Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Número 1: Significado e influência numerológica

Buscando o significado de um número que tem visto muitas vezes? A numerologia pode te ajudar! Nesse campo de estudos, encontramos relações entre os números e os campos da vida. Em outras palavras, estudamos o significado oculto dos números. Todos os números de 1 a 9 apresentam um significado e uma simbologia especial. Hoje veremos o significado do número 1, uma vez que ele representa o início de tudo.

Número um: personalidade

Diferentemente do número 0, que representa o vazio e o “nada”, tudo começa no número um, o que torna esse dígito muito forte, do ponto de vista espiritual.

  • Sonhos que se tornam realidade

O numero um é uma força poderosa que traz resultados e não deixa que nada ou ninguém lhe imponha limites. Esse número promove a liderança, o orgulho e o propósito. Além disso, por esbanjar determinação e coragem, ele garante a vitória perante as dificuldades, bem como o alcance de seus sonhos e objetivos.

  • Equilíbrio

O número um, apesar de representar a criação, também favorece a mudança, ainda que nada drástico, já que carrega a consciência de que toda ação tem sua reação.

  • Justiça pessoal

O número um também é um número que representa a justiça, uma vez que ele tem clara a diferença entre o certo e o errado. Por ser também um número independente e individual, pode tentar expressar suas ideias aos outros e não aceitar o mesmo comportamento vindo de terceiros.

  • Honra

O número um é o mais masculino de todos e tem um senso de honra muito forte. Ele vai atrás de tudo em que acredita, mas sempre com uma boa dose de responsabilidade e respeito.

Descubra a vibração do seu apelido através da numerologia

Caminho de vida

Descobrimos nosso caminho de vida ao realizar a soma do dia, mês e ano do nosso nascimento, e então realizando novamente a soma dos dígitos do resultado.

Exemplo: 9 de outubro de 1995

0+9+1+0+1+9+9+5= 34

3+4= 7

Nosso caminho de vida nos dá pistas da nossa missão de vida, bem como nossa maneira de nos portar em sociedade. Confira agora o significado do número um como caminho de vida.

  • Trabalho

Você é uma pessoa extremamente dedicada ao trabalho, seus objetivos profissionais são uma das suas grandes prioridades e você não mede esforços para alcançar aquilo que deseja. Sua capacidade de liderança é seu grande destaque.

  • Críticos

Você tem padrões de qualidade muito altos e costuma ser muito duro consigo mesmo e com os outros, o que pode torná-lo uma pessoa difícil de lidar.

  • Energéticos

Você tem muita energia. Você sempre está pensando em novos objetivos, perseguindo-os, celebrando e começando o mesmo processo novamente. Ao mesmo tempo que "preguiça" não existe no seu vocabulário, você também preza muito por independência e justiça.

  • Personalidade forte

Por ser alguém muito individual, você pode apresentar um jeito um tanto egoísta ao pensar que apenas o seu jeito é o certo, além de ter o costume de não dar muita atenção ao que os demais pensam.

Na numerologia, o número um é cheio de significados. Como um número de poder espiritual bastante forte, ele traz muitas realizações, responsabilidades e consequências em suas costas. O segredo é saber entender o que está acontecendo em sua vida e compreender como a simbologia do número um mais se adequa ao seu momento atual.


Veja também: Diferenças entre numerologia oriental e ocidental

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.