por Lilian Evangelista

Numerologia – O que significa o número da sorte

Outro dia, encontrei um amigo muito querido, que há muito tempo não o via. Nos conhecemos na faculdade, e com o término do curso, é natural que a correria do dia a dia, não contribua para que tenhamos  o mesmo contato. Aproveitamos para colocar o papo em dia, e entre uma risada e outra - ele sempre foi muito divertido – acabou por me dizer que achava incrível como certos dias pareciam dar tão certo em tudo que planejava, enquanto outros, ao contrário, tudo que investia dava errado. 

Isso acendeu o papo que rolou até bem de tardezinha, criando as mais fantasiosas teorias, algumas absurdas demais para terem qualquer respaldo em que se basear, outras até bem filosóficas, dando um tom de profundidade para dois amigos até se conhecerem melhor, enfim, depois de horas em que não chegamos a conclusão alguma, nos despedimos desejando que nossos dias fossem sempre de muita boa sorte e sucesso.

Fui para casa pensando nessa questão, porque apesar do tom brincalhão com que tratamos do assunto, é realmente uma verdade isso, por que existem dias dourados e outros extremamente cinzas?

Se fosse possível adivinhar o dia em que teríamos uma sorte daquelas, saberíamos aproveitá-lo?

Segundo um dos meus escritores preferidos – Rubem Alves – todos os dias são de colheita. “Carpe diem” – colha o dia, como um fruto maduro, ele diz. Mas existiria um dia em que nossa “sorte” contribua para que realmente tudo dê certo?

Segundo a Numerologia, existe sim. E é possível até mesmo prevê-lo. O segredo, quem diria, está guardado no dia de nosso nascimento. Como tudo na vida, é uma simples questão matemática.  Através dela, podemos saber quais serão os dias da semana e até os meses mais favoráveis para nossos projetos e sonhos.

Por exemplo, se você nasceu em 24/02/1975, seu número da sorte é 6. Para chegar a este resultado é muito simples, basta somar entre si os algarismos do dia do nascimento, então: 2+4=6. A partir do 6, é só verificar os dias do mês que puderem ser reduzidos a este mesmo número. Então:

Dias favoráveis – 6, 15 e 24  (15 porque 1+5=6 / 24 porque 2+4=6) dia da semana: sexta.

Da mesma forma se o seu número da sorte for:
1 – dias favoráveis : 1,10,19,28 / dia da semana: domingo
2 – dias favoráveis: 2,11,20,29 / dia da semana: segunda
3 – dias favoráveis: 3,12,21,30 / dia da semana: terça 
4 – dias favoráveis: 4, 13,22,31 / dia da semana: quarta
5 – dias favoráveis: 5,14,23 / dia da semana: quinta
7 – dias favoráveis: 7,16,25 / dia da semana: sábado
8 – dias favoráveis: 8,17,26 / dia da semana: domingo
9 – dias favoráveis: 9,18,27 / dia da semana: segunda

Observando-se aqui que se você nasceu entre os dias 1 e 9, não precisa cálculo algum, pois o dia do nascimento é o próprio número da sorte.

E então, borá lá usar a matemática para descobrir a sua sorte e fazer um “fezinha”?

 

Lilian Evangelista

+ artigos

Escritora de coração. Casada, mãe de dois filhos. Um livro publicado no ano de 2014 "Entre anjos e flores" pela Editora Virtual Ânema. Atualmente escrevo em meu blog pessoal. "Descobri que as palavras são a minha revelação,e permitem que eu seja essa pessoa que se constrói e se desfaz, pois a cada nova palavra, um novo pensamento."