Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os pecados e as virtudes de cada signo

Todos nós temos nosso lado ruim e nosso lado bom. As nossas virtudes e os nossos defeitos andam lado a lado e determinam nossa personalidade dominante. É sempre preciso tentar balancear os dois lados para chegar a um equilíbrio, porém algumas vezes um dos lados pode falar um pouco mais alto.

As energias predominantes de cada um dos 12 signos do zodíaco são capazes de mostrar muito bem quais são estas qualidades e defeitos de cada um. Por isso relacionamos abaixo quais são os maiores pecados e as maiores virtudes de cada signo. Conheça!

Áries 

Se por um lado o ariano peca em ser tão impulsivo, impaciente e intolerante, por outro lado ele tem a virtude de ser um dos signos mais generosos e leais que existem.

Como surgiram os 7 pecados capitais?

Touro 

O taurino peca quando pensamos na possessividade e na falta de resiliência que ele tem, afinal é um signo extremamente avesso a mudanças, muitas vezes sem sequer querer saber se podem ser positivas. Em compensação ele tem a grande virtude de ser dedicado, extremamente sensato e confiável.

Gêmeos 

Nos defeitos de Gêmeos destacam-se a sua inconstância sempre presente e a sua ironia muitas vezes dolorida de sentir. Em compensação é um signo extremamente comunicativo, espontâneo e divertido, o que o faz estar sempre rodeado de muita gente.

Câncer 

Pelo lado ruim o canceriano pode ser extremamente pegajoso, carente e inseguro. Mas pra compensar é um verdadeiro estoque de carinho. É também extremamente gentil e protetor.

Leão 

O leonino é aquele nativo que pode ser extremamente arrogante e orgulhoso, além de carregar consigo uma necessidade absurda de competir. Mas para compensar é um nativo extremamente confiante e sedutor.

Virgem 

Sempre que pensam em falar algo ruim de Virgem dizem o que ele realmente traz em sua energia dominante: é sistemático, inflexível e muito exigente. Porém costuma também ser muito prestativo, decidido e dotado de uma maturidade invejável.

Libra 

O pecado do libriano fica em sua indecisão, além de muitas vezes ser sonhador demais e alguém sem iniciativa. Mas em suas virtudes brilha sua gentileza, sua capacidade invejável de ser diplomático e sempre alegre.

Escorpião 

Escorpianos, em sua maioria, são explosivos, manipuladores, vingativos e também podem ser misteriosos em demasia. Porém, por outro lado são extremamente sensuais, leais e dedicados a aqueles que amam.

Sagitário 

Sagitarianos por um lado são extremamente exagerados, proteladores, despreocupados e inconsequentes, mas isso tudo de ruim é compensado pelas partes boas: são engraçados, empolgados, simpáticos e quase sempre otimistas.

Capricórnio 

O lado ruim de Capricórnio se destaca por ser um nativo geralmente muito conservador, mandão, rígido e metódico. Mas o lado bom mostra alguém leal, responsável, cauteloso e muito elegante.

Teste: Qual dos sete pecados capitais te define?

Aquário 

Aquarianos são imprevisíveis, individualistas, teimosos, desligados e pouco afetuosos. Mas também são independentes, justos, animados, verdadeiros e muito inteligentes e criativos.

Peixes 

Um pisciano sabe como ninguém fazer drama, ser um chorão carente e totalmente dependente. Mas em sua defesa ele também é extremamente sensível, carinhoso, solidário e atencioso.

As histórias dos anjos caídos

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.