por Equipe Horóscopo Virtual

O espírito competitivo dos signos

Em um mundo em que cada vez mais somos colocados à prova diariamente e precisamos mostrar o nosso valor e superioridade perante os outros nas mais diversas situações, alguns signos se sentem desafiados e outros fogem da situação o quanto podem. De qual grupo você faz parte? Confira abaixo o perfil de cada um dos signos em relação à competitividade:

Áries 

É um dos signos mais competitivos dos zodíacos e já entra em qualquer tipo de competição sentindo o peso do troféu em suas mãos. O problema é que ele tem um costume irremediável de achar que está sempre certo e com isso pode não se preparar o suficiente para a disputa. E se por acaso perder, terá sua ira já tão costumeira ressaltada ao máximo. Melhor nem ficar por perto.

Touro 

Taurinos não costumam se importar muito com esse tipo de coisa, mas se por acaso se propuserem a participar de uma competição, sempre darão o melhor de si para ao menos completar a atividade com louvor. Para eles, a vitória é pessoal, uma espécie de superação.

Gêmeos 

Geminianos adoram uma competição pelo fato de ser mais uma forma de interagir com as pessoas e de estar em atividade. O único problema é se ele se dispersar demais e perder a concentração necessária para ganhar qualquer tipo de disputa.

Câncer 

Cancerianos tem medo de entrar em uma competição pois não gostam se quer de imaginar que as pessoas se sintam mais importantes ou menosprezas perante as outras. Porém, se for algo em que ele realmente acredita e quer ganhar usará sua sensibilidade para encontrar os pontos fracos dos adversários e garantir seu primeiro lugar.

Leão 

Leoninos, como já sabemos, buscam sempre os holofotes e o centro das atenções, então uma competição seria o álibi perfeito para conseguir este louvor. No entanto, se for algo em que ele não se sinta seguro, pode se recusar a participar, pelo simples fato de correr o risco de ver alguém brilhando mais.

Virgem 

Virginianos são competitivos por natureza, mas seu principal adversário sempre será ele mesmo. Os nativos de virgem vivem em uma competição de superação de suas próprias vitórias. Planeja estratégias bem estruturadas e dá tudo de si para conquistar a vitória.

Libra 

Librianos, a princípio, dirão que não gostam de nenhum tipo de competição, mas enquanto fazem os outros acreditarem nisso já estarão usando seu senso de justiça e de análise para avaliar os adversários e elaborar as melhores estratégias.

Escorpião 

O principal problema de ter um adversário escorpiano é ter que lidar com a vingança caso ele se sinta injustiçado. Escorpianos são discretos, misteriosos e por isso gostam de sempre estar no controle de certa forma.

Sagitário 

Para os sagitarianos a competitividade, assim como a maior parte das outras coisas, está ligada à diversão. Se entrar em uma competição ou disputa não terá nenhum outro motivo além da vontade de rir mais um pouco. Se ele perder está tudo certo, provavelmente fará piada de si mesmo.

Capricórnio 

Capricornianos tem a competitividade correndo em suas veias e não perdem uma oportunidade de medir suas forças, no entanto, nem perca tempo tentando demonstrar melhores formas de chegar ao sucesso pois eles já sabem de tudo e não aceitarão conselhos não requisitados.

Aquário 

Aquarianos são criativos e estrategistas, o que podem lhe dar grande vantagem na hora de uma competição, mas eles também tendem a perder o interesse nas coisas se for algo de longa duração. E é nessa hora que o foco se perde e que os adversários podem ganhar sem dificuldade.

Peixes 

Competição não é algo que faz parte do vocabulário e da vida de um pisciano. Ele é sensível demais para lidar com o fato de ter que disputar alguma coisa e para isso passar por cima de outra pessoa. Eles tendem a fugir de qualquer situação do tipo. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.