Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como utilizar os pontos negativos do seu signo a seu favor

Estamos carecas de saber que perfeição não existe, e que todo mundo tem defeitos. Afinal de contas, somos feitos de qualidades e falhas. Tudo é parte de quem somos, e não devemos negar, muito menos esconder. O que podemos fazer é aperfeiçoar nossos atributos e administrar nossas imperfeições, usando-as até mesmo a nosso favor.

Não podemos nos definir só pelo positivo ou só pelo que temos de negativo, somos uma soma que faz com que tenhamos nosso lugar no mundo. E o mais interessante é que várias de nossas características mais marcantes podem ser explicadas por diferentes ferramentas, principalmente para nos ajudar a promover o autoconhecimento.

Uma dessas ferramentas é a Astrologia. Talvez seja ela a mais popular. Quem é que nunca falou por aí: “Ah! Mas essa pessoa fala muito. Com certeza, é geminiana”. Ou: “Essa sua teimosia é bem típica de um taurino”. Pois é, são os signos, na maioria das vezes, que acabam por definir quem somos, ou pelo menos grande parte de nossa personalidade. Juntamente, é claro, com uma enorme gama de outros fatores, dentro ou fora de nosso Mapa Astral.

Sabendo disso, quase sempre as pessoas nos dão conselhos sobre nossos pontos negativos, que podemos melhorá-los ou mesmo transformá-los em qualidades, revertendo o jogo para o nosso lado. Por exemplo, quem é de Peixes já deve ter recebido o conselho para não confiar cegamente nas pessoas, ou um ariano já deve ter ouvido por aí que ele precisa pisar um pouco no freio e se estressar menos.

Seja como for, estamos sempre em evolução, e saber lidar com nossas qualidades é muito mais fácil do que com nossas falhas. Então, que tal tentar tirar dos erros um pouco de positividade e aprendizado?

Neste artigo, trazemos dicas para você utilizar os pontos negativos do seu signo a seu favor. Vamos conferir?

Áries

Silhueta de mulher com um dos braços erguidos. Ela está em ambiente externo e, atrás de si, o céu é violeta alaranjado.

Arianos tendem a ser impulsivos e competitivos. Eles costumam se jogar de cabeça em praticamente tudo, sem saber onde vão cair. Vão fundo, sem medo do que virá pela frente.

Essas duas características podem até ser vistas como algo imprudente ou inconsequente. Mas podem trazer também o “prêmio” do pioneirismo em alguma área. Afinal de contas, você teve arrojo e coragem, deu a cara a tapa, quando muitos teriam recuado. Então use esse ímpeto e destemor para impulsionar um projeto com o qual você vem sonhando há tempos. Vai com tudo!

Touro

Mulher corre em estrada.

Taurinos são conhecidos principalmente por seu jeito teimoso de ser e também por quererem tudo do seu jeito. Mas quase sempre nos referimos ao lado “cricri” desses atributos, esquecendo-nos de que a teimosia é como uma espécie de persistência, se for direcionada para algo útil. E querer as coisas à sua maneira faz deles pessoas fortes e cheias de atitude.

É graças a essa teimosia, essa perseverança, que você tende a não desistir fácil. Unindo isso ao seu grande potencial em trabalhar duro, você terá muito mais chances de alcançar o sucesso, seja na vida pessoal, seja na profissional.

Gêmeos

Homem com expressão facial séria aponta para a própria cabeça.

Geminianos são pessoas inquietas, querem saber tudo, adoram se informar e fazer várias coisas ao mesmo tempo. O problema é que muita gente vê essas questões como perda de foco, de concentração. Ser multitarefa, muitas vezes, passa a ideia de uma pessoa dispersa. Ser inquieto dá a impressão de alguém inconstante.

Surpreenda-se com os piores defeitos de cada signo

Mas você pode usar esse lado multidisciplinar para aprender coisas novas e estar preparado para qualquer imprevisto. Ter múltiplos saberes pode te garantir várias oportunidades, especialmente em tempos de crise.

Câncer

Grupo de amigos conversa em arquibancada. Todos voltam sua atenção a uma mulher.

