas.

Casa I: invista em sua aparência pessoal, corte as madeixas, compre uma roupa nova, pratique esportes. Essas atitudes darão um novo ânimo a suas atitudes afirmativas.

Casa II: quer aumentar seu rendimento? Invista na profissão, faça uma poupança e mentalize que sua situação financeira ganhará um novo fôlego em breve.

Casa III: a comunicação é uma arma poderosa, então faça as pazes com o deus Hermes e desenvolva sua habilidade comunicativa, de modo a promover um bom marketing pessoal. Faça cursos de curta duração e viagens rápidas.

Casa IV: os assuntos familiares entrarão em pauta, sendo um momento favorável para investir naquela mudança há muito desejada, na reforma da casa ou na compra de um novo imóvel.

Casa V: quer um novo amor? Esta é a oportunidade para sair de casa e conhecer novas pessoas. Mas cuidado com os impulsos amorosos, pois, do mesmo modo que pode morrer de amores hoje, perderá o interesse amanhã! Divirta-se bastante e liberte sua criança interior!

Casa VI: ótimo para avaliar sua rotina, cuidando da saúde, fazendo um check-up ou iniciando uma dieta.

Casa VII: poderá iniciar parcerias ou reavaliar as existentes, sendo necessário ter cuidado com a impulsividade das decisões.

Casa VIII: quer se livrar de uma situação que lhe causa incômodos? Aproveite este momento para promover a transmutação e a renovação.

Casa IX: poderá se sentir motivado a ensinar, estudar línguas estrangeiras, Filosofia ou religião, ou até mesmo a realizar uma viagem.

Casa X: quer obter destaque em sua carreira, profissão? Aja com bastante iniciativa, criatividade e liderança!

Casa XI: época favorável a atuar em grupos, equipes, na comunidade, em eventos sociais, até mesmo para pedir aumento.

Casa XII: Está “estourando” com as pessoas? Recolha-se, medite e faça terapias alternativas para se reorganizar.

Uma dica para ser bem-sucedido e próspero em seus empreendimentos: use uma pedra de pirita, pois ela é uma ótima opção para a energia de realização material, dissolvendo toda a negatividade que impede o desenvolvimento pessoal e proporcionando proteção.

Além disso, ela funciona como estabilizadora emocional, aumentando o sentimento de autoconfiança e autorrealização, mas sempre com os pés no chão, nunca extrapolando a realidade de cada um.

Sendo assim, luz, câmera, ação! Aproveite esta lunação para abalar!