por Daiana Barasa

Não deixe a luz apagar

Definitivamente a caminhada nessa vida não é fácil, colecionamos tombos, lágrimas, decepções, ímpetos de raiva, e por que não dizer que colecionamos também alguns fracassos? Sim, porque há derrotas e mais derrotas, algumas que sofremos mais, outras que nem sequer paramos para sentir porque precisávamos seguir em frente e não havia tempo para lamentações.

Nossos corações já foram feridos, já houve momentos de escuridão tão sublimes que não podíamos sequer ver qualquer facho de luz que desse alguma esperança.

Erramos tantas vezes, acertamos também. Mas quantos erros nos foram enfatizados como se a única coisa que pudéssemos fazer nessa vida fosse cometer erros?

E há aqueles momentos em que não sabemos mais qual caminho seguir e se estamos no caminho certo, na trilha certa, momentos em que não conseguimos compreender o que acontece ao redor, sem contar nos momentos indecifráveis, em que não há tristeza, não há alegria, não há nada, o nada é o que há.

Se isso pudesse ser traduzido em uma canção, só me lembro de: Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar... Digo mais: não deixe a luz apagar.

Sabe quando você estava na sua festa de aniversário e a velinha estava quase apagando e você ou alguém próximo abafava a chama para que continuasse acessa? É isso, esse pequeno facho que nos mantêm aquecidos, que nos mantêm sonhadores, esse pequeno e faiscante facho precisa ser abafado, precisa ser preservado.

Sobre o seu momento indecifrável: Vai passar! Como qualquer avó ou mãe diria em um momento como esse, é essa a certeza: Vai passar.

A dor, a frustração, o momento difícil, a indecisão, seja lá o que for que estiver lhe atormentando: Vai passar. É uma transição natural, é um momento inevitável, a única coisa que não podemos é perder o brilho, não podemos nos transformar em escuridão.

Seja forte, você consegue! Os sonhos assim como nos dão forças, também podem nos enfraquecer... Explico: às vezes eles são tão grandes, tão maiores que nós mesmos que ao invés de nos encorajar, nos assusta. Mas aí quando você se lembra deles, quando você os sente, quando você enxerga que eles nasceram de você, aí então surge um conforto que não se sabe onde estava escondido e te coloca no trilho novamente.

Não deixe de crer nos seus sonhos e que tudo será vencido. Lembre-se que por mais grandiosos que estes sonhos sejam, nasceram de dentro de você e crer neles manterá a luz acesa. 

Daiana Barasa

+ artigos

Daiana Barasa - Grupo Sare Drogarias