Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: Conheça os números mestres

Na numerologia pitagórica (ou ocidental), ao reduzir os números relativos ao nome da pessoa ou ao somar a data de nascimento, encontra-se o número pessoal dela, que deve ser reduzido em uma soma que dê um número de 1 a 9. Caso o número da soma dê um algarismo de dois dígitos iguais (11, 22, 33, e assim por diante) é um número chamado de ‘número mestre’.

Os estudiosos de numerologia não costumam somar os números mestres para dar apenas um algarismo, pois acreditam que eles são números que potencializam o significado do número nele contido, além de ter as energias da soma desses dois dígitos. Confira a característica dos números mestres mais estudados e qual o significado deles sobre a personalidade da pessoa que o tem como o seu número pessoal.

11

Com o poder do número 1 potencializado, a pessoa de número 11 tem muita iniciativa e facilidade para liderar e tomar atitudes mais do que as outras pessoas. Além disso, também possui as características do número 2 (1+1 = 2). Sendo assim, ela tem a habilidade de se conectar com os outros e trabalhar com diplomacia. A empatia é uma característica forte e pode se manifestar nas pessoas mais sensíveis, até mesmo como uma forma de mediunidade. Juntando a característica do 1 potencializado e do 2, essa pessoa é uma líder que tem o poder de sentir e entender aqueles que ela está liderando.

22

O número 2 potencializado indica uma pessoa com extrema facilidade de se conectar aos outros e transitar de um lugar ao outro sem problemas. Tem facilidade para ter empatia e para se relacionar com qualquer tipo de pessoa, até as mais diferentes dela possíveis. A soma desse número, 4 (2+2 = 4) indica alguém que veio a esse mundo para trabalhar e manifestar tudo de forma bem prática e concreta. Ou seja, ligando essa característica com as do número 2 potencializadas, é uma pessoa que sente os outros ao seu redor e consegue concretizar grandes realizações que beneficia a todos.

33

Com a energia do número 3 intensificada, uma pessoa de número pessoal 33 é alguém que sabe muito bem direcionar suas energias e tem uma habilidade natural para a comunicação. Consegue ligar os pontos mais desconexos aparentes para criar algo diferente ao seu redor e nunca está parada em apenas um lugar. Já a soma desse número, 6 (3+3 = 6) indica uma pessoa equilibrada e que consegue enxergar o lado bom de todas as coisas e pessoas. O otimismo e a sua luz interior podem contagiar todos ao seu redor. Ligando a característica desses dois números, temos então uma pessoa extremamente dinâmica e com uma energia contagiante, que tem o poder de agitar as coisas e harmonizar as energias de todos ao seu redor.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.