O canceriano é uma pessoa movida a sentimento e gosta de que todos estejam completamente agregados. São duas coisas tidas como pontos negativos quando as pessoas as associam a uma carência afetiva ou superproteção. Afinal, querer todo mundo perto e demonstrar isso de forma incisiva pode soar invasivo para alguns.

Mas você tem esse dom de agregar as pessoas, de fazer com que elas estejam unidas e façam coisas em comum. Use essa capacidade, somada ao seu poder empático, para liderar as pessoas pelo lado emotivo e acolhedor. Certamente ganhará mais respeito delas do que se usasse a força ou a hierarquia.

Leão

Mulher olha-se no espelho e colore os lábios com batom vermelho.

Leoninos são autoconfiantes e extrovertidos. Sim! Eles adoram estar no foco, amam se expor. São do tipo “falem mal, mas falem de mim”. O que importa é que eles sejam o assunto das rodas. Mas nem sempre isso é visto como algo bom, já que pessoas com autoestima elevada e excesso de extroversão geralmente são vistas como arrogantes ou vaidosas.

Mas você tem um poder muito interessante, já que gostar de si mesmo – e não fazer questão de esconder – pode ser inspirador, e isso faz com que as outras pessoas aprendam a gostar de si mesmas também. Inspire e incentive quem está ao seu redor.

Virgem

Clipes vermelhos sobre fundo azul, eles estão bagunçados. Ao lado, em fundo amarelo, clipes brancos organizados.

Os perfeccionistas do Zodíaco. É assim que os virginianos são lembrados na maior parte do tempo. Nada está bom, sempre tem algum defeito para eles, que também são extremamente críticos quanto a tudo. Mas será que perfeccionismo e criticidade são exclusivamente um problema?

Aprenda a assumir seus erros e a evoluir com seus defeitos

Pode parecer, em um primeiro momento, que esse primor pela excelência seja algo negativo aos olhos dos outros, em particular aqueles menos sistemáticos e organizados. Mas seu jeito de querer tudo certinho te torna uma pessoa correta, e o hábito de fazer as coisas de forma funcional em tudo a que se propõe faz de você uma pessoa prática e eficiente, além de experiente no trabalho, o que pode servir como um estímulo à evolução de sua equipe.

Libra

Mulher com as mãos sobre o rosto deixa o olho à mostra entre os dedos.

Librianos têm uma fama nada agradável de quererem sempre agradar a todos e, muitas vezes, não saberem se decidir quando lhes é cobrado um posicionamento. Alguns diriam que isso é falta de autoconfiança, outros jurariam de pés juntos que é falsidade ou medo de se expor.

Até pode ser um certo medinho de “colocar a cara no sol”. Em alguns momentos, vai parecer mesmo que você não quer se comprometer. Mas essa tendência à diplomacia é algo muito necessário, principalmente nos dias de hoje, em que as pessoas estão a ferro e a fogo, brigando por qualquer razão, espalhando ódio para todos os lados. Então um pouco de simpatia, delicadeza e polidez faz toda a diferença para tornar o mundo mais leve e agradável.

Escorpião

Homem sorrindo à frente de três colegas de trabalho que, desfocados, também sorriem.

Uma das características mais julgadas do escorpiano é o seu lado vingativo. Mas tem muita gente que também enxerga um outro defeito nesse nativo: ele é reservado até demais, a ponto de ser visto como alguém um tanto antipático.

Mas, se formos avaliar, essa, digamos, introspecção é algo muito valioso. Ainda mais no ambiente corporativo, pois pessoas discretas dificilmente irão se envolver em fofocas. E isso também te torna uma pessoa confiável, pelo simples fato de que você não irá expor ninguém – em qualquer área da vida.

Sagitário

Mulher de olhos fechados e sorrindo ergue os braços e os abre. Ela está em um campo e o cenário é o de céu azulado.

O jeito engraçadinho do sagitariano pode ser visto como algo muitas vezes desnecessário, ainda mais quando a empolgação é algo constante na vida desse nativo. Além disso, essa forma de levar quase tudo na brincadeira faz com que as pessoas o vejam como alguém irresponsável. Até porque outro alvo de julgamento é o seu jeito desapegado, principalmente dos problemas.

