Mercúrio em Capricórnio — 13 de dezembro de 2021

Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol e regente dos signos de Gêmeos e Virgem e é conhecido por representar os domínios da dualidade. Ele é o planeta mais rápido em sua órbita e o mais ágil também na esfera simbólica. A posição de Mercúrio revela o modo com que cada um aprende a lidar com a sua própria dualidade, a forma com que nos comunicamos e como nosso raciocínio lógico funciona.

Mercúrio simboliza as trocas, as negociações e o entendimento com as outras pessoas. É por meio desse planeta que expressamos nossas ideias e entendemos quem são e o que pensam os demais.

Mulheres negra e marrom conversando.

Mercúrio, o mensageiro dos deuses, deixa hoje o ambiente descontraído de Sagitário e adentra, às 14h51min, o templo do responsável senhor do tempo, Capricórnio, tornando nossa comunicação mais prática e realista.

Mercúrio permanece em Capricórnio até dia 2 de janeiro de 2022, e, a partir de agora, devemos começar a encarar a realidade como ela é.

Capricórnio é um signo de Terra, que tem como pontos fortes a praticidade, organização e senso de realidade, e Mercúrio, ao ingressar nesse signo, traveste-se com as qualidades desse signo, tornando nossos pensamentos mais racionais e nossa fala mais prática e prudente. Ou seja, poderemos pensar mil vezes antes de falar alguma coisa. O senhor do tempo é conservador e nos exige maturidade e responsabilidade com nossos atos e palavras.

Você também pode gostar:

Esteja atento também ao lado negativo que esse trânsito pode acabar manifestando, pois Capricórnio, apesar de ser cauteloso para falar, quando decide expor sua opinião, é muito decidido, prático e direto. Ou seja, esse trânsito pode tornar nossa comunicação um pouco mais sucinta e direta, podendo até soar como agressiva e ríspida e acabar sendo interpretada como grosseria ou arrogância. Esteja atento a isso.

Todos nós temos Capricórnio em nosso Mapa Natal e, de uma forma ou de outra, seremos afetados por esse posicionamento, porém as pessoas que têm signos de Terra muito fortes em seu Mapa Astral podem acabar sentindo esse posicionamento de forma mais marcante em suas vidas.