Lua Crescente em Peixes — 10 de dezembro de 2021

No início desta semana, no dia 10/12, às 22:35, a Lua Crescente faz conjunção com Netuno, ingressando juntos no signo de Peixes e fazendo um aspecto desarmônico com Sol em Sagitário, o que toca profundamente a nossa sensibilidade.

A conjunção de Lua e Netuno em Peixes fertiliza a criatividade e a imaginação da nossa mente, refinando a percepção da realidade mais sutil por meio da intuição, consequentemente favorecendo a execução de trabalhos artísticos.

Além do mais, ela pode nos mover a buscar um sentido maior na vida, despertando em nosso interior um sentimento de pertencimento a um propósito maior, motivando nosso envolvimento de corpo e alma na solução das demandas alheias.

Por outro lado, a energia emanada por essa conjunção pode nos fazer enxergar a realidade de modo bastante distorcido, causando dificuldade de distinguir o real do imaginário.

Como consequência dessa onda vibratória, podemos ficar impressionados e alarmados com as notícias trágicas que chegam aos nossos ouvidos e comovem nosso coração, impulsionando-nos à proatividade.

Mulher branca com as mãos no coração.

Contudo esse comportamento pode reduzir nossa consciência de discernir quais são nossas reais responsabilidades e compromissos, atraindo-nos para caminhos e enredos que não nos pertencem.

Desse modo, podemos nos envolver em situações densas e nebulosas, que sugam nossas energias pessoais, enfraquecendo-nos e nos tornando alvos de pessoas inescrupulosas e oportunistas, cujo único objetivo é tirar proveito da nossa boa fé.

Como meta para enfrentar esse período, bem como as situações vindouras, nosso olhar deve estar direcionado para nossa essência, com a finalidade de fortalecer a formação da individualidade e a realização das vontades pessoais.

Além disso, o aspecto desarmônico que Sol em Sagitário recebe de Lua-Netuno em Peixes aponta para a tendência de conflitos nas relações familiares, podendo causar consequências também no ambiente de trabalho, devido ao envolvimento em situações confusas ou enganosas, cujos desfechos apresentam um final caótico.

A energia impulsiva e o forte otimismo de Sagitário podem encorajar as pessoas a criarem grandes expectativas na vida, sendo incapazes de enxergar as pequenas vitórias conquistadas ao longo de jornada, impelindo-as a perseguir objetivos desafiadores e arriscados.

Mais uma vez, faz-se necessário perceber a realidade como ela realmente se apresenta, descortinando o véu de ilusões que Netuno insiste em colocar no palco das nossas vidas, aprendendo a distinguir o real do imaginário.

Você também pode gostar:

É importante ressaltar que efeito dos trânsitos planetários não são deterministas, podendo indicar possibilidades de fatos e acontecimentos na vida em um determinado momento, permitindo-nos minimizar os efeitos indesejados ou ir ao encontro das tendências desejadas.

Cada indivíduo é suscetível aos efeitos da energia de um trânsito de acordo com a disposição dos planetas nas casas astrológicas do mapa natal pessoal, bem como sua relação com os signos zodiacais.

Quer ampliar seu autoconhecimento e suas chances de autorrealização? Faça seu mapa astral e descubra qual é a melhor maneira de conduzir sua vida e quais são os momentos mais oportunos para materializar seus desejos.