por Equipe Horóscopo Virtual

Nunca conhecemos alguém por inteiro

Acredito que o verdadeiro sábio é aquele que aceita a ignorância de que nunca terá pleno conhecimento de alguma coisa. Mais sábio ainda é aquele que aplica essa teoria sobre total conhecimento de alguém também. Nós nunca teremos capacidade, dedicação, tempo e, muito menos, meios de conhecer alguém por inteiro. E aceitar isso é o primeiro passo para a felicidade.

É fato, não importa quanto tempo você conviva com outra pessoa, você nunca será capaz de conhecê-la por inteiro, até mesmo porque nem ela mesma se conhece por inteiro. Somos pessoas em constante aprendizado e crescimento e totalmente passíveis de mudanças. Somos inconstantes e mudamos de opinião mais rápido do que somos capazes de mudar de roupa em algumas vezes. Quantas vezes você já se surpreendeu com alguma coisa que fez ou disse? Aposto que inúmeras! Logo, seria de se espantar caso você já soubesse tudo que a outra pessoa vai dizer, pensar ou de que forma vai reagir a qualquer estímulo.

O problema é que muita gente prefere ver o lado negativo disso. Sim, ele existe porque você pode ter surpresas desagradáveis, decepções ou simplesmente passar a perceber que você e a pessoa com a qual tanto se identificava não tem mais nada a ver. No entanto, existe o lado positivo da situação também: se a pessoa com a qual você convive sempre te apresentar novidades, fica cada vez mais difícil ter que conviver com o tédio ao lado dela. Ser surpreendido pode ser muito bom para um relacionamento manter sua vitalidade. E caso as surpresas não sejam as quais você esperava e você perceba que estão se distanciando enquanto indivíduos, pode ser uma boa hora para tentar novas experiências e também se redescobrir. 

Jamais perca tempo tentando entender a mente de outra pessoa, primeiramente tente entender a sua e já verá o quão difícil isso pode ser. Se você ama alguém, apenas aprenda a aceitar essa pessoa e aceite também suas mudanças, vocês podem inclusive aprender muito com elas. Se você passou a viver junto com alguém e descobriu que a pessoa tem costume de deixar as roupas espalhadas pela casa e deixa a louça da pia se amontoar, será que não é mais saudável tentar moldar isso aos poucos de forma que fique aceitável para os dois? Ou então, perceba que você também descobriu que a pessoa pode ser muito mais carinhosa e atenciosa do que antes, será que não seria melhor focar nessas qualidades?

Conviver é aceitar que as pessoas são diferentes e estão nesta vida para se descobrirem, e também estão na sua vida para te ajudar a se descobrir. Entenda que a vida por si só é uma descoberta constante e que as mudanças, surpresas e fatos inesperados são lados de uma faceta incrível que só tem a se desenvolver, aprender e ensinar.

Nunca conheceremos alguém por inteiro, isso é fato, mas também não deixa de ser um bom sinal. Permita-se viver esta experiência e permita que outra pessoa tente conhecer o máximo de você que for possível. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.