Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como controlar o lado sombrio de cada signo

Já dizia nossa mãe que “nem tudo são flores”. E, mesmo que fosse, existem muitas flores que machucam com seus espinhos, causam alergia e intoxicação; e complexidade à parte, isso apenas significa que não importa o quanto algo seja bom, pode apostar que existe também algo ruim nesse pacote!

Cauã Reymond pode ter chulé, seu crush pode ter o pum mais fedido da galáxia, enfim esses aspectos físicos infelizmente só com o tempo para descobrir, contudo os aspectos sombrios da nossa personalidade são claros como o dia. E, da mesma forma que podemos aprimorar nosso autoconhecimento com a astrologia, ela também nos proporciona ensinamentos sobre nossos lados não tão bons e é exatamente isso que descobriremos hoje. Confira a seguir tudo o que o lado sombrio de cada signo traz à tona e como controlar seu comportamento.

Áries

Mulher gritando

Arianos são ambiciosos e isso significa que dificilmente eles se satisfazem. O sentimento de que algo nunca está bom pode deixar as pessoas ao seu redor bem desconfortáveis. Além disso, seu lado impaciente e impulsivo pode fazer com que ele escolha as palavras erradas em muitas situações e até aja de forma imatura. Dessa forma, a melhor abordagem é parar alguns minutos do seu dia simplesmente para perceber tudo o que conquistou e alimentar o sentimento de gratidão por cada avanço.

Quanto à impaciência e à impulsividade, quando perceber que algo o está tirando do eixo, respire e pense duas vezes, no mínimo, antes de dizer ou tomar alguma atitude. Faça com que “Respira. Acalme-se. Pense” seja seu novo mantra!

Touro

Mulher sentada em um sofá e olhando para frente

Taurinos têm a fama de serem fortes e resilientes, contudo o passado tem um grande poder sobre eles. Muitas vezes, eles não se abrem à mudança porque ficam presos aos seus traumas, porém é bom eles se lembrarem de que, embora não há nada que possa mudar o passado, o presente é sempre uma nova oportunidade.

Reflita para não permitir que suas sombras dominem você

Outra escuridão dele é seu lado materialista e possessivo, o que também pode ser bastante desagradável. Assim, todo ano tente fazer uma limpeza em suas coisas. Doe o que não usa mais e passe a praticar o desapego e, quando seu lado possessivo bater à sua porta e antes de agir de forma irracional, pense “eu gostaria de que alguém me controlasse dessa forma?”, pois, muitas vezes, a empatia é nosso maior professor.

Gêmeos

Mulher nervosa com as mãos na cabeça

O ápice da dualidade do zodíaco, o nativo de gêmeos evita sempre que pode mostrar seu lado sombrio, mas certas situações trazem o seu pior à tona. Ele pode ser cruel e, geralmente, tudo o que precisa para iniciar um incêndio é uma simples provocação.

Ainda que não possamos controlar 100% das nossas reações, podemos aprender em quais aspectos se encontram nossas fragilidades e preparar nosso emocional para quando elas forem atingidas.

Pratique o autoconhecimento de todas as formas que puder, seja por meio de um diário, uma terapia ou uma reflexão sobre todas as vezes em que saiu de si.

Câncer

Mulher olhando para o celular irritada

Os dois piores lados do canceriano é sua imaginação e manipulação, pois ele é o ser humano que vive procurando agulha no palheiro. Se ele não acha, ele se convence de que existe e isso gera muita dor de cabeça. Quando se vir imaginando coisas, use este mantra: “mais razão, menos emoção” e faça tudo o que puder para colocar sua cabeça no lugar.

Quanto ao seu lado manipulativo, pode ser doloroso, mas exponha-se a situações que o forcem a lidar com frustração. Você precisa aprender que nem tudo acontece como gostaria e que todos são livres para fazer o que bem entenderem de suas vidas.

Leão

Mulher sentada no chão de braços cruzados

Leoninos amam atenção e, caso se sintam ignorados, eles podem acabar criando problemas para si mesmos ou para os outros. Muito mais do que egocentrismo, você precisa trabalhar sua confiança e aprender a ser suficiente para si mesmo em vez de buscar aprovação ou reconhecimento alheio. Seu lado charmoso também pode se revelar uma poderosa arma de manipulação.

Por isso tente prestar atenção ao fato de você estar simplesmente expondo suas opiniões ou, quem sabe, coagindo o outro de alguma forma a fazer algo que beneficiará apenas você.