Mas não se deixe levar pela crítica alheia, use esse jeito mais fanfarrão para trazer positividade à vida dos outros. Sua forma otimista de ver as coisas pode proporcionar um pouco de alento e esperança a quem convive com você. Continue alegrando as pessoas. O mundo anda sério demais.

Capricórnio

Mulher digita em notebook e escreve em um caderno ao lado.

Quando o assunto é dinheiro, economia e planejamento, quase todo mundo vê o capricorniano como um paladino da chatice. Ele também é tido como aquela pessoa mal-humorada e que só pensa em trabalhar, não tendo tempo para coisas boas.

Mas isso é uma grande injustiça, pois, em primeiro lugar, para o capricorniano, trabalho é uma forma de realização, é uma coisa boa. E que mal há em planejar tudo nos mínimos detalhes? Você é aquela pessoa que estará sempre preparada para o que acontecer. Imprevistos já são previstos para você. Use essa sistemática para esculpir o seu futuro. Afinal de contas, alguém precisa ser responsável neste mundo, não é?

Aquário

Pinguins indo em uma direção enquanto um deles está virado na direção contrário.

Aquarianos são vistos como os “do contra”. Aqueles que contestam tudo, praticamente por esporte. Somado a isso, tem ainda o seu jeito sarcástico de lidar com algumas questões. Esses dois traços fazem com que algumas pessoas até evitem dar opiniões ou fazer sugestões quando eles estão no grupo.

Mas em um mundo em que as pessoas tendem a se acomodar, pendendo para o famoso “comportamento de manada” e seguindo os outros por puro comodismo ou preguiça de pensar por si próprias, ter opinião é um ato de coragem. E esse jeito contestador lhe permite um olhar crítico, e até mesmo cético, quanto às coisas que você ouve, vê e vivencia.

“Será que é verdade? Será que o caminho e por aí mesmo? Temos as fontes dessa informação? Há alguma base científica na sua fala?”. Essas são perguntas constantes que moldam o seu modo de ser e te impedem ser manipulado. Além do mais, isso te torna uma pessoa que conduz o mundo à dúvida e, por consequência, ao pensamento e aos fatos.

Peixes

Mulher faz coração com as mãos em ambiente externo solar.

Piscianos colocam uma lente cor de rosa em tudo que veem. Vivem num mundo à parte, são ingênuos, sonhadores e cheios de esperança na humanidade. É até uma ideia bonita, mas tem sempre alguém que vê isso como uma fraqueza. Afinal, o mundo é cinza, nada confiável, e essa visão utópica da vida é uma falha. Sem falar que esse jeito mais puro de ver as coisas pode trazer uma outra característica, que é a imprudência, pois eles podem confiar em pessoas com más intenções.

Mas, se formos pensar, a nossa vida seria bem melhor se nosso coração fosse puro, no sentido de não enxergar as pessoas com maldade (o que nos guia para o preconceito, a antipatia, a falta de solidariedade e a dureza no trato). Olhar o mundo esperando o melhor dele faz com que também demos o nosso melhor a ele. Tá certo que nem todo mundo vai entrar nessa “good vibe”, mas só o fato de estarmos leves enquanto vivemos torna a nossa vida muito mais fácil de se levar.

Conheça também o lado bom dos signos do Zodíaco

Se você curtiu nossas ideias sobre como transformar seus pontos negativos em positivos, de acordo com as características do seu signo, comente, compartilhe, conte para nós! Se conhece alguém que acha que vai achar este artigo útil, encaminhe para essa pessoa.

E não se esqueça: você é feito de várias partes. O seu “todo” se completa tanto com coisas boas como com coisas ruins. E esse quebra-cabeça é o que te torna quem você é. Não deixe que as pessoas te definam por seus defeitos, você é muito mais que isso. E melhor ainda: suas falhas podem ser lapidadas, a ponto de se tornarem poderosas ferramentas para tornar o mundo ainda melhor! Acredite em si mesmo!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.