Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

As histórias dos anjos caídos

Você sabia que Lúcifer (sim, o satanás) costumava ser um anjo que vivia ao lado de Deus? Pois é verdade. Entretanto, Lúcifer, com o passar do tempo, começou a sentir dentro de si sentimentos ruins, como a inveja e a ganância, por exemplo. Logicamente, no céu, esses sentimentos não eram – e continuam não sendo – permitidos. Justamente por isso, Lúcifer foi banido do reino de Deus, tornando-se o primeiro “anjo caído”.

A partir de então, Lúcifer, além de ser o responsável por trazer o pecado à Terra e ser o “rei” do inferno, se tornou o líder de anjos caídos expulsos do céu, além daqueles que, por diversos motivos, não foram aceitos no reino Divino. Entre os anjos caídos, além do diabo, nove deles são famosos por influenciarem de alguma forma a vida dos homens. Em tempo: anjos caídos também são denominados como figuras demoníacas ou, propriamente, demônios.

Yekun

Considerado o primeiro anjo que caiu do paraíso para seguir Lúcifer, Yekun também foi um dos primeiros anjos criados por Deus. Este anjo caído foi responsável por persuadir e desencaminhar outros anjos do caminho da Luz. Foi Yekun que colocou os conhecimentos da leitura e da escrita nos caminhos humanos.

Kesabel

Foi o segundo anjo que seguiu Lúcifer. Kesabel se mantém quase que por todo o tempo em forma de mulher, para facilitar a sedução dos homens e, consequentemente, a indução ao pecado.

Gadreel

É o terceiro anjo que Lúcifer influenciou, e que foi responsabilizado de ensinar sobre a morte, como manusear espadas contra os outros – inclusive contra outros anjos.

Penemue

Quarto anjo a cair do paraíso por ser desviado de seu caminho na Luz pelo pecado, Penemue foi o responsável por ensinar os homens a mentir e desviar o rumo da verdade por interesses próprios.

Abaddon

Abaddon é o demônio que perdeu seu lugar no céu por gostar de destruir as coisas – característica que, portanto, faz jus ao fato dele ser conhecido como “destruidor”. Além disso, Abaddon também é chamado dessa forma por acreditar-se que ele foi chamado (ou invocado) por Moisés, para que o anjo devastasse o Egito com algum desastre natural.

Azazyel

Este demônio introduziu a arte da produção de armas no mundo, como espadas e facas, para que mais mortes ocorressem e, ainda, iniciou também a produção de armaduras. Azazyel assemelha-se em muito com o anjo caído Gadrel, pois os dois são habilidosos com armas mortais.

Leviatã

Conhecido pelo orgulho e pela heresia, esta forma demoníaca, possivelmente, tem uma aparência feminina e é conhecido, também, por ser um dos piores demônios existentes.

Samyaza

Este anjo caído é conhecido por muitos por liderar milhares de outras entidades demoníacas. Além disso, ele foi responsável por convencer tantos outros anjos a virem à terra dos homens atrás de mulheres.

Kasyade

Kasyade foi o último anjo de importância significativa a cair do reino de Deus e mudar-se para o inferno. Foi esse demônio que ensinou aos homens seus conhecimentos sobre espíritos e espiritismo, e explicou sobre a vida após a morte, criando diversas intrigas e confundindo a razão dos humanos e o posicionamento e importância deles perante Deus.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.