Virgem

Mulher nervosa segurando outros mulher a sua frente

Virginianos têm um apreço pela lógica e pelos detalhes. Por serem tão críticos, muitas vezes eles podem falar coisas rudes e desagradáveis sem nem ter noção disso.

Saiba quais são os piores defeitos de cada signo

Dessa forma, antes de abrir a boca para fazer um comentário, questione-se: “Meu comentário é negativo de alguma forma? Se sim, minha opinião foi pedida?”. Caso a resposta final seja “não”, é melhor não dizer nada.

Libra

Homem olhando para o tablet nervoso enquanto está no celular

A ironia do zodíaco. Eles prezam a harmonia, mas não reconhecem limites quando o assunto é referente às suas obrigações.

O nativo de Libra se dedica demais ora para o trabalho, ora para suas relações. Diversas vezes, na tentativa de animar outra pessoa, ele se esquece dos seus próprios valores e pode acabar escolhendo caminhos perigosos. Entenda: não há nada de errado em querer ser prestativo, mas lembre-se de que existem limites do que pode ser feito e que ajudar os outros não precisa significar sacrificar a si mesmo.

Escorpião

Mulher gritando usando moletom com touca

O pior lado do Escorpião se encontra no seu rancor e no seu desejo de vingança.

Se algo o magoa, ele vai se lembrar disso por anos e, quando a oportunidade aparecer, ou ele vai jogar mil e uma verdades dos últimos 5 anos na sua cara ou ele vai realizar a vingança, seja ela qual for. Sabemos que não adianta falar para não levar as coisas tão a sério, mas tente trabalhar suas emoções, aprenda a filtrar suas mágoas e, quem sabe, um dia você aprenda a deixar o passado no passado.

Sagitário

Mulher de braços cruzados

Sagitarianos são livres e independentes e eles não deixam que nada fique em seu caminho, mesmo que isso signifique ser grosso ou mal-educado vez ou outra. O problema é que isso machuca as pessoas e você pode evitar isso simplesmente absorvendo completamente a ideia de que sua liberdade ninguém tira de você.

Deixe que os outros acreditem no que quiserem, pois você é o dono do seu destino e não há necessidade de provar nada a ninguém. Portanto, quando alguém falar algo que fira seu direito de ir e vir, como diria mamãe: “deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro”.

Capricórnio

Homem sentado na mesa apoiando sua cabeça na mão

Capricornianos são extremamente dedicados aos seus objetivos e isso significa que eles farão tudo o que for necessário para alcançar o que desejam, isto é, seja manipulando ou espalhando fofocas por aí. O problema é que isso sempre acaba mal. Sendo assim, evite essa situação.

Quando estipular uma nova meta, alcance-a completamente por meio de seu próprio mérito. Trace um plano honesto e que dependa apenas de você.

Aquário

Homem sentado na cadeira apoiando suas mãos na cabeça

Não é de hoje que aquarianos são desapegados e é essa falta de emoção que os faz ser insensíveis e não ter piedade na hora de machucar alguém com suas palavras. Sabemos que você pode ter sua razão em ficar bravo em relação a algo, contudo, ainda que você não precise sair de mãos dadas com seu inimigo, respeito é a prioridade número um em qualquer relação.

Por que você deveria aceitar as suas sombras?

Assim, não baixe seu nível para baixarias, pois você sabe que é muito melhor do que isso.

Peixes

Homem andando na escuridão

Ao mesmo tempo em que piscianos são ótimos para ler as pessoas e sensíveis o bastante para sempre estarem disponíveis para ajudá-las, essa sensibilidade também é ótima para quando eles querem atingir alguém revelando as piores características daquela pessoa. Honestamente, não há nada de errado em dizer críticas construtivas, mas sair criticando apenas por vingança é pura maldade. Assim, use sua sensibilidade para agir de forma madura e dizer exatamente o que o magoou em vez de sair atacando espinhos ao seu bel-prazer.

Agora que você tem mais detalhes sobre o lado mais sombrio do zodíaco, esperamos que, antes de se preparar para o pior que os outros têm a lhe oferecer, você possa trabalhar no melhor que você pode se tornar. Em outras palavras, veja se pode se identificar com a escuridão do seu signo e, se a resposta for positiva, trabalhe como puder para melhorar esse seu lado! É verdade que perfeição não existe, mas evolução é um conceito completamente diferente e que só depende de você!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.