Mercúrio em Peixes — 9 de março de 2022

Hoje à noite, às 22h33, Mercúrio, o planeta da comunicação e expressão, despede-se do signo no qual se sente bem, Aquário, e ingressa no signo de Peixes, em sua posição de exílio. Aqui, Mercúrio é considerado debilitado, pois esse é um signo que não apresenta características tão similares às do planeta. Nesse período, nossa mente fica mais imaginativa do que prática, e temos a tendência de não nos expressarmos tão bem com palavras, mas sim por meio da comunicação simbólica.

Mercúrio, além de ser o deus da comunicação, também rege os deslocamentos e comércio. Mas, por, nesse posicionamento, estar em uma posição não tão favorável, ele perde o ímpeto e requer calma para acabarmos não nos perdendo nos trajetos que formos fazer. Além disso, é importante redobrar a atenção quando formos fazer compras, para não comprarmos algo por engano ou errado, pois tendemos a ficar mais “aéreos” e pensativos.

Homem branco segurando cubo colorido.

Apesar disso, esse trânsito favorece nossa imaginação. Então aproveite para usar e abusar de toda a sua expressão criativa em tudo que for fazer.

Também é comum, durante esse período, querermos ficar mais quietos e reclusos. Então aproveite esse momento, em que o planeta da comunicação passa pelo signo mais imaginativo e altruísta, para ouvir sua intuição e o seu coração e ampliar a consciência sobre sua vida e os seus atos.

Você também pode gostar

Quais perdões precisam ser dados? Quais amores reconquistados? Quais lembranças superadas? Peixes é compaixão e empatia, então expresse-se com amor e empatia, e lembre-se de que, se as coisas esquentarem, muitas vezes o silêncio vale mais que mil palavras.