Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Aceite o seu lado negro!

Tudo o que você pensa, sente e vivencia são partes de quem você é. Tanto as coisas das quais se orgulha, aquilo que apresenta ao mundo e aquilo que sente que é realmente importante em você quanto o seu outro lado. Aquele que representa as coisas que você teme e não gosta sobre si mesmo. O lado das emoções rejeitadas, dos medos e das lembranças que você odeia, o lado com o qual vive constantemente em briga, tentado apagá-lo ou esquecê-lo.

O fato é que esse lado negro também faz parte de você. Aceitar isso é mais fácil do que viver numa briga eterna com um lado da sua personalidade. Você pode até buscar maneiras de eliminá-lo por completo, o problema é que elas raramente funcionam, pois implicam em eliminar algo que não é uma doença - algo anormal que invadiu o seu corpo -, mas um fator realmente intrínseco a quem você é. Ao invés de enfrentar esse lado obscuro, é melhor abraçá-lo e então descobrir como utilizá-lo a seu favor.

Quando você começa a aceitar o seu outro lado, está mais perto da plenitude. Esse estado deveria ser desejado por todos os seres humanos, mas é quase impossível de alcançá-lo quando se desgosta de algo em si próprio. A sua mente te leva a acreditar que, por mais que você busque ser uma pessoa boa, não o será enquanto tem aquilo dentro de si. Isso é estressante, exaustivo e causa uma forma de fragmentação da sua personalidade, o que nunca é bom. O papel da sua mente é compreender que você, com momentos bons e ruins, é a pessoa que escolhe ser e não precisa ser igual o tempo todo. Só precisa tomar essa decisão com o que você é por completo, inclusive o seu lado negro.

A outra grande diferença de quando você para de lutar contra si próprio é que a sua energia mental para de ser desperdiçada numa batalha perdida. E toda essa energia pode ser direcionada para algo melhor e mais produtivo. Você acaba trazendo algo melhor para si mesmo quando aceita e compreende que nem tudo dentro de você é perfeito. Você acaba, inclusive, fortalecendo suas partes positivas.

A jornada de realmente se tornar uma pessoa plena começa com a aceitação, mas esse é só o primeiro passo. A partir daí, você começa a alinhar os dois lados da sua personalidade. Você para de se dividir e começa a somar, compreende suas imperfeições e vê que elas não ficam no caminho de você ser uma pessoa boa. Você é uma pessoa boa e tem todas essas outras características também. Alcançar esse estado te torna uma pessoa muito mais completa, feliz e de bem consigo mesma. Uma pessoa capaz de ser e fazer muito mais em sua vida. Abrace o seu lado negro!


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.